VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234[5]678 ]
Subject: Os pinotes que eles dão !


Author:
Alvarado (Oportunismo das circunstâncias)
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 26/04/08 1:11:17
In reply to: visitante 's message, "Como disse….!" on 15/04/08 12:23:28

O Senhor visitante disse :
R: A única aberração é você e o seu sovietismo de sarjeta!

O senhor não é cómico pois não ? Mas olhe que tem umas tiradas deveras hilariantes ! Além do mais parece ter bastante dote para a culinária ! Porque faz cá umas saladas Russas muito bem condimentadas .
Também tem algum défice de honestidade e respeito pelos outros com as infortunadas afirmações e provocações que faz. Para já não fiz qualquer apologia do sistema Soviético ( E se o fizesse sobre a questão que me está a confrontar , hoje seria um louvor , face à hecatombe social que aconteceu ) . Pelo contrário o que disse foi ( Quando lá cheguei em 1988 fiquei bastante decepcionado não me agradou o que vi ) . Isto porque tinha uma ideia diferente da realidade , e disse mais ( Quando comecei a compreender um pouco de Russo também acreditei naquilo que se propunham fazer “ nas promessas de Gorbatchov & cia “ ) !____ Deste modo se o senhor tem total aversão ao socialismo, se sofre de imuno deficiência capitalista ou não compreende o que os outros interlocutores dizem e apenas pretende deturpar a verdade para lançar provocações com palavras descabidas fora do contexto de um debate culto e civilizado , depende de si . Nada mais posso fazer , e acabamos já aqui o nosso dialogo .
Mas se a ideologia política que professa , ensina esse modo de actuação aos seus seguidores , aí já fico consternado , porque compreendo que está errado é vitima de propaganda ideológica intolerante , nada aconselhável . Só tem uma atitude a tomar se quiser ; mude ! Felizmente existem outras ideologias que são adversas à intolerância , à exploração , ao obscurantismo ,à superioridade racial , regem-se pelo principio do humanismo e o respeito do homem entre si e a natureza . E uma dessas é o Marxismo . Olhe que está tão actual como quando foi apresentada . Por muito que se tenham esforçado os seus detractores em subverte-la ou desacreditá-la ainda não encontraram uma alternativa séria e viável que a substitua na resolução dos problemas da humanidade .
De acordo ?
Mas afinal o que pretende o Senhor saber da URSS que eu não lhe respondi ? Pergunte-me o que quiser , desde que saiba , estou pronto a responder-lhe aberta e sinceramente ! Ou deseja que lhe diga que aquilo não passava de um campo de extermínio de Lvov a Providenia ? Isso não , porque não era essa a realidade ! E para se abordar a vida daquele país , as virtudes , vicissitudes , avanços e recuos por que passou , temos que discutir a sua história com isenção , se pretender-mos ser honestos .
A questão não assim é tão simples como vocês a apresentam nem se resume aos acontecimentos das últimas décadas . Não esqueçamos que a Revolução Socialista começou a ser agredida pelas potências capitalistas ainda antes da formação da União Soviética , aqui teríamos que recuar à Entente . Depois vieram os malabarismos dos políticos Europeus dos anos 30 ( Chamberlain , Dedalier e outros ) para que Hitler esmagasse a serpente vermelha , de seguida veio Kolkin Gol e por fim a invasão Nazi , que provocou mais mortes e destruição na URSS que ao conjunto das outras nações .
Reconstrui-se sozinha , na medida em que não tinha colónias para explorar , nem multinacionais que saqueassem as riquezas noutros continentes , pelo contrário ajudou outros povos a libertarem-se do jugo do colonialismo . Gastou somas astronómicas em rearmar-se para prevenir novas agressões externas . Tudo isso e muito mais contribuiu para o desastre .
Como atrás referi é um assunto que não se pode resumir ao simplismo se se quiser tratar com honestidade .

O Senhor visitante disse :
Quem foge é você1- Pois foram lhe postas varias questão em relação ao poder dos trabalhadores a das massas populares na ex: URSS e você como qualquer cobardolas fugiu a responder!

Olhe que não foi assim tão explicito como pretende ser , porque se me tivesse posto a questão , da forma tendenciosa como a está pondo não ficava sem a devida resposta . Mas em nome daqueles povos que ao longo da sua história não conheceram outra coisa que invasões a tirania e a opressão , vou dar-lha ? Portanto não sou aquilo de que está a insinuar !
Tão preocupado está com o que acontecia ao povo e aos trabalhadores na URSS . E hoje não tem compaixão por o mesmo povo , que vive pior que vivia antes ? É reconhecido por todos os organismos internacionais que os padrões de vida e bem estar da maioria da população baixou a todos os níveis ! Tem tanto ou menos poder de decisão que detinha . Ou para si existem umas tiranias boas e outras más ?
Ou não sabe que vivem mais de um milhão de crianças abandonadas na rua ? Que já se contam por milhões as crianças que não vão à escola ? Que o analfabetismo regressou a uma sociedade onde essa triste realidade era desconhecida ? Que em certas regiões da Rússia e da ex. URSS as pessoas já vivem em condições terceiro mundistas ? Que a esperança média de vida desceu drasticamente ? Que a assistência médica era totalmente gratuita e deixou de o ser ? A habitação ? O trabalho ? Os tempos de laser ? O ensino era gratuito do escalão mais baixo ao mais elevado e com qualidade ? A produção do país entrou em falência geral ? A queda abrupta da natalidade já é considerada um risco para o país ? Isto não o impressiona ?
Também são conhecidas as razões principais que despoletaram o desmoronar do país na década de 80 . Mas não é o que vocês anticomunistas propagandeiam (Falência e inviabilidade do socialismo ) !
Isso é muito fácil de desmistificar , basta comparar o que se passa na Bielorússia actual e no restante do espaço pós Soviético .
Já lhe disse aqui e repito-o os mesmos que a partir de um determinado momento usurparam o poder ao povo , para lhe mentir e roubarem , obtendo para si todo o tipo de privilégios desde lojas especiais onde nada faltava , inclusive produtos ocidentais , casas de luxo ou mansões em zonas turísticas ( Uma cúpula burguesa dominante ) etc. Sujeitando a população a privações , são os mesmos que provocaram o descalabro e continuam a apoderar-se das riquezas do país hoje , somaram-se a estes alguns dissidentes ou opositores do antigo regime . Para os representar escolhem os sicários género Putin afim de dar a cara por eles .
Mas o mais grave e hediondo nisto tudo é que essa cúpula burguesa oportunista e parasitária faziam-no em nome de Marx dos ideais de Lenine e do socialismo ( exibindo ao peito os símbolos da revolução ) , desvirtuando o mais puro humanismo que esta doutrina contém . Inclusivamente impondo obrigatoriamente o estudo dessa matéria nas escolas e universidades ( Por ex. num curso universitário de 2476 horas “ 5 anos “ , 680 eram dedicadas a esses temas) . Isto levou a maioria da população a afastar-se e inclusivamente repudiar este conceito filosófico .
Esse povo e esses trabalhadores (explorados e oprimidos ) por quem o Senhor nutri tanta compaixão e angustia por o seu “terrível” sofrimento no tempo da URSS , contam-se hoje por muitas dezenas de milhões , com a agravante de verem as suas condições de vida piorarem .
Deixaram de merecer o seu respeito e a sua corajosa solidariedade . O Senhor esqueceu-os . Trai-os ; passando-se serenamente para o lado dos ex. patifes e ex. tiranos . Porquê ? Estranho !
As voltas que o mundo dá . Está a ver como os “ comunistas” de ontem por si ferozmente odiados . São os capitalistas de hoje seus aliados , venerados e invejados .
E o povo ? Os trabalhadores oprimidos ? Atirou-os para a sarjeta !
Não considero a sua mudança de posição como uma atitude cobardolas , pelo contrário é preciso imensa coragem para se ser tão obnóxio .
Alvarado

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.