VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: [1]23456789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 00:02:55 09/09/03 Tue
Author: BUG
Subject: ELIANE THOMPSON: "Miss Brasil 70 no paredão"
00:55:33 09/07/03 Sun
Aproveitando o "gancho" da reportagem sobre Ângela Vasconcelos, Miss Brasil 1964, encontrei na Revista Manchete de 11.7.1970, Capa com Eliane Thompson (Miss Brasil 1970), uma entrevista feita por várias vencedoras do Miss Brasil. Eis alguns trechos:



TEREZINHA MORANGO PITTIGLIANI(MB 57)

*O que é mais importante, ser ou ter? O que você acha fundamental na vida de uma pessoa?

ET:O mais importante é ser. É fundamental também saber como ser, e ter consciência do que se é...



ADALGISA COLOMBO FLÔRES(MB 58)

*Qual é a sua concepção de elegância?

ET:A mulher não precisa ter roupas bonitas para ser elegante. Pode-se depurar a elegância, mas nasce-se com ela. Não é jamais o excesso de artifícios.

*Você acha que a elegância pode influenciar o júri na escolha para o título?

ET:Lógico. É muito importante. Não só para ser candidata a miss. O critério é válido para todas as mulheres, em todas as horas. No concurso, por exemplo, é necessário ser elegante, antes, durante e depois.



CARMEM SÍLVIA RAMASCO JACCOBUSE(MB 67)

*O concurso traz alegrias e tristezas. Como você, depois de um certo tempo, só tivesse aborrecimentos, e passasse a ser simplesmente um instrumento de vendas, como reagiria?

ET: Em primeiro lugar, nunca me sentiria apenas como instrumento de promoção de venda. Quando entrei sabia dos contratos e estou preparada para eles...Quando uma moça vai se candidatar, ela recebe o regulamento e as normas. Antes de ser eleita, já sabe o que vai acontecer.



IÊDA MARIA VARGAS(MB/MU 63)

*Qual é a sua maneira de encarar o casamento sabendo-se que, pelas leis da Igreja Católica e do Brasil, ele é indissolúvel, mas uma forte corrente defende a instituição do divórcio?

ET:Sou a favor do casamento e do divórcio. Casamento, só depois que a mulher está preparada e amadurecida para encarar e assumir responsabilidades. O homem e a mulher devem fazer o possível para que o divórcio não aconteça, principalmente quando o casal tem filhos. Mas, se necessário, é uma solução.



MARTA VASCONCELOS LOUREIRO (MB/MU 68)

*Toda concorrente ao Miss Universo sonha com alguma coisa. Como pensa que será sua vida durante o certame em Miami?

ET:Estou preparada para a minha vida em Miami. Vou competir, exclusivamente, e já conheço o regulamento para as candidatas durante a estada ali...Quanto aos sonhos, estamos sempre envolvidos num turbilhão de coisas que acontecem. Não sonho só com o concurso de Miss Universo, mas também sonhei antes e durante os concursos de Miss Guanabara e Miss Brasil.



MARIA JOSÉ TRUSSARDI(MB 56)

* Houve um certo declínio e desprestígio social nos concursos de misses, principalmente nos estados: o Ibirapuera estava vazio no concurso de Miss São Paulo. Antigamente as moças eram da alta sociedade e os organizadores cuidavam mais do concurso, evitando cometer gafes, como entregar a faixa de Miss Simpatia à terceira colocada deste ano e depois pedi-la de volta por ter havido engano. Como você encara esta situação para o futuro?

ET: Não houve declínio nem desprestígio social nos concursos de misses. O que está havendo é que, com o progresso dos meios de comunicação, como a televisão, muita gente que pode assistir ao concurso comodamente em casa não se anima a ir vê-lo de perto nos estádios. Isto deve ter acontecido em São Paulo e em outros estados. Acho ainda que eles cuidam direitinho do concurso e não vi falhas de organização. Quanto à Miss Simpatia, não me falaram desse detalhe. Miss Simpatia foi a candidata do Pará, e a ela coube a faixa desde o momento em que foi eleita por nós.



MARIA OLÍVIA REBOUÇAS DI CORDIS (MB 62)

*No ano em que concorri, o Brasil ganhou a Copa. Este ano, com você, aconteceu o mesmo. Como você comemorou as duas vitórias, a sua e a do Brasil?

ET: Acho a do Brasil na Copa mais importante do que a minha. Se eu tivesse ganho e o Brasil não, ficaria muito triste. Não só eu, mas todo o povo brasileiro. Prefiro a Julis Rimet na capa de uma revista à minha foto.



EMÍLIA CORREIA LIMA CALDAS (MB 55)

*Você acha que, se uma mulher for muito bonita, ela pode ser meio burrinha, ou um tanto fútil? Em outras palavras, nos tempos atuais, a mulher mais linda do mundo, com aqueles defeitos, terá vez?

ET:O importante na mulher é não ser nem burrinha, nem fútil. Mas ainda prefiro a burrice à futilidade. A burrice ao menos é mais espontânea.



MARIA RAQUEL DE ANDRADE (MB 65)

*Beleza é fundamental?

ET:Lógico que não. Toda mulher pode se fazer bonita, mesmo não sendo. Fundamental é a soma de beleza, cultura e inteligência.



Obs.: Só transcrevi parte da entrevista e mantive a forma original.


[ Post a Reply to this Message ][Edit]



Replies:





[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.