VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456789[10] ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 08:43:48 10/16/01 Tue
Author: MBMB
Subject: Uma miss que veio da passarela . A modelo Josiane de Oliveira, representante de Esteio, é a Miss Rio Grande do Sul 2002

Date Posted: 20:30:49 10/13/01 Sat

Miss Rio Grande do Sul 2002 era chamada de Bocão e tinha mania de se curvar para ficar da altura das outras meninas na adolescência. Mas isso é passado. A boca de lábios carnudos e a imponência de seus 1m80cm destacaram Josiane Procasco Güntzell de Oliveira, 20 anos, das outras 58 candidatas e lhe garantiram a faixa de vencedora no concurso que elegeu a mais bela gaúcha deste ano.

Bocão começou a dar o troco há seis anos, quando ficou em segundo lugar no concurso nacional da agência de modelos Elite e conquistou a 16ª posição na disputa internacional, no Japão. Naquela época, Josiane passou seis meses trabalhando em São Paulo e depois manteve a agenda de compromissos em estúdios e passarelas quando voltou a Canoas, onde mora. Realizava-se o sonho da menina que vestia as roupas da mãe e brincava de modelo:

– Ela ensinava as irmãs e as amigas a desfilar, e eu tinha de esconder as maquiagens – lembra a mãe, a vendedora Elaine.

Tornar-se uma modelo bem-sucedida não foi o suficiente para realizar os sonhos de Josiane. A vontade de vestir a faixa era tanta que nem a derrota na eliminatória de São Leopoldo a fez desistir. A canoense, nascida em Porto Alegre, conquistou a vaga no concurso estadual como Miss Esteio. Ao contrário da maioria das colegas de passarela – que torce o nariz para coroas e mantos –, Josiane sempre quis ser miss.

– Modelo é mais fashion, mas miss é mais glamourosa e badalada – justifica.

A faixa também significa trabalho duro, de olho na disputa do Miss Brasil. Modelo experiente, Josiane já está habituada à malhação (intensificada antes do concurso) e a controlar a alimentação (com direito a ataques à geladeira na madrugada, em busca de sorvete). A partir de agora, a maratona de exercícios, dietas e tratamentos será assistida pelo missólogo Evandro Hazzy. O anjo da guarda das misses já combinou com Josiane as cirurgias plásticas que serão realizadas, mas certamente nada tão polêmico como a protegida anterior de Hazzy, Juliana Borges, eleita Miss Brasil no ano passado.

– Josiane tem a plástica perfeita. Vamos mexer só em alguns detalhes e conseguir o bicampeonato – aposta o missólogo.

Os detalhes são a boca (não os famosos lábios carnudos, mas os dentes), uma cicatriz na linha da cintura, causada por uma operação no apêndice, e silicone nos seios. Nem os 90cm de busto, medida próxima da perfeição, fizeram Josiane desistir da idéia:

– A medida é essa porque tenho as costas largas. Não sou contra aperfeiçoar o que já se tem. Estar bem consigo mesma é o que importa.

A partir de agora, a miss se dividirá entre a casa dos pais e a residência de Hazzy, em Porto Alegre. Tudo em nome do sonho de ser Miss Brasil. Os planos de fazer cursinho e prestar vestibular para Medicina provavelmente serão adiados, e as idas a danceterias em Porto Alegre e São Leopoldo também poderão ser suspensas.

– Sei que me espera uma agenda cheia. Só vou trabalhar, quase não terei tempo para nada. Nem namorar – afirma Josiane, solteiríssima.



texto: PATRÍCIA ROCHA
Foto Adriana Franciosi/ZH
http://zh.clicrbs.com.br/caderno/donna/acindex4.htm

[ Post a Reply to This Message ]

Replies:
Ela realmente é muito bonita e não foi à toa que ganhou o Miss RS 2002. Não sou contra "retoques", desde que não exagerem na "dose". Gostaria de ver mais fotos. Parabéns Josiane!! (NT) -- TB, 00:15:57 10/14/01 Sun
Ual! Que lindinha!! Será sem dúvidas o quinto ano consecutivo que veremos o Rio Grande do Sul com um dos três títulos! Parabéns e obrigada aos Pampas! -- Sarai, 12:17:24 10/14/01 Sun

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.