VoyForums

VoyUser Login optional ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time ]
Subject: Noticia sobre "reality shows"


Author:
Flame
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 03:29:57 07/03/01 Tue

Achei que esta notícia poderia interessar visto que vai "um pouco" de encontro às nossas reivindicações (se bem que estou "um pouco" pessimista em relação a isto):

Alta Autoridade e operadores televisivos procuram acordo sobre "reality shows"

Os três operadores portugueses de televisão reúnem-se hoje com a Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) com vista a um eventual acordo de co-regulação sobre os "reality shows" de reclusão vigiada.

Sebastião Lima Rego, presidente em exercício da AACS, admitiu à Agência Lusa haver ®razões objectivas para ter um optimismo prudente, quanto à possibilidade de haver um acordo interessante¯.

Caso não se verifique o acordo ideal, um ®acordo interessante¯ seria aquele em que se verificaria um compromisso mínimo do interesse do público, sob o prisma das regras ético-legais a promover naquele tipo de programas.

Contudo, pode também não haver qualquer tipo de acordo, a curto prazo, mas nesse caso Sebastião Lima Rego defende que o público deveria ser informado sobre os resultado da reunião, as razões e a quem cabe a responsabilidade.

Reuniões improfícuas, repetidas indefinidamente, são de excluir na opinião daquele membro da AACS.

A proposta da AACS de um acordo de co-regulação surgiu no âmbito da polémica causada pelos Àreality shows' de reclusão vigiada e que atingiu o auge a 15 de Maio, quando foi transmitida pela SIC uma conversa entre uma concorrente e os pais.

Iniciou-se então uma negociação de co-regulação, entre os regulados (operadores - RTP, TVI e SIC) e o regulador (AACS), embora o processo para apurar se houve infracções à lei continue o seu curso normal.

Os primeiros contactos foram feitos a nível de presidentes das empresas.

Seguiu-se uma reunião dia 19 de Junho, a nível de sub- directores.

Acordou-se então a elaboração dum documento, a manter em sigilo, a apresentar na reunião que decorrerá hoje.



2001-07-03 00:01:00

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


VoyUser Login ] Not required to post.
Post a public reply to this message | Go post a new public message
* Notice: Posting problems? [ Click here ]
* HTML allowed in marked fields.
Message subject (required):

Name (required):

  Expression (Optional mood/title along with your name) Examples: (happy, sad, The Joyful, etc.) help)

  E-mail address (optional):

* Type your message here:


Notice: Copies of your message may remain on this and other systems on internet. Please be respectful.

[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 2.94, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2008 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.