VoyForums

VoyUser Login optional ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345678 ]
Subject: A libertação imediata dos Cinco é a única maneira de fazer justiça


Author:
Julio Tomás
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 20/06/09 11:19:45

A libertação imediata dos Cinco é a única maneira de fazer justiça
• Declaração da juventude cubana perante a injusta decisão do Supremo Tribunal dos EUA, que recusou aceitar o caso de nossos Cinco Heróis

• A decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos, que a pedido do governo desse país não acedeu a revisar o caso de nossos Cinco Heróis, é uma bofetada em pleno rosto aos que lutamos por um mundo verdadeiramente respeitoso, justo e livre do flagelo do terrorismo.

Os jovens cubanos, que sentimos orgulho de contar com irmãos do tamanho de René, Antonio, Gerardo, Ramón e Fernando, reclamamos e exigimos junto a nosso povo a libertação imediata dos Cinco, que é a única maneira de fazer verdadeira justiça neste caso.

Convocamos às organizações, associações juvenis e estudantis, aos jovens de boa vontade de todo o mundo para que se unam a nós, como tantas vezes, na luta a favor da verdade, que é pisoteada por aqueles que fazem da dupla moral um verdadeiro símbolo desse sistema de justiça desacreditado e vergonhoso.

O governo dos Estados Unidos da América, que alberga, protege e apoia a terroristas como Luis Posada Carriles e Orlando Bosh, que carregam em suas costas o sangue inocente não só de cubanos mas de muitos filhos de outros povos, usa sua retórica para tratar de enganar o mundo, enquanto sua política real é conduzida pelos interesses mafiosos do sul da Flórida.

Crescemos num país que perdeu a 3.478 de seus filhos, como consequência de ações terroristas, mas nosso povo está desprovido de ódios e sentimentos de vingança, por isso nos assiste a moral suficiente para denunciar o sujo processo seguido contra nossos irmãos, que é uma descarada manifestação de represália perante a posição firme destes lutadores antiterroristas e de impotência perante esta pequena Ilha que não puderam nem poderão submeter jamais.

A luta para que a verdade se abra passo e prevaleça a justiça não se deterá e agora se multiplicará. Nossos argumentos e as provas contundentes que os juízes não quiseram considerar, assim como os reclamos que como nunca receberam de pessoas sobradamente prestigiosas de dentro e fora dos Estados Unidos, constituem uma mácula para o governo da maior potência do mundo, que dificilmente possa ser suportada ou ignorada.

Aqueles que expressam seu ódio visceral contra a Revolução através da maldade e do ressentimento contra nossos melhores filhos, não ensaiam realmente nada novo. Ao longo destes 50 anos milhares de jovens pagaram com sua vida e outros tantos estamos dispostos a continuar fazendo-o, em troca de viver num país que cometeu o pecado de não se ajoelhar perante o Norte revolvido e brutal que nos despreza.

Na mensagem que, em junho de 2001, enviaram nossos Cinco lutadores antiterroristas ao povo norte-americano, disseram importantes verdades que são imprescindíveis lembrar.

"…temos refletido sobre nossa conduta neste país e reafirmamos a mais profunda convicção de que com nossa atitude e ações não transgredimos nem pusemos em perigo a segurança do povo norte-americano e sim contribuímos em alguma medida a descobrir os planos e ações terroristas contra nosso povo, evitando a morte de cidadãos inocentes cubanos e norte-americanos... o maior serviço que se pode prestar ao povo norte-americano é libertá-lo da influência destes extremistas e terroristas que tando dano fazem aos Estados Unidos ao conspirar contra suas próprias leis... Reconforta-nos o dever cumprido com nosso povo e nossa Pátria. Nossas famílias compreendem o alcance das ideias que nos guiaram e sentirão orgulho por esta entrega à humanidade na luta contra o terrorismo e pela independência de Cuba".

LIBERDADE PARA OS CINCO!
PÁTRIA OU MORTE!
VENCEREMOS! •

- MIAMI 5

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


VoyUser Login ] Not required to post.
Post a public reply to this message | Go post a new public message
* HTML allowed in marked fields.
Message subject (required):

Name (required):

  Expression (Optional mood/title along with your name) Examples: (happy, sad, The Joyful, etc.) help)

  E-mail address (optional):

* Type your message here:


Notice: Copies of your message may remain on this and other systems on internet. Please be respectful.

[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2016 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.