VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1[2]3456789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 21:07:54 05/03/03 Sat
Author: JOAO RICARDO
Subject: Com Licença ! Preciso Desabafar !

22:17:47 05/02/03 Fri
Gostaria de fazer minhas análises sobre os muitos aspectos que envolveram / envolvem o MISS BRASIL 2003
A começar ,acho um verdadeiro EXCESSO o que foi e é comentado aqui, sobre atos falhos, "micos"falta de know how e tantos outros aspectos realmente desagradáveis : será que a rede Band e a Gaeta tinham algum interesse em que falhas acontecessem ? Ninguém aqui sabe o que é fazer programa ao vivo em 100 % da transmissão : e a maior prova disto , de que falhas realmente acontecem e acontecerão, é o uso de um recurso técnico chamado "delay" onde boa parte de um determinado evento ao vivo é previamente gravado. O Miss Universo ,o Miss Brasil da era SBT , sempre foram um show aos olhos dos telespectadores, por causa do grande cuidado ....pelo menos 30 % destes eventos eram gravados com pelo menos uma hora de antecedência , e de repente, chega a Band , com a ousadia e o espiríto de "join venture"com a Gaeta, e põem , numa contrapartida ao que se faz há muito tempo , o concurso integralmente ao vivo .....gente, isto é meritoso !Ousadia , visão empreendedora.....

Mesmo que falhas primárias e do ponto de vista técnico grotescas tenham acontecido, superando inclusive a quase inexperiência de uma geração de profissionais que não sabe fazer concursos de Miss ( sim, esta é a grande verdade : o Brasil desaprendeu ....estamos recomeçando praticamente do zero, buscando um caminho próprio ..por isto que eles falam no resgate do tal - argh- glamour ) , tudo o que aconteceu no Via Funchal foi extremamente positivo.... incluindo-se aí a exposição na mídia dos ditos chiques e modernos , cheios de estilo e vanguarda comportamental , tão honrosamente convidados para compor o juri da noite.....os que falaram mal, esculhambaram ( permitam-me o termo ) em suas coluninhas sem graça o evento , no final das contas, apareceram pra milhões e milhões de pessoas......isto é lucro pra promoção pessoal de qualquer um , seja por bem ou seja por mal ( esta gente vive mesmo é de aparecer ! )....o prestígio na verdade não foi deles para o Miss Brasil, mas do Miss Brasil para todos !

Como não gostar dos LINDISSIMOS maiôs azuis com cristal rebordando os corpos das semifinalistas ? Acho que em toda história do certame , nunca se viu traje de banho mais lindo ! repararam também no calçado ? Um scarpin clássico , de linhas modernas , bem distantes das infatigáveis plataformas dos últimos anos......e mais : mesmo os maiôs estilo anos 50 , que em nada valorizou as formas das beldades, estavam ali por uma questão de estilo ....a Rosa Chá não seria tão irresponsável ao ponto de deixar curvas e medidas mal resolvidas ! É estranho sim, também não gostei, mas aquilo é tendência ! Vitrines chiques de Recife - cidade que vive em função de praias - já apresentam maiôs de perninha ! Acredito que se a moda pegar, eles voltarão em 2004 e até adiante ! Vamos pensar nisto : estilo

Observando os tapes dos concursos de Miss Brasil da era Silvio Santos , iniciada em 1981 e epilogada ( esta foi boa hein ? )em 1989 , é perceptível pra qualquer mortal que eles evoluiram à medida em que os anos foram passando : aprenderam a fazer o concurso na base de seus próprios erros ! Acho que dentro deste conceito, e com a facilidade do chamado minimalismo visual deste início de século 21 , será muito mais fácil compor um evento de acabamento eficaz e eficiente ao mesmo tempo ..se bem que os cenários tipo Disneylândia , praticados até hoje na Venezuela são demais né ????

Trabalho como Coordenador de Qualidade numa multinacional. Diante das muitas auditorias que sofro e que faço na minha rotina de trabalho , apenas um único embasamento deve ser observado : melhoria contínua ! Isto serve perfeitamente para alento e aplausos do Miss Brasil : em muito pouco tempo, o concurso saiu dos obscuros restos de carros alegóricos da Portela com eleição da Dantesca Juliana Borges ( O INFERNO ) , para um contrato de 3 anos com uma rede de televisão SÉRIA e empreendedora ! Se transpuséssemos esta realidade para Sistemas de Qualidade , as evidências mais que objetivas de melhoria , certificariam com louvor o Miss Brasil , pelo mais radical dos auditores ! O Brasil reverteu uma situação ..digo que hoje vamos no contramão do que acontece na Venezuela por exemplo ( elas não são mais as mesmas........nada de arrasa-quarteirões pro Miss Universo, audiência também despencando , interesse das jovens idem , migrando pro mundo da moda e das capas de revista "apenas"...) , e eis que surgem críticas , picuinhas e afins em cima de um preciosismo que pelo menos hoje se faz desnecessário, e certamente quase intangível...ora, tenhamos paciência ! Precisamos é sair pulando de alegria, sermos exatamente como a Pollyanna de Eleanor H Porter o era ( lí este livro a pulsos..) , e curtir muito a realização de nossos sonhos de sair do limbo ( pra não dizer do hiato ) missológico ! ESTOU MUITO FELIZ , VIBRANDO !

Tomara que a reformulação agora chegue as bases......senhores coordenadores estaduais , ou vocês tomam jeito, ou vão pular fora ! Não há mais espaço pra quem não conseguiu emprego de carteira assinada e foi ser Coordenador de Misses, ou na mais inocente das perspectivas , o amadorismo de quem sonhava quando menino diante de O Cruzeiro e/ou a Revista do Rádio e fez isto virar meia - realidade ! A (falta de ) postura de muitas destas figuras que chegam a ser quase folclóricas vai ser contestada cada vez mais forte ! A coisa vai se profissionalizar !

Pelo menos, sei que ano que vem , nos 50 anos do Miss Brasil ( DIL , ESTAREI LÁ !ME AGUARDE ! ) , modelos saídos das pranchas de Divinópolis , trajes típicos que de típicos só tem a certeza da inspiração em alas de GRESs da vida , Fábio Jr , Wanessa de Camargo , José Simão e monocromacia azul mal iluminada não estarão presentes....mas não se preocupem , perfeccionistas de plantão , novas falhas surgirão para vossa alegria, mas só que bem mais imperceptíveis , e assim sucessivamente , até que , de repente , surja um hiato pra completar o ciclo ( impressionante como o Miss Brasil é uma coisa cíclica ) , e então , começaremos tudo de novo : reciclagens de vestidos, cabelos e maquiagem out , gente irresponsável querendo ser coordenador , o Hotel Glória ......................mas até lá , muitas alegrias , brasileiras como Miss Universo , ou em várias finais do Miss World , ou ainda usando aquelas coroas esquisitas do Japão......

Vamos comemorar desde já ! Gislaine , Lara e Carlessa já como favoritas em seus respectivos concursos internacionais ! Quem duvida disto ? Ou que pelo menos não quer enxergar isto ? Ou quem não quer isto ?

Abraços de Recife ( além do Miss Brasil , o assunto do momento da cidade é a demolição do centenário Colégio Marista da Avenida Conde da Boa Vista )

João Ricardo


[ Post a Reply to This Message ]

Replies:

João, concordo com vc. O evento foi um sucesso apesar das falhas! (NT) -- Fernando Bandeira, 03:42:25 05/03/03 Sat
JR, belo desabafo!! Imperou o bom senso. Grande abraço! (NT) -- BUG, 12:36:56 05/03/03 Sat
João Ricardo: em minha vida, tenho aprendido que a gente cresce muito mais apreciando o lado bom das coisas. Com equilíbrio, analisa-se as falhas. E, rapidinho, volta-se ao que é bom. O seu artigo veio reforçar esta verdade. O Miss Brasil foi uma linda festa, com resultado justo. E houve um esforço imenso por fazer o melhor. Isso vale muito! Parabéns por suas colocações! (NT) -- Luiz Ricardo, 16:17:30 05/03/03 Sat
Esse é o nosso João Ricardo! Belas palavras... parabéns! Pensamento positivo.Estou contigo e não abro. Abraços! (NT) -- Jota Borges, 16:30:04 05/03/03 Sat

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.