VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 18:41:22 04/22/09 Wed
Author: Bianca Almeida
Subject: Afinal, o que é ética?

É muito difícil falar sobre um assunto quando não se tem um referencial. Por exemplo, como uma pessoa pode julgar outra por ela ser anti-ética, se o próprio texto diz que a ética não é imutável e se baseia no senso comum? É difícil ter um "certo e errado" quando cada pessoa tem a sua opinião sobre o que é certo e errado. Talvez o que é justo para mim seja injusto para outro. Como a pirataria, por exemplo. É muito fácil uma pessoa com uma condição social boa falar de alguém que comprou um CD ou DVD pirata, se ela ganha dez vezes mais que essa pessoa, por exemplo. Assim como os hackers. Alguns utilizam as suas habilidades com coisas benéficas, e outros com coisas maléficas, mas sobre isso eu não tenho nem o que falar, afinal, o que falar sobre pessoas ignorantes que gastam seu tempo com coisas inúteis enquanto poderiam estar fazendo algo proveitoso? Acho que nada, não é? Então aí está a grande questão: como falar de um país ético se nele não há ninguém que seja cem por cento ético? Difcícil, né? Seria uma discussão sem fim e, no final, todos voltariam ao mesmo princípio, afinal, " Num futuro próximo, talvez as opiniões sejam outras e fatores tecnológicos, jurídicos, etc. possam mudar o ponto de vista ético da situação". Então, o que nos resta? Um país anti-ético, uma política não confiável, pessoas e situações instáveis? Talvez. Mas se mesmo assim, no meio disso tudo, você ainda conseguir colaborar com alguma coisa e melhorar uma mínima parte dessa situação, sinta-se orgulhoso e tente fazer isso mais vezes. Será bom para você e para sua consciência.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT-8
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.