VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12[3]45678 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 23:05:04 03/09/03 Sun
Author: José Roberto
Subject: Miss Universo 1988. Porque tantas orientais classificadas?

18:13:13 03/03/03 Mon

Caros amigos, assisti ontem a fita de Miss Universo 1988, e mais uma vez me surgiu uma dúvida muito grande, acredito que idêntica a que surgiu na cabeça de muitos dos admiradores dos concursos de beleza quando viram este concurso. Um concurso realizado em Taipe - Republic of China...... Chamam como semifinalistas: Hong Kong, Tailândia, Japão, Koreia, U.S.A., Noruega, Venezuela, Colômbia, México, Singapura. Em nenhum concurso Miss Universo já realizado, na minha opinião, ficou tão claro o protecionismo às representantes dos países da mesma raça do anfitrião. E, para ficar mais claro ainda, como finalistas chamam 04 asiáticas e uma latina com traços tão asiáticos quanto as próprias. A impressão que deu é que as representantes não asiáticas estavam ali apenas para ocuparem um espaço de competição, mas esta já estava decidida que a vencedora tinha que ser asiática.
Achei um absurdo a coitada da Miss Noruega receber uma nota tão baixa no traje de banho, uma loira estonteante com um corpo magnífico, ficar cotada como o pior corpo entre as finalistas, ficando atrás de misses bem mais fracas.

Das finalistas, a mais completa era a Miss México, lindíssima. e das asiáticas, não posso discordar que a melhor foi miss Koreia.

Não entendi o porquê a Miss Tailânda venceu. Das 04 asiáticas finalistas achei-a a que menos tinha condições de sustentar a coroa de miss universo, é certo que ela foi muito bem nas entrevistas, mas a inteligência deve estar estreitamente ligada à beleza, e isto, ela tinha muito em déficit. Na minha opinião foi uma das misses universo mais sem beleza da história.

Fato semelhante, com aparentes protecionismos racistas ocorreu em Trinidad. Nunca vi tantas misses negras classificadas num mesmo concurso. Ghana (gorda) e Jamaica (sem classe), foi entristecedor vê-las figurar entre as semifinalistas, deixando para trás misses lindíssimas como Miss Rússia.


Gostaria de saber o que vocês acham desses dois concursos? Vocês notaram o mesmo que eu, ou será que tudo deveria ser como aconteceu?


[ Post a Reply to This Message ]

Replies:

Durante anos e anos as orientais foram e ainda são colocadas um pouco de lado no Miss Universo. Nunca se pergunta, por exemplo, por que tantas ocidentais entre as semifinalistas ou as finalistas. (NT) -- Ana, 21:38:32 03/04/03 Tue
Bem lembrado, Ana. No entanto, creio que se deve chamar atenção para os jurados das preliminares nesses anos citados, que acabaram por privilegiar um padrão de beleza segundo sua ótica. Julgar beleza é sempre escolher um parâmetro. Vários países da África, por exemplo, nem enviam suas misses ao MU, visto que os padrões locais diferem e por si só bastam. Com certeza, assunto polêmico... (NT) -- Guto, 02:29:35 03/05/03 Wed
Me desculpe, mas racistas são os seus comentários! Miss gana gorda? Será que os padrões de beleza de lá devam ser os mesmos ocidentais? E quantas branquinhas aguadas os africanos e asiáticos tiveram que engolir no decorrer da história do Miss Universo? Se liga jacaré! (NT) -- Cuca, 12:55:06 03/05/03 Wed
Você não entendeu nada!Me referi apenas às quantidades de asiáticas e negras classificadas. Não sou racista, gosto de mulheres de todas as raças, tanto é que nunca achei injusta a vitória de Japan, Filipinas, Trinidad e Botswana. Quanto a eu achar a Miss Ghana fora de forma, se referi ao padrão que eu conheço e que é aprovado pelos concursos de beleza, os que vc conhece deve ser o de Miss Comodo(ilha dos dragões) da Indonésia, Miss Etiópia etc... (NT) -- José Roberto, 18:31:25 03/05/03 Wed
Re: Miss Universo 1988. Porque tantas orientais classificadas? -- Evandro - Fortaleza, 10:21:07 03/09/03 Sun

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.