VoyForums

VoyUser Login optional ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345678 ]
Subject: Portugal corrupto!


Author:
Itelvino Rodriguez
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 6/01/10 12:52:20

Portugal corrupto!


Ainda não vai longe o tempo em que os principais banqueiros se dirigiam aos portugueses e justificavam os seus privilégios de pagamento de impostos, com a alegada honradez e credibilidade do sistema financeiro. Infelizmente, os recentes acontecimentos, mostraram-nos que qualquer semelhança entre essas afirmações e a realidade eram pura coincidência. Por sua vez os órgãos do estado, nomeadamente os variados governos que todos sabemos quem são e que têm governado o país, sempre foram cúmplices dessa situação e continuamente beneficiaram os bancos em detrimento do cidadão comum! Outro exemplo disso, foi a nacionalização dos prejuízos do BPN deixando de fora a SLN e os seus lucros! Não fez sentido algum, porque foi uma descarada e escandalosa protecção de bens privados com dinheiros públicos, retirando do lote da nacionalização a única peça que poderia amortizar a enorme perda dos contribuintes.

Mais recentemente, um ex-ministro do PS e vice-presidente de um dos maiores e “honrados” bancos portugueses, foi constituído arguido num caso de alegada corrupção. Mais uma vez se desconfia de favorecimentos ilícitos entre o estado, os executores de obras públicas e os próprios banqueiros! Importa por isso salientar a estreita ligação, que há e sempre houve, entre determinados grupos económicos, os partidos do governo, famílias e outras associações que não têm outra designação senão de criminosas! Nem é preciso fazer uma investigação muito acérrima, pois a falta de ética e pejo permite que hoje em dia, existam negócios extremamente duvidosos à vista de todos e cuja falta de fiscalização é completamente incompreensível!

Estou certo que qualquer cidadão português não tem a menor das dúvidas que Portugal é um país corrupto, que o sistema está extremamente viciado e que a vontade de mudar esta conjuntura é pouca ou nenhuma! É até um pouco ridículo pensar que as coisas vão mudar, pois se reflectirmos bem verificamos que quem tem o poder de alterar as leis e fomentar a sua aplicação, são os mesmos que beneficiam com a actual e moribunda justiça! Será por isso muito ingénuo não indagar se o sistema judicial (ou pelo menos parte dele) é mais um dos tentáculos desta rede criminosa. É de todo evidente, que no nosso país os processos aos chamados crimes de colarinho branco, tráfico de influências e corrupção (activa ou passiva) culminam geralmente em absolvições, prescrições ou em penas ridículas que em nada contribuem para a dissuasão deste género de delitos. Por mais estranho ou não que pareça, são poucas as vozes no campo da justiça que não afinam por um discurso redondo e subjectivo, que em nada parece querer mexer para alterar o presente panorama. Estes senhores, doutores, são na minha opinião e no mínimo, coniventes por inacção, com os crimes perpetuados.

A propósito das excepcionais investigações, que casualmente levam à barra dos tribunais os intervenientes dos crimes supracitados, almejo que um dia, para além da ponta, se descubra a íntegra do icebergue.


Itelvino Rodriguez

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


VoyUser Login ] Not required to post.
Post a public reply to this message | Go post a new public message
* HTML allowed in marked fields.
Message subject (required):

Name (required):

  Expression (Optional mood/title along with your name) Examples: (happy, sad, The Joyful, etc.) help)

  E-mail address (optional):

* Type your message here:


Notice: Copies of your message may remain on this and other systems on internet. Please be respectful.

[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2016 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.