VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12[3]45678 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 09:56:53 11/07/02 Thu
Author: João Ricardo
Subject: Miss Brasil: o amargo (ou doce 4o. lugar) - 1963, Denise Rocha de Almeida

11/ 02/02 Sat

Para falar de mais uma notável 4ª colocada na história do concurso Miss Brasil , gostaria de remotar ao ano 1959 como forma de provar que a colocação de Denise em 1963 foi realmente amarga : Nunca uma candidata a Miss Brasil quis tanto este título.....

No último concurso da Guanabara na década de 50 ,despontava entre as concorrentes , o favoritismo para a representante da ruidosa torcida do nação rubro-negra : o Flamengo - Denise Rocha de Almeida , que com seu biotipo bem brasileiro se fazia notar também por seu temperamento digno de uma partida "FLAxFLU" em decisão de campeonato no Maracanã...


...Como grande concorrente de Miss Flamengo , havia ela , Miss Vila Isabel - Vera Ribeiro , eleita de última hora, mas com um destino traçado : trazer ao mundo o samba de Noel Rosa em forma de muito charme , e muito "vavavum ( homenagem ao Beto) Resultado : 5ª colocada no Miss Universo daquele mesmo ano.


Só que a explosiva e determinada Denise , não desistiria fácil : quatro anos depois , quatro vezes mais bela, quatrocentas vezes mais experiente, quatro mil vezes mais favorita, retornou à passarela , não do Miss Guanabara , mas do Miss Brasília , parafraseando os pilotis suntuosos e vanguardistas de Niemeyer.
E não deu outra : Denise despontou como Miss Brasília e foi aclamada favoritíssima ao Miss Brasil de 1963. Mas o excesso de predicados e predicativos da linda carioca e agora candanga , esbarrou-se com outra pedra de quilate universal : Ieda Maria Vargas , iluminada e nascida para reinar como Miss Universo !

Era o ano da gaúcha de sorriso meigo . Miss RS , Miss Brasil e Miss Universo .......não tinha Denise certa.......e segundo o folclore de bastidores do concurso , uma Vera Ribeiro no júri , logo a Vera Ribeiro, confessada inimiga pela própria Denise....e uma Tânia Mara Franco de Souza para o vice campeonato......e uma Vera Maia para a terceira colocação ......e apenas o quarto lugar do Miss Brasil .para a linda Denise

A amargura de ser 4ª colocada ...Denise chora perante o Maracanãzinho lotado quando subiu ao pódio de 1963

Não deu....a determinação da carioca não foi suficiente para colocá-la em seu devido lugar, no panteão das tríades missológicas brasileiras. Denise não foi a Miami, não foi a Londres, e nem foi ao Miss International tb....... mesmo assim, o quase esquecido Miss Nações Unidas de Palma de Maiorca , a teve como representante brasileira em 1964.

Denise fez escola : Carmen Lúcia Rocha de Almeida , sua irmã mais nova também foi Miss....eleita Rainha da Primavera da Guanabara . Os telespectadores da TV Rio podiam se deleitar , em 1965 , com a presença das irmãs , agora "tele-moças" em seu horário nobre diariamente. Uma carreira meteórica, numa época em que importante mesmo era um casamento , e um emprego estável no Estado. Denise formou-se professora , casou bem , e trabalhou na rede pública de ensino fluminense até a aposentadoria .

Carmen Lúcia Rocha de Almeida , a irmã de Denise
Sobrou então , diante das tentativas , título de Miss Quase tudo , como escreveu um colunista de "O Cruzeiro". Quem dera se todas as atuais misses , se inspirassem nesta mesma garra e amor às passarelas de nossa Denise ; para mim a mais linda e inesquecível 4ª colocada da história do Miss Brasil.


Abraços de Recife

João Ricardo

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.