VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1[2]3456789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 11:34:21 05/01/03 Thu
Author: diversos autores
Subject: Análises sobre o Miss Brasil 2003

Miss Brasil 2003 - Considerações -- BUG, 00:57:41 04/28/03 Mon
Pela primeira vez, assisti um concurso de Miss "in loco". Tive a oportunidade de conhecer todas as candidatas em diversas situações, dia-noite, trajes diferentes, com ou sem maquiagem etc. Entre o "camarim" e a passarela, tudo muda. Sinceramente não tinha nenhuma candidata feia, mas muitas eram bem comuns e poucas "diferentes". Vou opinar sobre algumas candidatas, aquelas que, no conjunto, eram as mais interessantes:
1)*Miss Alagoas - é muito bonita, mas parecia apática durante o tempo inteiro. Mesmo assim acho que ela merecia ter sido TOP 10.
2)*Miss Goiás - Perfeita!! Linda, simpática, comunicativa, inteligente, leve etc. Tem um corpo escultural. Desfila e fala muito bem. Vai fazer sucesso no Miss Mundo.
3)*Miss Maranhão - "Ao vivo" é uma mulher muito bonita e simpática.
4)*Miss Minas Gerais - Não é tudo aquilo que muitos pensam ou dizem. É bonita, mas chegou até aonde merecia. Pensei até que nem chegasse entre as 10.
5)*Miss Pará - Quando eu vi a Carlessa fiquei extasiado. Ela é linda, mas estava meio despreparada. Mereceu o terceiro lugar.
6)*Miss Paraíba - Um dos rostos mais expressivos e bonitos de 2003. Torci por ela. Merecia ter sido TOP 10 e tenho certeza que daria um "show" na entrevista. Essa mulher tem garra, personalidade. É um furacão. Foi a grande injustiçada. Estava sempre acompanhada de uma comitiva de paraibanos que deram uma verdadeira lição de "marketing" e, principalmente, de educação.
7)*Miss Paraná - Muito bonita! Só não gostei da cor dos cabelos. Uma pessoa doce, simpática, comunicativa. Poderia ter ficado entre as TOP 5. Não brilhou no "noite" do concurso. Não consegui entender o motivo.
8)*Miss Rio de Janeiro - Tem um belo corpo. Desfilou bem e fez a diferença. Mereceu ser TOP 10.
9)*Miss Rio Grande do Norte - Essa impressionou. Até sem maquiagem a mulher é linda. Acho que estava um pouquinho acima do peso. Mereceu o 4º lugar e poderia ter ido mais longe.
10)*Miss Rio Grande do Sul - Também tem um belo corpo. Desfilou bem. Se analisarmos detalhes do rosto vemos alguns defeitos, mas no conjunto ela se destacou. Mereceu ser TOP 10.
11)*Miss Santa Catarina - É a classe em pessoa. Ela é toda delicada, gentil, simpática, articulada, educada e naturalmente bonita. Ela não ouviu a pergunta feita na entrevista. Merecia ter sido TOP 5.
12)*Miss São Paulo - Uma grande decepção! Nada nela convence. Bem acima do peso. Não merecia ser nem TOP 10. Tirou o lugar da Paraíba ou de Alagoas.
13)*Miss Tocantins - Essa é uma Rainha. Belíssima e serena. Tem "cara" e porte de Miss Universo! Só achei pouco comunicativa e isso pode ser fatal no MU. Ela, "ao vivo", é uma "pintura". Mereceu ser Miss Brasil.

**Mando um abraço para todas as pessoas que eu conheci.
**Equipe do Paraná - Vocês estão no caminho certo, não desanimem!
**Estado de Tocantins - Vocês ganharam um presentão. Espero que reconheçam o trabalho feito pelo Márcio, grande batalhador!
**Rede Bandeirantes - valeu o esforço, mas são necessárias muitas mudanças.

Obs.: Texto não revisado.



Expecativa "10", resultado "5" -- Yuri, 01:42:56 04/27/03 Sun
Ai meu pai . . .
O que não somos obrigados a engolir não ?!?!?
Mas nem tudo são espinhos ! ! !
Parabéns com estrelas para a Rede Band pela cobertura e pela apresentação do evento (excetuando Astrid e Mion -quem mais poderia ser?- que esqueceram da miss Rio Grande do Sul).
O corpo de jurados tinha "peso" sim. Nomes "grados", mas de longe nada entenderem de beleza feminina.
O que era o TOP 5 ?!?!?
Mérito exclusivo para Goiás e Tocantins que se fizeram merecer estarem ali. São Paulo era mais que óbvio (a dona da festa tinha que estar lá . . . agora que milagre ela fez para perder tanto peso em tão pouco tempo chegando ao ponto de 60-90-60?? . . . em tempo, detonaram Santa Catarina com os inacreditáveis 69 de cintura ditos pela Astrid), mas Pará e Rio Grande do Norte . . . . faz favor !!!!!!!
Outros pontos que DEVEM ser melhorados . . . a questão das perguntas . . . . penso que se o Silvio Santos pecava em alguns pontos, pelo menos nas entrevistas ele ainda é imbatível. É o mestre de cerimônias que deve conduzir as perguntas.
Nos moldes que é feito . . . perde-se o pique do momento. Fica muito sem sal e sem graça. As perguntas então . . . fala sério ! ! ! Tocantins ganhou pela resposta (providencial, óbvia e fácil para a pergunta feita).
A chamada das 5 finalistas soou gélida como um iceberg. Nenhuma expressão de emoção ! ! !
Deram lexotan pras meninas foi ?!?!?!
Mas entre mortos e feridos vale a alegria de saber que no aniversário de 50 anos estaremos com a Band novamente no evento. Que tal misses no corpo de jurados (podem ser 10 juradas . . . não precisa ser esse mondaréu de gente), reorganizarem a questão das entrevistas . . . vai melhorar mais.
O evento foi bem melhor que de 2002, mas dizer que o "glamour" está de volta . . . . é um pouco forçoso.
De mais, sucesso para Gislaine no Panamá, para Lara na China (fará muito bonito) . . . . e até 2004.
Até então !


Que horror!!!!!!!!!!!! -- Nikos, 02:00:49 04/27/03 Sun
Mais uma vez o Miss Brasil foi extremamente sem graça, infelizmente... Erros intermináveis, falta de preparação e de planejamento, etc.

Desde quando uma única pergunta é suficiente para avaliar nossas representantes que irão lá fora? E que perguntas ridículas!!!!!!!!!!!! Um show de horrores... desde quando perguntar o tipo do tecido é importante? Lamentável...

Por que não selecionaram as top 5 e não fizeram mais uma rodada de perguntas pelo menos???? Custa?

O concurso esteve nas mãos de Goiás que respondeu muito mal... "sou bairrista" (????) Lara, você seria a Miss Brasil e como tal representa TODO o país e não só "onde as coisas acontecem" ou seu "bairrismo". E "se eu fosse (sic) Miss Brasil..." O que é isso!?!? Matou o português.

Lindíssima, a melhor sem dúvida, mas que respostinha horrível e preconceituosa. De qualquer forma, preparem essa moça para o Miss Mundo, pois ela tem muita chance. Muita presença de palco e corpo lindíssimo.

Quanto a Tocantins, linda... mas comum. Desculpem, mas a superioridade em termos foi da miss Goiás, mas Tocantins foi melhor na resposta e mereceu ganhar somente por uma única pergunta.

Está na hora de testar mais a inteligência dessas moças e fazer perguntas decentes e difíceis, pois é o que elas encontrarão lá fora.

O jogo lá é duríssimo e é por mandar candidatas despreparadas é que estamos desde 1968 sem uma vencedora no Miss Universo.

Valeu band, Valeu Tocantins, só falta o Misss Universso na TV. -- Mario Cesar Heidemann Pereira, 02:15:11 04/27/03 Sun
Valeu BANDEIRANTES, Valeu TOCANTINS os grandes ganhadores desta noite.
Fica muito difícil analisar o Miss Brasil 2003.
Muito melhor que do ano passado.
O que foi bom, e o que segundo minha opinião não foi legal:
· Faltou emoção.
· Programa ao vivo sabemos que é complicado, por isso aconteceram algumas falhas técnicas, que tenho certeza que em 2004 não irão se repetir.
· Marcos Humel, tem competência, mas estava perdido.
· Nayla (Miss Brasil 1997) infinitamente melhor que no ano passado.
· Os outros apresentadores deram conta do recado.
· A escolha da 10 finalistas por ordem alfabética foi a primeira grande falha da noite.
· Deixar de chamar a Miss Rio Grande do Sul foi a segunda grande falha.
· Não gostei da maneira como foi feita a entrevista, prejudicou algumas candidatas.
· Não ter as cinco finalistas, foi a terceira grande falha.
· A quarta grande falha foi como aconteceu o anúncio das quatro primeiras colocadas e da Miss Brasil 2003, poderia ser de outro formato.
· Gostei das misses em geral, bem produzidas, maquiadas e penteadas.
· O traje de gala achei legal.
· O traje de banho muito charmoso aquele estilo, ficou interessante.
· A roupa usada para anunciar as dez finalistas, surpreendeu.
· Miss São Paulo 5ª colocada – estava bonita.
· Miss Rio Grande do Norte 4ª colocada – arrasou.
· Miss Pará 3ª colocada – valorizou a beleza negra, isto explica o fato da sua classificação, enfim mereceu.
· Miss Goiás 2ª colocada – não estava como nas fotos, colocaria a Miss Minas Gerais ( a grande injustiçada da noite, pois merecia estar entre as cinco) no seu lugar.
· Miss Tocantins Miss Brasil 2003 – a justiça foi feita, muito merecido (apesar de que nas apresentações de gala e banho seu rosto quase não apareceu, fiquei até preocupado, pois sabia de sua beleza).
· A classificação:
· Miss Brasil 2003 – Tocantins
· 2ª colocada – Goiás
· 3ª colocada – Pará
· 4ª colocada – Rio Grande do Norte
· 5ª colocada – São Paulo
Meu palpite:
· Minas Gerais – 6ª colocada
· Santa Catarina – 7ª colocada
· Paraná – 8ª colocada
· Rio de Janeiro – 9ª colocada.
· Rio Grande do Sul – 10ª colocada.
CONCLUSÃO:
Parabéns a BAND a GAETA as misses, tomara que a audiência tenha sido estourada, torço pelo sucesso deste evento sempre.
Ai BAND falta agora o Miss Universo, estamos esperando.

MISS BRASIL 2003 - A VOLTA AO PASSADO -- MARCOS56, 03:44:10 04/27/03 Sun
MISS BRASIL 2003 - DESASTRE TELEVISIVO

Depois de prometer muita coisa com profissionais de primeira
o que se viu foi um show muito fraco em termos técnicos e de qualidade de candidatas.
Creio que não teremos chances no Miss Universo e no Miss Beleza Internacional e talvez alguma no Miss Mundo com Miss Goias, Lara Brito.
Embora a vencedora , Gislaine de Tocantis tenha olhos claros e ser bonita creio que não terá chances diante das delegadas estrangeiras que são fortes este ano mas espero que com toda atenção que a mídia está dando ao Miss Brasil , hipoteticamente impressione os organizadores do Miss Universo para dar uma melhor olhadinha na nossa representante e com uma ajudazinha com a transmissão do Miss Universo pela Band dê uma vaguinha nas top 10 - isso deixando bem claro que é hipotético pois a organização Miss Universo É seria e os jurados é quem decidem, certo?
A rede Bandeirantes fez uma cobertura muito boa antes da final com suas reportagens ao longo da semana nos noticiários e nos programas diários e fez uma jogada de marketing levando as misses às ruas para mostrar ao povo que teriamos o Miss Brasil no sábado.
Mas quando chegou finalmente o dia da trasmissão foi um desastre total desde a abertura com os telespectadores esperando um tempão para as cortinas se abrirem.
Numa transmissão ao vivo não pode acontecer uma coisa dessas.
Já deviam abrir as cortinas e começar o show logo que acaba as chamadas e comerciais.
O palco e cenário foi fraquíssimo de uma pobreza de criatividade mas a cor foi bem escolhida , o azul.
A Rede Bandeirantes é perdoada nesta análise pois é a primeira vez que trasmite o Miss Brasil mas os problemas técnicos deixaram uma Daniela Mercury muda e virou dançarina
mas ela teve a sua chance de dar uma performance melhor na última música com o Aquarela do Brasil.
A apresentação das misses em traje típicos foi melhor que o do ano passado pois cada uma se apresentou individualmente e foram bem focalizadas mas ficou meio frio pois não diziam os nomes dos estados. O traje típico de Miss Distrito Ferderal foi um dos mais belos com uma bandeira do Brasil no detalhe.
O único erro foi não ter marcado o espaço de todas as Misses no palco pois ficou faltando espaço para as que vieram por último e nem pudemos ver seus trajes típicos e as das laterais tiveram que ir se juntando para dar lugar as últimas - que coisa mal organizada.
-O Host Marcos Hummel como sempre fora de compasso com o que ve via no palco, perdido como sempre foi desde a época da Rede Globo mas a sua voz é muito boa para um concurso de beleza. Depois que ele foi para a Band , ele melhorou muito pois não cometia tantos erros como acontecia quando apresentava o jornal HOJE.
- Os outros apresentadores dos segmentos foram corretos e somente a dupla de Astrid e Mion esqueceram de anunciar a 10 semifinalista - Miss Rio Grande do Sul- imperdoável.
Esse pessoal precisa assitir mil vezes o Miss Universo e o Miss USA para pegar prática no próximo ano quando o Miss Brasil completa 50 anos.
Creio que a Band vai melhorar a cada ano que passar.
A iluminação foi correta mas faltou muita jogada de luzes no palco e além dos problemas de microfones o diretor geral não fez uma coordenação perfeita das misses nas passarelas com a câmara pois algumas foram bem mostradas e outras tiveram que esperar a sua vez de ir diante do juri e nos perdiamos os seus desfiles ou seja vimos poucas cenas de algumas misses no desfile de maiô e gala e nem vimos o rosto de Miss Tocantins.
Este anos as misses estavam mais clean o que foi bom com o termo "Menos é mais" mas o penteado de algumas não foram bem feitas pois viamos cabelos cobrindo o rosto e Miss Paraná e Amazonas foram muito prejudicadas neste segmento.
O desfile de maiô foi regular com um modelo pouco cavado que lembrava os da década de sessenta e setenta mas com aberturas laterais e a única que foi bem focalizada foi Miss Acré que é a primeira pois a câmera pegava ela desde o palco até a passarela e ficar diante do jurados. Deviam ter feito desse jeito em todas as candidatas e não ficar aquele vai e vem descompassado o que aconteceu també no desfile de vestidos de noite.
Falando nos vestido, este ano foi de uma safra de muita beleza sem exageros e Miss Goiás e São Paulo estavam lindas com alguns destaques para Miss Minas Gerais, Tocantins, Distrito Federal.
E quando foi anunciada as top 10 só achei que Miss Distrito Federal foi injustiçada pois era bem melhor que a Miss Pará que impressiona pela altura.
As chamadas das 10 já perdeu o suspense pois foi em ordem alfabetica e as misses e público já ficam sabendo que algumas não estavam classificadas - Deviam chamar em ordem aleatória.
E foram elas : Goias, Rio Grande do Norte, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro( não merecia) , Pará, Tocantins, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul.
Aí vem a temidas perguntas que foi um show de horrores com microfones com defeitos e infelizmente a Miss Goiás foi a primeira e começa com o problema no microfone e com uma pergunta idiota de Danuza Leal mas a Lara Brito deu um show pois soube desenvolver a sua resposta que poderia ter sido só Rio de Janeiro. Ela desenvolveu uma resposta e soube valoriza-la.
Miss Paraná , Minas Gerais, Santa Catarina e Pará foram uma decepcção.
Aí bato na mesma tecla de sempre: Precisa fazer muito exercício de treinamento para entrevistas para falar em público mas sem decoreba é só pegar um apresentador e fazer perguntas e ela responder para se desinibir com o tempo.
Deviam ter feito assim: O Host chamaria a miss pertinho e pediria para ela falar de si , sobre a sua vida escolar e profissional e depois ela pegar o papelzinho com o nome do jurado que lhe faria a sua pergunta.
O que se viu foi um jurado tão tapado quanto as candidatas e a melhor pergunta foi feita para Miss Tocantis pelo Sr. Flexa e Lima e por isso ela ganhou a simpatia do público que já gritava : Já ganhou, já ganhou...
Creio que aí o jurí foi imfluenciado pelo público pois quem foi melhor em entrevista foi lara Brito não pelo conteudo das respostas mas pela sua desemvoltura.
Aí vieram as misses no maiô mais bonito, azul mas foi mostrado tão rápido e de longe que não pudemos ver direito.
Deviam ter feito um desfile de todas as top 10 uma atrás das outras focalizando corpo e rosto mas rapidamente.
E quando foram chamados os jurados para anunciar as 5 vencedoras também ficou um ar meio perdido nas entregas das flores e Miss Pará não soubre ficar no seu lugar de direito como terceira colocada.
A final pareceu um certo comercial que usou misses como tema faz alguns anos pois a posição das 10 de maiô nas escadarias foi a mesma - Só não me lembro qual era a marca do produto.
E Marcos Humel comete mais descompasso na apresentação de Taiza na sua despedida Ela nem tinha aparecido no palco e ele já tinha feito a pergunta - um erro gravissimo de antiprofissionalismo - Como pode fazer uma pergunta no ar sem a presença da miss?
Taiza estava linda mas exageradamente maquiada - prá que tanto make-up se ela é tão linda?
Veio com a nova coroa e usando um manto fora de moda o que me faz lembrar de como o Miss Brasil ainda é politicamente incorreto pois não precisava mais divulgar as medidas das misses, deviam dizer só a altura.
Miss tem que ser "BRAIN, NOT BEAUTY ONLY".
Vimos uma Taiza emocionada e as lágrimas escorriam pela sua maquiagem exagerada mas foi sincera e fez um discurso muito bom de despedida.
O erro da direção foi ter colocado a música cobrindo os aplausos na despedida dela.
Falando de música - Que horror as músicas que a orquestra tocava nos aberura e desfile.
Deviam ter colocado algo mais moderno e com mais balanço.
O resultado não foi o que eu esperava mas a vencedora soube se portar muito bem na sua coroação mostrando muita simpatia e simplicidade e se via pela primeira vez os seus olhos claros com a felicidade estampada neles.
O máximo que posso desejar é muita sorte para ela lá no Panamá.
Para a injustiçada Lara Brito que com seu porte elegante e maduro desejo sorte no Miss Mundo pois vai ter mais concorrente do que Gislaine no MU.
Miss Pará ficou em terceiro lugar mais por seu porte de modelo mas não vejo nenhuma possibilidade de sucesso em Tóquio.
O Miss Brasil precisa melhorar muito mas o que foi feito esse ano já é um grande avanço com muitos patrocinadores.
A Rede Bandeirantes deve ter tido uma ótima audiência e creio que deve ter ficado em primeiro lugar.
Creio que as pessoas que estiveram no Via Funchal tiveram uma visão melhor do show pois pela TV foi muito mal organizado.
A Nayla Michelif estava elegantérrima este ano sem falar que estava mais esguia e foi muito bem quando contou um pouquinho da história do Miss Brasil
No jurado estava a Renata Bessa, lindíssima e Deise Nunes mais matrona mas belíssima também.
Tivemos um membro de jurados de primeira e com certeza vai dar muita manchete nos próximos dias.
A todos os que trabalharam nos bastidores e no treinamento, parabéns mas que aprendam com este evento para fazer um Miss Brasil 2004 nos 50 anos bem melhor.


[ Post a Reply to This Message ]

Replies:

Acho que você é crítico demais, gostaria de saber o que você chama de candidadas fortes ao MU? Conhece alguma delas? ou faz sua análise por fotos?A nova MB tem chances acredito, seu estilo encanta. Lara Brito pecou na entrevista referindo-se a Góias como cidade.Não sou tão pessismistaassim e acredito que a nova MB faça bonito lá fora.Até porque sabemos que nem sempre aquelas ditas favoritas classificam-se. (NT) -- GILL, 18:28:04 04/27/03 Sun


impressoes do MB 2003 -- neto, 12:47:31 04/27/03 Sun
qto ao espetaculo : parabens a Band pela iniciativa,pela 1 vez produzindo foi bem , mas senti saudade da epoca de SS quando no inicio as candidatas em trajes tipicos se apresentavam em um musical e uma a uma se apresentavam ao publico dizendo seu nome e o Estado que representavam.Ainda
acho que deveria ter um juri preliminar especializado e no dia do espetaculo chamariam somente as semifinalista aleatoriamente e nao em ordem alfabetica que poderiam ser
12 ao inves de 10 e ai sim passarem pela entrevista , desfile de maio e traje de noite . Tambem prefiro que se chamem as cinco finalistas e apos uma unica pergunta para todas e sem desconsiderar a pontuacao anterior seja eliminada uma a uma ate o anuncio de MB , se tornaria mais emocionante. e por favor , abolem aquele manto.
qto a tecnica: o som nao estava bom , microfones nao funcionaram , problemas estes que deveriam ter sido testado
exaustivamente para serem evitados.Nao tenho duvida que a miss Minas foi prejudicada por este problema pois nao ouviu a pergunta que lhe foi feita , pergunta esta repetida a ela por um ajudante de palco que nao passou a pergunta na integra o que prejudicou sua resposta e por falam em perguntas por favor parem de fazer perguntas cretinas as misses , a unica pergunta inteligente foi feita a miss TO o que com certeza a favoreceu muito a miss Minas tbem teria uma boa pergunta a responder se tivesse ouvido - a.
qto ao resultado: as dez finalistas ficaram dentro do esperado , talvez a grande surpresa foi a ausencia da miss Alagoas dentre elas, ela poderia muito bem substituir a miss RS . A miss ES tambem merecia estar la,gostaria tbem de ver a miss PB entre as finalistas para assistir a sua entrevista mas em um ano tao competitivo alguem ficaria de fora. As cinco finalistas tambem nao surpreende , acredito que as misses MG , SC ou PR poderiam substituir a paraense e a paulista , miss RN fez bonito e o terceiro lugar a ela seria mais justo que o quarto mas estes sao gostos pessoais , o certo e que o titulo estava entre as misses GO E TO esta ultima levou mas de qualquer forma estamos bem representados no MM E MU
espero que elas tenham tempo suficiente de se preparar para estes concursos e possam brilhar la fora entre as finalistas. Parabens a elas



MISS BRASIL 2003 - ANÁLISE FINAL -- MARCOS56, 16:57:30 04/27/03 Sun
MISS BRASIL 2003 - A sorte está lançada

Os organizadores queriam dar uma ar de modernidade e também deixando um ar de passado de glamour mas o que se viu foi um show aquém do que foi prometido com muitos problemas técnicos e falta de organização dos diretores do show.
A modernidade fica por conta da produção leve das delegadas e nos vestuários prá lá de lindos.
O vestidos de Miss Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Tocantins, Goias, Pará , Rio Grande do Sul se destacaram mas as dos outros estados restantes não decepcionaram e pode se dizer que não tinha nenhum vestido feio.
O desfile de trajes típicos vimos muitas plumas e no geral foi muito bom mas esqueceram de anunciar os seus devidos estados pois só quem assistia em casa pela tv sabia qual estado era a da miss mas o público presente não poderia saber de que estado era a candidata no palco.
Deviam ter feito assim: O estado era anunciado e a miss descia as escadas e ia até o microfone e fazia uma saudação dizendo seu nome, cidade e estado com o close da câmera no rosto da miss.
O Host Marcos Hummel estava em Bagdá pois estava catatônico
anunciando coisa que nem se via no palco. Ele estava lendo o pronter e não percebia o que acontecia logo ao seu lado.
A única coisa que ele tem de bom é a voz pois em termos de apresentação é péssimo.
O Gilberto Barros têm uma voz divina e grossa que daria certo na apresentação no lugar de Hummel.
Sabrina, Otávio Mesquita, Marcia Goldsmith e o próprio Gilberto Barros foram perfeitos na apresentação mas tinha que acontecer mais um deslize este ano com o casal Marcos Mion e Astrid Fontenele que esqueceram a Miss Rio Grande do Sul.
Este ano tivemos um corpo de jurados de primeira como Constanza Pascolato, Danuza Leão ( a extraterrestre ) , J.R. Duran, Bob Wolfelson, e as misses Deise Nunes e Renata Bessa e a top model Ana Hickmann etc...
Mas o que vimos foi umas perguntas cretinas que às vezes não tinha nada a ver com as respostas das misses vide Miss Santa Catarina, Minas Gerais e a fraca resposta de Miss Paraná que por nervosísmo não conseguiu desemvolver sua resposta e fugiu da raia e perdeu sua chance alí mesmo.
Misses São Paulo, Goiás e Tocantins pegaram perguntas boas e Lara e Gislaine se deram bem nas suas respostas.
Pelo que se viu foi o mesmo nível de qualidade de inteligência dos jurados com as das misses . Ninguém pode criticá-las pois também teriam que criticar os segundo dizem intelectualidados convidados jurados.
Ou seja todos estavam nervosos e até os cantores estavam inseguros no palco e as suas músicas não fluiram bem parecia um show de calouros e Vanessa Camargo é péssima cantora e não convence ( só em pequenos palcos de estúdio de TV e gravação).
A Daniela merece muitas desculpas da organização do evento pois pagou um mico muito alto pelo seu talento pois teve que virar só dançarina mas felizmente recebeu sua chance de mostrar sua música na segunda apresentação com a bela Aquarela do Brasil.
O palco e cenário em termos de beleza estética ficou muito longe do esperado. Um concurso como Miss Hong Kong 1985 tem um cenário prá lá de belíssimo e olha que era na década de 80 e vendo o cenário do Miss Hong Kong 2002, eles estão muito longe em termos de beleza plástica.
O problema do cenário e palco é que ficou tudo no azul e não diversificaram com outras cores nas etapas dos desfiles e as luzes dançavam prá lá e prá ca e as misses ficavam hora nas sombras e hora com luz.Deviam ter deixado tudo bem iluminado sem movimento de luzes que seria melhor.
quem assistiu o Fashion Week de Mar del Prata sabe como foi belíssimo o desfile das modelos argentinas, aliás as melhores da América do Sul.
Comparando o Sao Paulo e Rio Fashion Week com o Mar Del Prata Fashion Week está como Miss Brasil para o Miss Universo.
O Mar del Prata Fashion Week é um luxo só de beleza estonteante das modelos a maioria vindas da Argentina, algumas do Uruguai e a presença belíssima de Daniela Saraiba.
O jogo de câmeras também é prá lá de espetacular com imagens gravadas em filme de muita boa qualidade.
Infelizmente as focalizações das câmeras da Bandeirantes são muito pouco criativas por falta de experiência com este tipo de evento.Perdiam muitos closes das misses quando elas davam sua volta diante do jurado e as câmeras focalizavam elas de costas em vez de mostrar o rosto ou seja o diretor que apertava o botaozinho lá no estúdio perdia os melhores closes e o pior acontecia é quando aparecia o rosto da miss no pior lado da passarela quando a luz deixava elas com muitas sombras.
Vimos melhor o rosto da Miss Tocantins somente depois de coroada porque durante seus desfiles de maiô e gala perderam o close de seu rosto.
Quanto ao desfile de maiô azul a parte de cima foi muito generosa com o realce nos bustos mas a parte de baixo pareciam os maiôs da década de 60 e 70 pouco cavadas.
Pela má organização de Paulo Borges e do diretor de câmera
somente a Miss Acré teve seu desfile completo e as outras se contentaram só com pequenas cenas pois já havia congestionamento de misses esperando para ficar na frente dos jurados.
Aquele desfile de todas as misses de macacões horrorosos para a chamada das top 10 também azuis foi uma imitação do desfile deslumbrante das top 10 do Miss Universo 2002.
O grande problema com palco azul e roupa azul é que as misses somem ou ficam mal definidas pela má iluminação. Por isso deveriam deixar todas as luzes ligadas só no palco sem movimentação.
A Miss Rio de Janeiro não merecia estar lá nas top 10 e creio que poderiam ser substituidas por Miss Distrito Federal que foi muito bem nos desfiles.
Usaram o maiô azul mais bonito no final e foi uma pena que não pudemos ver direito as misses desfilando nelas.
Quanto à nova coroa por mais caro que ela seja e de ser de ouro branco não impressiona nem na cabeça da Taiza nem de Gislaine.
Aliás a Taiza estava muito maquiada, exagerada. Quem será que fez este péssimo serviço no rosto dela.
Pior ficou com as lágrimas caindo feito cascata mas foi pura emoção para quem ficou só dois meses com o título.
Ela merece mais por direito.
O cabelo estava muito bonito só não gostei da volta do manto que aliás é muito fechado e fora de moda.
Neste ponto os organizadores foram muito bregas principalmente quando chamaram pessoas ligadas ao Mundo Fashion para dar um jeitinho nelas.
Outro erro foi cometido com o anúncio das medidas das misses, coisa mais politicamebnte incorreta nos dias de hoje principalmente dando motivos paras as feministas que poderiam ter mais motivos para dizer que as delegadas são quem nem vacas numa exposição ou seja um pedaço de carne.
No século 21, o Miss USA é o grande exemplo a ser seguido pois é lá que as mulheres conseguiram chegar ao mais alto posto na vida social e profissdional no mundo.
No concurso deles eles não falam mais das medidas e no Miss América elas já nem usam faixas nas vencedoras que eu acho um grande erro.
O Miss Brasil precisa mudar no sentido de que precisam fazer entrevistas privadas com cada uma delas e fazer perguntas que deixariam claro que ela é uma vencedora ou perdedora.
Infelizmente aquí ainda estamos na era somente da beleza e talvez por isso uma Miss Paraiba nem tenha chegado às semifinais pois ela é expressiva e fal bem diante do público como se viu quando do encontro com governador Geraldo Alckmin.
Quanto ao resultado final não foi o que eu esperava.
Miss Goiás prá mim é a Miss Brasil pois é mais completa e tem maturidadem, elegância e desenvoltura nas entrevistas vide quando participou do Miss Mundo Brasil 2001.
Miss Tocantins poderia ter ficado em segundo e ir para o Miss Mundo.
Já a Miss Pará é inexpressiva como uma modelo ou seja fria.
Não vejo ela com uma coroa de Miss Internacional na cabeça.
Mas o resultado foi justo de qualquer forma porque Miss Tocantins não pecou em nenhum dos seus desfiles e foi bem na entrevista.
Boa sorte lá no Panamá pois já terá muitas delegadas fortíssimas como Miss Israel, Itália, Tailândia, Grécia, Chipre, Porto Rico e México só para lembrar de algumas.
Quanto a lara Brito terá que se esforçar mais pois terá com certeza mais concorrentes no Miss Mundo que Gislaine no Miss Universo.
Quanto a Miss Pará, será uma surpresa muito grande se colocarem a coroa de Miss Internacional na sua cabeça.

AMADORISMO DA PRODUÇÃO X BELEZA DAS CANDIDATAS = DESAFIO TELEVISIVO -- MANOLO VILCHES, 18:36:36 04/27/03 Sun
Amigos do Message Board:
Parabéns a Gislaine, Lara e Carlessa!!Resultado coerente!
Há 11 anos não assistia ao vivo um concurso de Miss Brasil; fora justamente em 1992, diretamente do Olímpia em São Paulo, quando Carolina Otto do Paraná venceu brilhantemente em produção mais bem feita que a de ontem. Lembro que em 1992 tivemos cobertura do evento via Amaury Junior pela Bandeirantes e, com milhares de dólares a menos , e com recursos de Tv, áudio e computadores precários( se comparados aos de hoje) o evento fluiu muito mais natural e interessante.
Concordo que a beleza das candidatas este ano foi surpreendente , pena termos como resultado uma etapa final de concurso com tanto amadorismo .
O desejo de tornar o evento despojado, deixou-o pra lá de vazio. Creio que Paulo Borges teve a melhor das intenções mas não foi bem auxiliado. Tudo estava “clean” demais : cenário monocromático , apresentadores robotizados, jurados de gabarito porém nem um pouco à vontade, misses mal aproveitadas , texto dos apresentadores fraco e pouco elucidativo; nem mesmo os artistas de peso conseguiram motivar os presentes: Daniela Mercury, Fabio Junior e Wanessa Camargo mereciam uma recepção no palco, uma ancoragem. Creio que a falta de um elemento âncora, no meio do palco foi o que causou o “fracasso” do evento.( lembrando que era um evento para TV....acima de tudo!)
Digo fracasso pois, para quem acompanhou pela internet a preparação do concurso, este message board e as demais páginas que trataram do concurso, o que se viu como “festa final” foi um “opaco evento”.
Pensei que pela Tv o evento tivesse sido mais dinâmico, mas após ver a gravação percebi porque a maioria das pessoas optou por mudar de canal ou dormir.
Como disseram alguns, apenas Miss Acre teve uma digna cobertura de câmara, as demais misses passaram muito depressa pelo monitor e, se não tivesse visto fotos da Miss Tocantins pela Internet , e se não a tivesse visto em vídeos de outros programas da Band não saberia quem ela era até quase o final do evento.
De que adianta uma linda escadaria se não vemos as candidatas desde o ínicio sobre elas?
Concordo que as Misses Alagoas e Paraíba foram injustiçadas pelos moldes da apresentação e a “ decisão imbecil” de apresentar as 10 finalistas em ordem alfabética tirou qualquer emoção do acontecido ( sem falar do “pequeno errinho” de Astrid e Mion ao esquecerem a Miss Rio Grande do Sul).
Quanto às perguntas e respostas das entrevistas não há o que comentar: “respostas cretinas para perguntas cretinas!!!”
Lara Brito tinha tudo para ser a ganhadora, mas o jeito menina de Gislaine realmente falou mais alto, e mesmo Carlessa, se ganhasse não seria surpresa, tudo podia acontecer.
Senti um pouco de falta, sim, de brincos( por mais discretos que fossem) e de uns cabelos mais ousados, reparem que todas as 27 candidatas se apresentaram até o final com fios lisos e escovados( quem viu as fotos das meninas na internet sabe o que estou dizendo), para cada uma delas havia um melhor look!!!
Juro que houve momentos em que me dava vontade de subir no palco e gritar: “NÃO É ASSIM!FAÇAM DE OUTRO JEITO!”
Por minutos senti saudade do Silvio Santos, do Paulo Max e até do Airton Rodrigues, que conseguiam motivar um programa ao vivo e dar graça ao evento.
Senti falta de vídeos dos “ bastidores” e dos dias de preparação. Gente, custava colocar a Astrid , o Leão Lobo , o Mion e O Otávio atrás do palco fazendo entrevistas ao vivo para segurar o telespectador?É isso que eles sabem fazer melhor!!!
Para o telespectador faltaram informações básicas: onde será o Miss Universo, o Miss Mundo, qual candidata vai a cada evento, quando ocorrem...e coisas assim...
Podem achar que estou sendo muito duro, mas é que vi escorrer pelos dedos de gente poderosa a chance de fazer a coisa certa, e olha que não é tão difícil.
Parabéns à Gaeta produções, ao Boanerges e a Nayla, pois cumpriram sua parte, puxões de orelha na Band, beijos às candidatas e parabéns às vencedoras.
Apesar de tudo me diverti com os amigos Julio Faria e Jazziel e com a companhia da sobrinha e missóloga Loraine.
Aguardando para nosso país sucesso e brilho nos próximos concursos.
Obrigado por sua atenção.
Manolo Vilches

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.