VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1[2]3456789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 14:38:31 06/01/03 Sun
Author: JOÃO RICARDO
Subject: SOBRE MISS BRASIL NO MISS UNIVERSO 2003

19:12:46 05/31/03 Sat

Chega a ser deprimente constatar o excesso de pseudo-preciosismo encontrado nas muitas opiniões sobre Gislaine Ferreira aqui no MBMB....francamente, como o brasileiro é uma gente maledicente hein ?
A flor no cabelo , o vestido branco das preliminares, a altivez profissional e segurança da garota , o cabelo com look anos 60 , os brincos, o traje típico ,o vestido azul de outras fotos...por que estas coisas geraram tanta opinião contrária ao favoritismo quase absoluto dela no Panamá ? Não consigo entender como mesmo com ela se mantendo favorita ( apesar destes desagrados ) , se perde tempo criticando, procurando-se ainda defeitos e outras coisas menores na Miss Brasil mais badalada desde 1986 !Será que vou precisar provar por A+B que ela é realmente uma candidata muito boa , e uma das cinco melhores de 2003 no Miss Universo ?

O GUARDA ROUPA
Gislaine aparece nas fotos e reportagens com roupas impecavelmente corretas !O traje típico dela, muito distante de exaltar a cultura, o folclore e as tradições populares do Brasil, em meio ao festival de mau gosto exibido no Panamá , conseguiu ser o fator "politicamente correto" , onde não apareceu por causa dos exageros ou tampouco por causa das faltas .....era a Miss Brazil desfilando, e pelo que lí em outros message boards , não importava MESMO este detalhe : valia o carisma da candidata , ela apareceu mais que o traje .
Da mesma forma , isto vale também para o azulzinho com puxadinho de lado : não era uma reciclagem de jeito nenhum ! isto eu garanto ....o acabamento era superior, e apenas mais uma peça de seu guarda roupa, que certamente está sendo tratado com ordem e decência, bem ao contrário dos anos anteriores, quando as representantes brasileiras ficaram famosas pela péssima maneira de manter o "housekeeping" em seus quartos ou camarins ( sabiam disto ??? uma candidata é avaliada também pela maneira como se mantêm organizada.....nada mais qualificativo do que isto para um foco profissional como o de ser Miss Universo !)
No desfile das preliminares, o vestido branco usado era outra peça muito correta : absolutamente dentro do que ela se propõe , com realce a seu biotipo, confeccionado numa cor que jamais se fará erro em desfiles como este , e ainda capaz de valorizar seus passos , para que ela "flutue" e sinta-se mais segura para a apresentação.
Em relação aos demais candidatas , Miss República Dominicana foi a pior presença : fiquei decepcionado com a favoritissima usando algo tão cafona e com cara de "Só Rigor, roupas de aluguel para casamento e formaturas ". Houve ainda muito espaço para cópias baratas também : Miss Bahamas copiou a própria Mariangel na final do Miss Venezuela ; Chinese Taipei e China por suas vezes, se "inspiraram "na Miss China e top 5 do ano passado....e sem contar ainda nas esvoaçantes "Oxanas" sem estilo nenhum também desfilando por passarelas panamenhas !
Sobre mau gosto , além de República Dominicana, EUA parece que não se conteve na tal mulher maravilha hein ?
Talvez em se tratando de "as melhores em evening gown" , o destaquwe mesmo foi para a classe de Tailândia, e de Filipinas ( elas realmente acertaram) , Israel ( o melhor preto de muitos anos ) , Argentina, Barbados , Canadá e South Africa .
O desfile em vestido no Miss Universo , considero-o sempre divido em três níveis : as que acertam , as que são corretas , e as desastrosas....Nossa Gislaine ficou no segundo nível,ao lado do rubor em zimbeline de seda da Miss Venezuela , da clássica irlandesa e de Miss Espanha ( também favoritas )...ela fez exatamente o que interessa para ir se destacando até o fim .
Ah ! Nào saberia discernir um nível para Colombia ( rosa é super perigoso ) , Russia ,Japão ( up-to-date mesmo ? e por que ?), India ( que desvalorizou o vestido verde) ,
Turquia e Servia e Montenegro....
Para o terceiro nível, os erros maiores foram de Rep Dominicana , EUA , Slovak Rep, Bulgaria , Ilhas Caiman ,Chipre, Nicaragua e Polônia .
PARABÉNS GISLAINE FERREIRA ! FEZ O CERTO !

SWINSUIT COMPETITION

Do Miss MG ao Miss Universo, parece que sua plástica está em evolução !Imagina se a pláteia, os jurados , ou quem realmente sabe olhar além das pseudas farpas, iria se deter numa florzinha à toa ??? Até se deteria : faz parte da coisa latinoamericana , que os panamenhos adoram ..ela não usaria nada que maculasse isto também ! Acredito com firmeza nisto .Suas linhas harmoniosas, naturalmente sinuosas e ausente de exageros , já a coloca a frente das demais 70 outras misses pela certeza de zero silicone ( o mundo cansou disto ),e falta de harmonia em muitas das favoritas ...contra estes fatos ,não há ( mesmo) argumentos ...
Se pudéssemos estipular os três patamares do traje de gala, também nesta competição , eu diria que Miss Brasil ocupa lugar entre as melhores, aparentemente ladeada por Angola, Canadá , Colombia, Curaçao, Itália, Peru, Japão, Russia e Venezuela
Desastre mesmo : India !Ninguém engole mais a questão espiritual e intelectualizada como fator marcante .....espero que um dia, o mundo se arrependa de ter dado a Manpret ( 1995 ) e a Gul Panag ( 1999) a chance de estarem entre as melhores universais em seus respectivos anos....e que seja já a partir de 2003 !

O quadro está definido. MISS BRASIL é favorita sim ! Conseguiu consolidar isto nas preliminares . Ela saber fazer a coisa certa e no tempo certo. Confio plenamente na beleza aplicada a astúcia e competitividade , sob os auspícios do carisma ! Por favor, não desperdicem a chance de curtirem isto...são muitos anos esperando por uma Miss Brasil assim como a Gislaine tem sido....devemos apenas saber esperar ! Só faltam 3 dias !

Márcio Bonfim, estaremos irmanados a você , confiando em seu eterno e real apoio , e decisiva capacidade de ser observador , não apenas pra consertar , mas pra fzaer ainda melhor o que já é muito bom !

Abraços
João Ricardo


[ Post a Reply to This Message ]

Replies:

Acho que não tem nada a ver generalizações do tipo "brasileiro é uma gente maledicente". Se todo mundo que discordar da opinião alheia é maledicente, é melhor acabar com a imprensa e o direito de expressão. Maledicente é quem afirmou que Gislaine ganhou o Miss Brasil no tapetão. Não acho maledicência quando discordam com muita razão do resultado do Miss Pernambuco. Discordar de certas coisas da apresentação de Gislaine no Miss Universo e dar uma dica sobre o que seria melhor, isso não é maledicência. É tentar colaborar. Se quiserem mudar, tudo bem. Se acham que está tudo bem, deixa pra lá. (NT) -- Julio, 21:17:24 05/31/03 Sat
Gislaine desfila bem como miss e tem carisma, mas o traje típico não tem nada ver com nada. O problema dos vestidos azul ou ou o branco não é de reciclagem, mas de defasagem em relação ao que é moda. Gislaine tem condições de ser Miss Universo.Ninguém precisa provar isso por A + B. Ela é que tem provar ao júri, mas para isso não basta ser correta. Tem que ter um plus que não é só carisma. Os erros de outras não justificam certos equívocos que uma vitoriosa não deve cometer. Escrevo isso porque acho Gislaine excelente e acho que ela poderia sem dúvidas trazer a 3a. coroa para o Brasil. (NT) -- Julio, 21:25:25 05/31/03 Sat
JULIO : Maledicencia sim ! Ela ñ está fazendo nada que aos nossos olhos, a milhares de km de distancia do Panamá seja realmente comprometedor ! A maior prova disto, é que em outros MBs não existem cometários como os que estão sendo feitos aqui.....concurso de miss é clicherizado : sempre vai existir o penteado , o vestido de miss e outras coisas assim . Tentei exprimir é que dentro destes padrões, ela se sobressai bem por cima ! Colaborar neste caso, é confiar que ela está bem a vontade c/o que escolheu p/usar , seja nas roupas , nos acessórios ou no penteado.Só isto (NT) -- JOAO RICARDO, 21:44:26 05/31/03 Sat
Maldizer alguém é falar mal da pessoa, praguejar contra ela, amaldiçoar a criatura. Pelo amor de Deus, nunca li nada assim contra Gislaine aqui. Ao contrário, mesmo quem discorda de um outro ponto da apresentação dela, faz questão de falar bem. Ninguém está torcendo contra. Menos, meu amigo, menos! (NT) -- Julio, 22:31:00 05/31/03 Sat
Se tem alguns "maledicentes",tem outros que expressam grosserias e deslumbramento não é joão ricardo? Alguem aqui criticou a Gislane? Quer dizer que ninguém agora pode ter opinião própria? (NT) -- Daniela, 14:48:28 06/01/03 Sun
Júlio, parabéns pelas tuas ponderações. Não vi nenhuma crítica desfundamentada aqui no MBMB. Tenho certeza que todos querem o melhor, e cada um expõe da sua maneira. É óbvio que queremos ver a Gislaine brilhando no MU. Apontar equívocos não significa detornar e muito menos menosprezar. Existe um abismo entre fãs e fanáticos. Os primeiros são criteriosos, os outros cegos. (NT) -- BUG, 22:37:31 05/31/03 Sat
Re: SOBRE MISS BRASIL NO MISS UNIVERSO 2003 -- Fernando, 01:27:06 06/01/03 Sun
Parabéns João!!!! Num momento em que temos o Miss Brasil de volta à tv, o Miss Universo transmitido aqui e ao vivo e uma MISS BRASIL eslumbrante... é chato notar que ainda tem gente reclamando... Abracão pra vc!!!!! -- Júnior-SP, 09:36:41 06/01/03 Sun

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.