VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1[2]3456789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 20:52:21 05/03/03 Sat
Author: Eduardo
Subject: Miss Brasil 2003 está sob suspeita

15:59:23 04/28/03 Mon

Vitória de Gislaine Rodrigues foi publicada pelo DIÁRIO no sábado, em forma de classificados, com base em denúncia feita por fax
A eleição da estudante de jornalismo Gislaine Rodrigues Ferreira, de 19 anos, como Miss Brasil 2003, em concurso realizado sábado à noite no Via Funchal, Zona Sul de São Paulo, foi colocada em xeque e está sob suspeita de fraude. Um fax enviado ao DIÁRIO DE S.PAULO, 24 horas antes do concurso, já anunciava: “Miss Tocantins é a Miss Brasil 2003”. Para registrar a acusação, o DIÁRIO publicou dois anúncios na edição de sábado, no Caderno Automóveis (leia abaixo).

Segundo Boanerges Gaeta, um dos diretores da Gaeta Promoções e Eventos, que organizou o concurso, tudo não passou de coincidência. “Como a Gislaine era uma das favoritas e se destacou, alguém deve ter feito isso para prejudicá-la”, afirmou. “Não temos nada a esconder. Não houve fraude e os votos estão lá para provar. Também não haverá mudanças e a Gislaine continua sendo a Miss Brasil 2003 oficial”, acrescentou Gaeta.

Gaeta não descarta que o denunciante possa estar ligado à organização do concurso, mas não pretende investigar. “Esta pessoa tinha muitas informações. Mas, até por não se identificar, não tem respaldo”, disse. No fax, o denunciante alertava: “Apesar de a escolha ainda não ter acontecido, infelizmente já se sabe, de antemão, quem será a vencedora deste título: a Miss Tocantins, Gislaine Rodrigues Ferreira”.

Para Gislaine, o fax enviado à redação pode ser resultado de algum ressentimento. “Alguém pode não ter gostado da minha indicação a Miss Tocantins e resolveu me prejudicar. O concurso foi cercado de regras e de ética e o júri era formado por pessoas de credibilidade. Não tive contato com os jurados”, disse a atual Miss Brasil.

Uma das juradas do concurso e ex-Miss Brasil Deise Nunes disse que casos como este são comuns. “Ciúme e inveja rolam mesmo neste meio. Eu não acredito em fraude.”

Deise explicou como ocorre a votação: nas primeiras etapas do concurso cada jurado recebeu três planilhas para fazer a lista de suas 10 concorrentes favoritas. Os documentos foram assinados e entregues à organização do evento para a contagem dos votos. No final, todos os jurados receberam uma nova planilha, que também foi assinada, e fizeram a lista das três escolhidas. Uma equipe da empresa de auditoria fez a contagem dos votos.

A Rede Bandeirantes de Televisão, responsável pela transmissão e produção do evento, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a empresa Boucinhas & Campos + Soteconti Auditores Independentes foi contratada uma semana antes da realização do concurso para evitar possíveis fraudes na votação.

O fax enviado à redação do DIÁRIO informava ainda que a Miss Tocantins na realidade é de Minas Gerais. Gislaine reside em Belo Horizonte e cursa jornalismo na UniBH — Universidade de Belo Horizonte. A atual Miss Brasil participou do concurso em seu estado natal, que escolheria a representante para participar do Miss Brasil 2003, mas acabou ficando em segundo lugar.

“Realmente não ganhei o concurso no meu estado. Mas, o governo de Tocantins, como ainda não havia realizado o concurso e o prazo estipulado pelo Miss Brasil já tinha acabado, me convidou para representá-lo”, contou Gislaine.

De acordo com Gaeta, o regulamento do concurso não impede que segundas colocadas em seus estados natais representem outros estados.


Classificação
A classificação do concurso foi a seguinte: 1° lugar: Miss Tocantins - Gislaine Rodrigues Ferreira; 2° lugar: Miss Goiás - Lara Brito; 3° lugar: Miss Pará - Carlessa Rubicínthia Macedo da Rocha; 4° lugar: Miss Rio Grande do Norte - Maria Cecília de Souza Valarini; 5° lugar: Miss São Paulo - Juliana Emille Volpini; Miss Simpatia: Miss Ceará - Jacqueline Gaspar de Oliveira

RACHEL CARDOSO/RENATA TURBIANI
Diário de São Paulo - 28/04/2003

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.