VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345678 ]
Subject: Portugal corrupto!


Author:
Itelvino Rodriguez
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 6/01/10 12:52:20

Portugal corrupto!


Ainda não vai longe o tempo em que os principais banqueiros se dirigiam aos portugueses e justificavam os seus privilégios de pagamento de impostos, com a alegada honradez e credibilidade do sistema financeiro. Infelizmente, os recentes acontecimentos, mostraram-nos que qualquer semelhança entre essas afirmações e a realidade eram pura coincidência. Por sua vez os órgãos do estado, nomeadamente os variados governos que todos sabemos quem são e que têm governado o país, sempre foram cúmplices dessa situação e continuamente beneficiaram os bancos em detrimento do cidadão comum! Outro exemplo disso, foi a nacionalização dos prejuízos do BPN deixando de fora a SLN e os seus lucros! Não fez sentido algum, porque foi uma descarada e escandalosa protecção de bens privados com dinheiros públicos, retirando do lote da nacionalização a única peça que poderia amortizar a enorme perda dos contribuintes.

Mais recentemente, um ex-ministro do PS e vice-presidente de um dos maiores e “honrados” bancos portugueses, foi constituído arguido num caso de alegada corrupção. Mais uma vez se desconfia de favorecimentos ilícitos entre o estado, os executores de obras públicas e os próprios banqueiros! Importa por isso salientar a estreita ligação, que há e sempre houve, entre determinados grupos económicos, os partidos do governo, famílias e outras associações que não têm outra designação senão de criminosas! Nem é preciso fazer uma investigação muito acérrima, pois a falta de ética e pejo permite que hoje em dia, existam negócios extremamente duvidosos à vista de todos e cuja falta de fiscalização é completamente incompreensível!

Estou certo que qualquer cidadão português não tem a menor das dúvidas que Portugal é um país corrupto, que o sistema está extremamente viciado e que a vontade de mudar esta conjuntura é pouca ou nenhuma! É até um pouco ridículo pensar que as coisas vão mudar, pois se reflectirmos bem verificamos que quem tem o poder de alterar as leis e fomentar a sua aplicação, são os mesmos que beneficiam com a actual e moribunda justiça! Será por isso muito ingénuo não indagar se o sistema judicial (ou pelo menos parte dele) é mais um dos tentáculos desta rede criminosa. É de todo evidente, que no nosso país os processos aos chamados crimes de colarinho branco, tráfico de influências e corrupção (activa ou passiva) culminam geralmente em absolvições, prescrições ou em penas ridículas que em nada contribuem para a dissuasão deste género de delitos. Por mais estranho ou não que pareça, são poucas as vozes no campo da justiça que não afinam por um discurso redondo e subjectivo, que em nada parece querer mexer para alterar o presente panorama. Estes senhores, doutores, são na minha opinião e no mínimo, coniventes por inacção, com os crimes perpetuados.

A propósito das excepcionais investigações, que casualmente levam à barra dos tribunais os intervenientes dos crimes supracitados, almejo que um dia, para além da ponta, se descubra a íntegra do icebergue.


Itelvino Rodriguez

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.