VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345678 ]
Subject: A libertação imediata dos Cinco é a única maneira de fazer justiça


Author:
Julio Tomás
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 20/06/09 11:19:45

A libertação imediata dos Cinco é a única maneira de fazer justiça
• Declaração da juventude cubana perante a injusta decisão do Supremo Tribunal dos EUA, que recusou aceitar o caso de nossos Cinco Heróis

• A decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos, que a pedido do governo desse país não acedeu a revisar o caso de nossos Cinco Heróis, é uma bofetada em pleno rosto aos que lutamos por um mundo verdadeiramente respeitoso, justo e livre do flagelo do terrorismo.

Os jovens cubanos, que sentimos orgulho de contar com irmãos do tamanho de René, Antonio, Gerardo, Ramón e Fernando, reclamamos e exigimos junto a nosso povo a libertação imediata dos Cinco, que é a única maneira de fazer verdadeira justiça neste caso.

Convocamos às organizações, associações juvenis e estudantis, aos jovens de boa vontade de todo o mundo para que se unam a nós, como tantas vezes, na luta a favor da verdade, que é pisoteada por aqueles que fazem da dupla moral um verdadeiro símbolo desse sistema de justiça desacreditado e vergonhoso.

O governo dos Estados Unidos da América, que alberga, protege e apoia a terroristas como Luis Posada Carriles e Orlando Bosh, que carregam em suas costas o sangue inocente não só de cubanos mas de muitos filhos de outros povos, usa sua retórica para tratar de enganar o mundo, enquanto sua política real é conduzida pelos interesses mafiosos do sul da Flórida.

Crescemos num país que perdeu a 3.478 de seus filhos, como consequência de ações terroristas, mas nosso povo está desprovido de ódios e sentimentos de vingança, por isso nos assiste a moral suficiente para denunciar o sujo processo seguido contra nossos irmãos, que é uma descarada manifestação de represália perante a posição firme destes lutadores antiterroristas e de impotência perante esta pequena Ilha que não puderam nem poderão submeter jamais.

A luta para que a verdade se abra passo e prevaleça a justiça não se deterá e agora se multiplicará. Nossos argumentos e as provas contundentes que os juízes não quiseram considerar, assim como os reclamos que como nunca receberam de pessoas sobradamente prestigiosas de dentro e fora dos Estados Unidos, constituem uma mácula para o governo da maior potência do mundo, que dificilmente possa ser suportada ou ignorada.

Aqueles que expressam seu ódio visceral contra a Revolução através da maldade e do ressentimento contra nossos melhores filhos, não ensaiam realmente nada novo. Ao longo destes 50 anos milhares de jovens pagaram com sua vida e outros tantos estamos dispostos a continuar fazendo-o, em troca de viver num país que cometeu o pecado de não se ajoelhar perante o Norte revolvido e brutal que nos despreza.

Na mensagem que, em junho de 2001, enviaram nossos Cinco lutadores antiterroristas ao povo norte-americano, disseram importantes verdades que são imprescindíveis lembrar.

"…temos refletido sobre nossa conduta neste país e reafirmamos a mais profunda convicção de que com nossa atitude e ações não transgredimos nem pusemos em perigo a segurança do povo norte-americano e sim contribuímos em alguma medida a descobrir os planos e ações terroristas contra nosso povo, evitando a morte de cidadãos inocentes cubanos e norte-americanos... o maior serviço que se pode prestar ao povo norte-americano é libertá-lo da influência destes extremistas e terroristas que tando dano fazem aos Estados Unidos ao conspirar contra suas próprias leis... Reconforta-nos o dever cumprido com nosso povo e nossa Pátria. Nossas famílias compreendem o alcance das ideias que nos guiaram e sentirão orgulho por esta entrega à humanidade na luta contra o terrorismo e pela independência de Cuba".

LIBERDADE PARA OS CINCO!
PÁTRIA OU MORTE!
VENCEREMOS! •

- MIAMI 5

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.