VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12[3]45678 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 11:25:59 02/01/03 Sat
Author: MBMB
Subject: MISS BRASIL OU LADY BRASIL? Mais uma para aumentar a polêmica: Miss Brasil, Joseane Oliveira, é CASADA, segundo o Jornal ZERO HORA!

MBMB, 11:11:57 02/01/03 Sat
A Miss Brasil tem marido
Gaúcha é casada desde 1998 e não poderia ter concorrido a título
FLÁVIA REQUIÃO/ Agência RBS


A atual Miss Brasil está estremecendo as estruturas do tradicional concurso de beleza. A gaúcha Joseane de Oliveira, 21 anos, é casada com o gaúcho Rafael Gustavo Vargas, 24 anos - o ex-namorado tão lembrado por ela durante seu confinamento no "Big Brother Brasil". Pelo regulamento do concurso Miss Brasil e do Miss Rio Grande do Sul (título que Joseane também tem), miss jamais pode ter sido casada, ainda que "em casamento presentemente anulado".

- Vamos consultar nosso jurídico, mas, em todos documentos aos quais tivemos acesso, ela é solteira - declarou, surpreso, ontem à tarde, ao Diário Gaúcho, o diretor-executivo do Miss Brasil, Boanerges Gaeta Júnior.

A certidão de casamento obtida pela reportagem no cartório da Primeira Zona de Canoas, a cidade onde a família da miss mora, informa, porém, outra coisa: a modelo casou-se no dia 30 de abril de 1998, "pelo regime da comunhão parcial de bens", com Rafael. O nome de solteira era Joseane Procasco Güntzell de Oliveira e passou a usar o nome Joseane de Oliveira Vargas.

E agora? A faixa e o título, a serem entregues no dia 5 de abril deste ano, ficam comprometidos? Boanerges hesita: será iniciada, sim, a apuração do caso, mas, como não estão previstos mais compromissos como miss a serem cumpridos por Jose, não há muito o que fazer:

- Vai ser complicado, tendo em vista que aceitamos, na época, a inscrição da Joseane.

Os documentos das misses representantes de cada Estado chegam à organização do Miss Brasil por intermédio das coordenações locais. A direção do concurso nacional só tem uma certeza: de que não vai ser tão fácil se inscrever no próximo Miss Brasil escondendo o passado

- Estudaremos uma forma mais rigorosa para vasculhar a vida das participantes - afirma Boanerges

Mãe nega casamento

A Agência RBS tentou durante toda a sexta-feira contato com a miss, por intermédio de sua mãe, Elaine Oliveira, que se encontra no Rio com a filha. Em nenhum dos horários marcados com Joseane, o telefone celular foi atendido. A mãe, por sua vez, nega ter conhecimento de que Jose seja ou tenha sido casada.

- Se for verdade, não me convidaram para festa e foi sem meu consentimento - afirmou Elaine.

A mãe garante ainda que, na data do casamento registrada na certidão, a filha "estava viajando a trabalho como modelo".

Não é o que presenciaram as testemunhas da solenidade: Demetrio Fonseca Moreira, estudante, e Ronaldo Sorribas Procasco (este último sobrenome, o mesmo da mãe de Jose), comerciário, ambos moradores de Canoas.

Missólogo ouviu boatos

Entrevista: Evandro Hazzy, coordenador do Miss Brasil no RS


Evandro Hazzy, coordenador estadual do Miss Rio Grande do Sul na época da vitória de Jose (outubro de 2001), confirmou que todos os documentos apresentados pela Miss Brasil eram de solteira. Mas reconhece que boatos em torno de seu possível casamento foram freqüentes.

Agência RBS - Você conviveu com Jose: nunca teve evidências mais concretas do casamento?

Evandro Hazzy - Nunca a ouvi se referindo a ele como marido. Perguntei a Jose e à mãe dela algumas vezes sobre esse boato, mas elas sempre negaram.

Agência RBS - Ela nunca deixou escapar nada?

Evandro - Só falou que a única coisa que eles tinham feito era uma cerimônia íntima, uma festinha para oficializar que estavam indo morar juntos. Nada em cartório. O estranho de toda essa história é que não estou conseguindo falar com ninguém da família dela agora...

Família do casal não foi encontrada

Procurado pela Agência RBS em casa, no bairro Niterói, em Canoas, ontem à tarde, Rafael Vargas não estava.

Sem detalhes, um primo informou que Rafael estaria no Litoral. Na garagem da casa, estavam um Kadett branco e um Golf vermelho, que seria do rapaz. Perguntado sobre o casamento de Rafael e Joseane, o primo se limitou a negar a informação.

A Agência RBS também esteve na sexta-feira na casa da família de Joseane, em Canoas, e não encontrou ninguém.

Enquanto isso no Rio...

Pela primeira vez o casal Dilsinho e Joseane, eliminado do Big Brother 3, badalou quinta-feira à noite em clima de romance. Eles evitaram ficar juntos, mas o sul-mato-grossense não nega estar se relacionando com a Miss Brasil.

- Estamos nos conhecendo. Ela tem umas coisas para resolver, mas não quero falar disso, porque é pessoal.

Zero Hora, Porto Alegre, 01 de fevereiro de 2003
http://www.clicrbs.com.br/

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.