VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12[3]45678 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 20:08:08 12/10/02 Tue
Author: vários autores
Subject: Análises do ano 2002

Adeus ano velho! Que venha 2003! -- Henrique, 17:38:48 12/09/02 Mon
Está encerrada a temporada de 2002, e apesar de momentos felizes, como a volta do concurso de Miss Brasil à televisão e a eleição de três belas representantes, também fechamos o ano com um gostinho amargo de não haver alcançado sucesso em nenhum dos três grandes concursos internacionais.

Ficou provado que o concurso tem potencial. Vinte e dois pontos de audiência numa noite de sábado foi um resultado surpreendente. Em outras palavras: o brasileiro, fanático ou não, quer saber quem será a Miss Brasil. Ele quer torcer pela sua candidata favorita, criticar, elogiar, se emocionar, enfim, participar de alguma forma desta bela tradição que é o concurso de Miss Brasil.

Agora, é uma pena que a ocasião não tenha sido aproveitada para mostrar ao país que os concursos evoluíram, para mudar a idéia que o brasileiro tem de concursos de miss. Ao contrário, tudo o que é criticado, pode ser confirmado durante o evento: vestidos horrorosos, produção antiquada, respostas vazias durante as entrevistas, apresentadores péssimosmuito ruins.

Joseane, a nossa representante no Miss Universo, nos encheu de esperança com a sua beleza e experiência como modelo. Foi favorita durante duas semanas em Porto Rico, mas logo começou a cair por diversos motivos. O vestido reciclado da Miss Amazonas certamente não ajudou em nada. Terminou em vigésimo lugar.

Milena, a bela pernambucana que foi ao Japão, também foi favorita. Agradou em cheio com a sua beleza e simpatia brasileiríssimas. Se apresentou de forma impecável em diversas ocasiões, mas pecou quando não podia: na noite do concurso. Vestido, maquiagem, maiô, tudo errado. Uma pena, porque poderia inclusive ter chegado entre as 3 finalistas do Miss Internacional.

Finalmente Taíza, a miss que recebeu maior atenção por parte da imprensa brasileira e internacional, devido ao massacre na Nigéria e o boicote para salvar Amina Lawal (repararam que ninguém mais comenta nada sobre a moça?). Apareceu no Jornal Nacional, Jornal da Globo, Fantástico, CNN, Television Espanola, foi entrevistada pela VEJA(entrevista que causou muita polêmica por aqui). Diário Catarinense, etc.

Também foi a favorita de muitos e chegou a final com chances de classificação. Seu "look" anos 80, adotado na primeira festa de Londres, encheu-nos de preocupação, porém, quando chegou a hora da verdade, fez o melhor que pode com o que tinha em mãos, e fez um bom papel. Talvez tenha sido vítima de um injusto e obscuro sistema de votação.

O que tiramos de tudo isso? O país que exporta moda e "top models" (das 28 "gigantes das passarelas" escolhidas pela Victoria's Secret para o maior desfile fashion do ano, eram brasileiras, 35%!!!) não tem o cuidado de preparar misses de forma adequada para um Miss Universo ou um Miss Mundo.

Nossas misses chegam lá fora SEM NOÇÃO do que vão encontrar pela frente. Geralmente não falam inglês, não estão por dentro do que está acontecendo no Brasil e no mundo e não lêem sequer o Pequeno Prícipe.

Com a quantidade de estilistas talentosos que temos e que fazem nome nos quatro cantos do mundo, elas são vestidas por quem veste as candidatas a Miss Brasil Gay (nada contra, mas devemos reconhecer que este é um outro departamento).

Até um estilista venezuelano de muito talento e reconhecimento, Franco Montoro, se ofereceu para vestir nossas misses, de graça (notem o vestido da Miss Nicáragua Mundo, é criação dele).

Espero, de coração, que estas pessoas tenham mais humildade em 2003, que aceitem as críticas, as sugestões, com suas mentes mais abertas.

Se apesar de tudo isso estivéssemos alcançando bons resultados nos 3 concursos, seria o caso de darmos o braço a torcer. Mas não, estamos muito longe deste sucesso.

Às misses de 2002, parabéns pelo esforço e pela beleza de vocês! Vocês chegaram onde poderiam ter chegado com o pouco que lhes foi oferecido. Valeu.

Que venha 2003, e que seja muito melhor!



[ Post a Reply to This Message ]

Replies:

Henrique : concordo plenamente contigo ! Em especial, p/ meu orgulho e alegria de pernambucano , o Miss PE é o certame estadual + organizado e apoiado do Brasil : transmissão p/ PE, além de PB e AL, para + de 5 milhões de pessoas. Resultado ? a eleição de Millena , top 3 no Miss Brasil e A MELHOR BRASILEIRA CLASSIFICADA no inquestionável G B Master's Choice em 2002 . O segredo está no renascimento das bases municipais e estaduais .Para 2003 , o prêmio de Miss PE será um automóvel Peugeot no valor de R$ 25 000,00. .Certamente , um bom estímulo p/ a inscrição de candidatas fortes ! (NT) -- JOAO RICARDO, 23:36:46 12/ 09/02 Mon

Um novo tempo! -- Denilson, 10:15:06 12/10/02 Tue
O Brasil escolheu belas misses em 2002, principalmente Joseane, merecidamente MB 2002, afinal uma bela mulher estaria representando o Brasil no Miss Universo 2002, depois de 2001, um ano que muitos querem esquecer!
As nossas misses são comentadas por todo mundo, afinal são belas, porém algo precisa mudar, são colocadas aqui muitas sugestões, porém tenho certeza que para uma melhor colocação nos três grandes concursos precisamos de algo mais, que com certeza vá ao encontro dos interesses dos realizadores, e de encontro aos nossos interesses, já que sonhamos com as nossas representantes usando a coroa pelo símbolo de beleza, e não por outros motivos, sendo assim então deveríamos mudar o concurso de beleza para outro nome, claro que a beleza aliada a uma miss atualizada, inteligente seria muito melhor...
O message ( maravilhoso), trouxe comentários de alguns frequentadores , muitas vezes positivos, em outras críticos, e às vezes muitos duros e indelicados com nossas misses, e com nós mesmos, afinal nínguem aqui é o dono da verdade, somos seres humanos sujeitos a erros, portanto, isso me faz lembrar no colegial qdo meu professor de redação dizia"que a melhor dissertação seria a união de todas" pois assim teríamos os melhores argumentos aliados a uma boa conclusão.
Fica aqui o meu agradecimento a todos aqueles que fazem desse message o melhor de todos, democrático, atual, belo e vários outros adjetivos positivos. O meu agradecimento também pela oportunidade de ter conhecido ótimos pessoas.
E finalizando dizer que o ano foi do Miss Universo, a Russa Oxana a mais bela de todas, e parabéns a Joseane maravilhosa, Taíza, Milena, Keli, Gisele e todas outras garotas que sonham com o título de beleza..

Denilson Bonato

Para refletir:

"O importante e bonito do mundo é isso: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas, mas que elas vão sempre mudando. Afinam e desafinam" Guimarães Rosa



[ Post a Reply to This Message ]

Replies:

Denilson, agradecemos as suas palavras. A citação do Guimarães Rosa não poderia ser mais oportuna. Na busca pela qualidade, temos privilegiado informação e análise sobre os concursos. A crítica faz parte da análise. Somos muito ciosos do fato de que as misses são pessoas públicas e só nesta condição a crítica procede. Tentamos assegurar que criticar não é desqualificar ninguém: nem as misses nem o autor da mensagem com a qual não concordamos. Com a ajuda de todos, acreditamos que estamos melhorando cada vez mais neste aspecto. Um abraço (NT) -- MBMB, 10:53:33 12/10/02 Tue
Falou e disse Denilson ! Nossas rainhas , antes de quaisquer resultados lá fora , precisam ser nossas rainhas ! É por isso que os filipinos , portorriquenhos e venezuelanos fazem tão bem esta coisa : matam e morrem por suas Misses por que elas são , antes de qualquer coisa, suas rainhas ! Quanto ao ano de 2001 , tirando a Joyce Aguiar , a Débora Daggy a Raquel Farias , e a Fernanda Tinti , o resto é pra ser esquecido mesmo ! Beijos (NT) -- LEIDINHA BITTENCOURT, 14:00:47 12/10/02 Tue
Re: Um novo tempo! Nossa me esqueci da outras misses, essas sim , falha minha... Obrigado, amiga, sou seu fã... beijos. do Denilson (NT) -- Denilson, 16:41:18 12/10/02 Tue

Saudades de 2003 -- BUG, 11:07:02 12/08/02 Sun
Realizados os maiores concursos internacionais, devemos agora é torcer para que o concurso Miss Brasil 2003 mantenha o bom é crescente nível das candidatas. Não deve ser fácil realizar um concurso num país que já não valoriza mais esse tipo de evento, mas mesmo assim dá para fazer muito mais. Todos reclamam, e com razão, da ausência de uma estrutura mais profissional por parte dos realizadores dos certames. Eles bem que podiam visitar com mais freqüência este fórum e aproveitar das várias idéias que aqui são propagadas.
No ano de 2002 fomos bem representados por lindas mulheres: Josiane, Taíza e Milena, dentre outras que também brilharam. É óbvio que ainda estamos muito distantes de alguns países, mas temos o principal: mulheres belíssimas. Para 2003, já temos duas candidatas eleitas: Miss Goiás e Miss Santa Catarina. Logo teremos as escolhas das Misses Rio Grande do Sul e Paraná, Estados que devem eleger excelentes candidatas. Gosto de concursos de beleza por ‘hobby’, mas não sou fanático, pois torço sempre pela melhor, e essa nem sempre representa o meu Estado de origem, Santa Catarina, ou o meu país. Gostaria de consignar a minha admiração pelo DIL, criador desta página, pela lisura que tem sempre mantido, pelo respeito “imposto”, pelo trabalho dedicado, pelas informações prontas e atualizadas sobre o que acontece nos concursos e bastidores, com notícias isentas, “limpas” e bem escritas. Este MB é um exemplo, pois além da estética “clean”, é o mais democrático. Parabéns aos idealizadores e freqüentadores! Parabéns e muito obrigado as nossas lindas representantes e sejam bem vindas as novas candidatas. Saudades de 2003!!

Abraços!



[ Post a Reply to This Message ]

Replies:

Bug, muito obrigado pelo estímulo. Fica mais fácil mantermos a qualidade do MBMB, contando com a participação de pessoas como você e tantos outros que nos ajudam. Estamos terminando o ano com mais de 220 mil visitas no MBMB e 100 mil no Misses do Brasil. Isto é ótimo, mas o melhor é a qualidade (da página, mas especialmente das relações humanas) que resulta do esforço desinteressado de pessoas bem intencionadas. Partilho suas palavras carinhosas com Arthur, Beto e Henrique. Um abração (NT) -- Dil, 11:35:39 12/08/02 Sun

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.