VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12[3]456789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 12:06:27 05/01/03 Thu
Author: MBMB
Subject: Acusações de fraude no Miss Brasil 2003

Candidata de Minas crê em fraude no Miss Brasil -- Eduardo Reis, 12:22:06 04/29/03 Tue
Um dos organizadores do concurso Boanerges Gaeta descartou ter havido fraude e disse que “Em concurso de beleza só fica satisfeito quem ganha”
Claudio disse também que chegou a falar com Boanerges Gaeta, um dos organizadores do concurso, depois da vitória de Gislaine. “Disse que achava tudo aquilo uma injustiça e ele falou que infelizmente não era dono do dinheiro. Quem tinha dinheiro era a Nayla Micherif (sócia da Gaeta Promoções) e o marido dela”. Gaeta nega que tenha falado daquela forma. “Não disse isso. Só disse que não tinha autonomia para modificar a decisão do Juri”, afirmou. “Ninguém foi comprado. Em concurso de beleza só fica satisfeito quem ganha”, disse.
O coordenador do Miss Minas, José Alonso, faz coro com Rafaela. “Todo o processo foi conduzido para que a Gislaine fosse campeã. O tratamento dado para ela foi diferente”, disse. “Ela tinha três maquiadores atrás dela o tempo todo. E, todas nós sabíamos quais seriam as perguntas que já vinham com respostas prontas. Não foi ela que bolou aquela resposta sobre violência”, completa Rafaela, que ganhou de Gislaine no concurso de Miss Minas.
Na ocasião, Gislaine ficou em segundo lugar. De acordo com um comunicado oficial enviado pela Gaeta Promoções e Eventos (detentora Oficial do Concurso Miss Brasil) o regulamento do concurso não impede que segundas colocadas em seus estados natais representem outros estados.
Miss Tocantins
Segundo Maurício Alencar, diretor do concurso de Miss em Tocantins, toda a confusão começou por causa da família de Rafaela. “Acho que a organização de Minas e a família da Rafaela estão irritados. Se houve algum tipo de complô, foi para que a Rafaela ganhasse em Minas. Ela foi vaiada quando ganhou o concurso em Minas. A Rafaela é irmã da Fernanda Tinti, que já foi eleita Miss Minas em 2001”, relata. Rafaela confirma que foi vaiada por algumas pessoas quando venceu o concurso do estado, mas nega que tenha sido protegida.
Maurício confirma que Fanya Teixeira, Miss Tocantins 2003, foi eleita fora do prazo de inscrição para o Miss Brasil. “O concurso foi realizado no dia 11 de abril e o prazo havia sido encerrado no dia 31 de março. A Fanya sabia que não poderia representar o Tocantins. Ficou definido que ela irá disputar o Miss Brasil 2004”, explica. Maurício contou que não teve patrocínio para fazer o concurso no prazo.
Ontem, a Boucinhas&Campos+Soteconti Auditores Independentes enviou uma nota de esclarecimento sobre o assunto para a imprensa, dizendo que a recolha e apuração dos votos correram de acordo com o regulamento. Mesmo assim, os boatos não param. Há quem diga até que foram algumas das concorrentes que tiveram a idéia de mandar o fax.





Resultado com um dia de antecedência
A eleição de Gislaine Rodrigues Ferreira, de 19 anos, para Miss Brasil aconteceu na noite de sábado. Um dia antes da escolha, no entanto, o DIÁRIO recebeu um fax que antecipava o resultado: “já se sabe de antemão quem será a vencedora deste título, a Miss Tocantins”, dizia o fax. Para registrar a acusação, o DIÁRIO publicou dois anúncios na edição de sábado, no Caderno de Automóveis. O anuncio tinha o primeiro nome da candidata, o nome do estado que ela representava e também da capital daquele estado. Os organizadores, ao serem informados da suspeita de fraude, disseram tratar-se de coincidência. “Como a Gislaine era uma das favoritas, alguém deve ter feito isso para prejudicá-la”, disse Boanerges Gaeta, um responsáveis pela organização do concurso.



Escolha teve duas etapas
Segundo Boanerges Gaeta, um dos diretores da Gaeta Promoções e Eventos, que organizou o concurso da Miss Brasil 2003, a votação aconteceu da seguinte maneira: após as candidatas terem desfilado de maiô, os jurados indicaram, por meio de uma planilha, as 10 representantes de sua preferência e depois a assinaram. A organização do evento, junto com os auditores contratados pela TV Bandeirantes, a Boucinhas & Campos + Soteconti Auditores Independentes, contou os votos e escolheu as 10 semifinalistas. As escolhidas desfilaram e responderam a perguntas dos jurados, para que avaliassem desenvoltura e conhecimento. Em seguida, em outra cédula, eles escreveram quem seriam, a primeira, a segunda e a terceira colocadas. Na contagem final, a candidata que recebeu indicação de primeiro lugar tinha peso 10; de segundo, peso 5 e de terceiro, peso 2. Novamente organizadores e auditores contabilizaram os votos, anunciando a vencedora.

RACHEL CARDOSO
Diário de São Paulo 29/04/2003


[ Post a Reply to This Message ]

Replies:

Que vergonha, Raffaela Tinti! Vc. não sabe perder! Tenha dignidade, não faça esse papel tão feio!Vc..não tinha condições de ser a Miss Brasil mesmo. Por que essa choradeira???Saiba perder, tenha classe!!!Se prepare mais, e volte em melhores condições para poder ser Miss Brasil. Eu estive lá no Via Funchal, e a Miss Tocantins, Gislaine Ferreira, a nossa Miss Brasil 2003, mereceu vencer com o apoio de todos (público e jurados). Que coisa feia! (NT) -- Lorena, 16:05:01 04/29/03 Tue

Misses no tapetão -- Eduardo Reis, 13:02:17 04/29/03 Tue
JURADOS NEGAM, MAS CANDIDATAS QUE PERDERAM O CONCURSO "MISS BRASIL 2003" ACREDITAM EM FRAUDE E AMEAÇAM IR À JUSTIÇA

A candidata de Minas Gerais, Rafaela Tinti, disse à reportagem que ela e mais cinco candidatas, as de São Paulo, Distrito Federal, Alagoas, Acre e Amazonas, podem entrar com uma ação na Justiça para pedir esclarecimentos sobre a votação do concurso, realizado domingo, com transmissão pela TV Bandeirantes.
"Desde o início, essa polêmica estava rolando entre as misses. A Gislaine [a Miss Brasil eleita" sempre teve privilégios", afirma a Miss Minas Gerais, a mais enfática nas acusações. Segundo ela, Gislaine estava sempre com os diretores do concurso. A vencedora e os organizadores negam acusações (leia abaixo).
Rafaela ainda questiona o fato de uma mineira ter se candidatado por Tocantins. Como o Estado não havia pago a taxa de R$ 4.000, o evento negociou com o coordenador local a substituição e acertou que, em 2004, a miss eleita pelo Tocantins concorre. Segundo nota da organização, o regulamente permite a troca.
A segunda colocada, Lara Brito, de Goiânia, não acredita em fraude. "A Gislaine estava melhor", afirma.
A suspeita de fraude foi levantada após o envio de uma denúncia anônima, por fax, que, já na sexta, dava como certa a vitória de Gislaine Ferreira. Segundo a assessora da Miss São Paulo, o fax foi enviado do shopping Morumbi (o hotel onde as misses estavam era em frente), o que indica que a denúncia pode ter sido feita por alguém ligado ao concurso. Um jurado ouvido pelo Agora disse que havia muito lobby para a Miss Minas.
Segundo José Simão, que estava no júri, não houve pressão. Cinco jurados entrevistados disseram que só conheceram as misses no domingo e que as fichas de votação foram assinadas por todos.

Anacarolina Garcia e Ciro Bonilha
Jornal Agora São Paulo


[ Post a Reply to This Message ]

Replies:

Que vergonha! Que baixaria! Fazia outra imagem da Raffaela Tinti! Ela não sabe perder! Que feio! Ela e mais as outras que estão "chorando", todas que não tinham condições nenhuma de vencer! É até piada, isso! (NT) -- Luiza, 16:22:32 04/29/03 Tue
Re: Misses no tapetão -- Fernando Silva, 16:26:04 04/29/03 Tue
O fato de Gislaine Ferreira ser mineira, e ter se candidatado por Tocantins não tem problema nenhum. O regulamento do concurso permite. Márcia Gabrielle, Miss Brasil 1985, é carioca, e concorreu por Mato Grosso. Martha Jussara Costa, Miss Brasil 1979, é paulista e concorreu pelo Rio Grande do Norte. Tenha classe, Raffaela, saiba perder. Volte daqui a mais uns anos mais bem preparada, e assim, vc. terá mais chance de ser Miss Brasil. Gislaine é maravilhosa, mereceu vencer, lindíssima. Assim como Lara e Carlessa. Tenha dignidade, Raffaela! (NT) -- Luiza, 16:26:12 04/29/03 Tue
E também Adriana Alves de Oliveira, Miss Brasil 1981, que é gaucha e concorreu pelo Rio de Janeiro; Eveline Schroeter, Miss Brasil 1980, também gaucha, também concorreu pelo Rio de Janeiro; Adriana Reis, Miss Brasil World 1998, mineira e concorreu por Rondônia, e outras. Isso é permitido e já é comum. Afinal, todas são brasileiras, e tudo é Brasil. (NT) -- Glorinha, 20:30:58 04/29/03 Tue
Quem foi ao Via Funchal, como eu, sabe que as TOP 10 foram muito bem escolhidas (com exceção da Miss São Paulo, que não merecia figurar no grupo). O mesmo se deu com o TOP05 (tirando a Miss São Paulo, as outras eram as melhores e as mais lindas mesmo). O resultado foi justo, Miss Tocantins era a mais linda e a melhor de todas, seguida das Misses Goiás, Pará e Rio Grande do Norte. Que vergonha, Fernanda Tinti!!! (NT) -- Luiza, 16:31:55 04/29/03 Tue
Re: Misses no tapetão -- Helton, 16:46:47 04/29/03 Tue
Re: Misses no tapetão -- neto, 22:48:31 04/29/03 Tue

Gislaine Ferreira , Miss Brasil 2003, com todos os méritos. -- BUG, 18:09:31 04/29/03 Tue
Essa celeuma em torno do resultado do Miss Brasil 2003 é totalmente descabida. Primeiro, porque não ocorreu nenhuma “fraude”. Segundo, porque os insatisfeitos não têm a menor credibilidade. Suspeito foi o resultado do concurso Minas Gerais onde a vencedora era flagrantemente inferior as candidatas que concorreram por Tocantins e Rio Grande do Norte. Certo pensaram que iriam conseguir o mesmo no Miss Brasil e por isso estão reclamando. Que coisa feia!!! A Miss Tocantins ganhou por méritos próprios. Injustiça seria se vencesse, por exemplo, as candidatas de Minas Gerais, São Paulo etc. Será que essas pessoas não têm noção do ridículo? Querem ganhar no grito. O maior prejudicado foi o Estado de Minas Gerais que poderia ter tido mais uma Miss Brasil. Era notório, nos dias que antecederam o evento, o descontentamento de algumas pessoas em relação a participação da Miss Tocantins. Tudo isso porque sabiam que a Gislaine era favorita ao título. Pena mesmo foi a Miss Alagoas ter ficado fora das 10 semifinalistas. De resto, tudo dentro da mais perfeita normalidade. Chega de “terrorismo”. Viva a nova Miss Brasil!!!

Polêmica no Miss Goiás -- Eduardo, 19:15:28 04/29/03 Tue
Polêmica no Miss Goiás
Modelo faz lipoaspiração, põe silicone nos seios, mas perde vaga para disputa nacional

Flávia Lelis
A Miss Goiás 2003, Ana Camila Rodrigues de Faria, 20, após retocar sua beleza com uma cirurgia de lipoaspiração e próteses mamárias de silicone, exclusivamente para o concurso de Miss Brasil, não irá representar o Estado no próximo dia 26, na etapa nacional, que acontecerá em São Paulo. “Estou assustada com o que aconteceu comigo. O Fernando Ferreira (organizador do concurso Miss Goiás) me disse que eu não iria participar mais e que Lara Brito é quem iria em meu lugar”, diz Ana Camila.

Natural de Goianésia, a modelo contou ao DM que, após vencer o concurso de Miss Goiás, fez várias viagens a Goiânia em busca de patrocínio. “O Fernando disse que eu tinha de fazer uma cirurgia plástica para aumentar o meu busto, pois só assim teria chances reais de ganhar o Miss Brasil. Então, como era meu sonho, decidi fazer, mesmo contra a vontade de meu pai”, desabafa.

Ana Camila colocou 235 mililitros de silicone nos seios e gastou uma boa soma com a cirurgia. “Meu pai não queria que eu fizesse (cirurgia). Minha avó, que sempre me incentivou, quando soube que não iria participar chorou muito.”

Processo – A miss decidiu que irá processar o organizador do concurso Miss Goiás, Fernando Ferreira, e a modelo Lara Brito. “Já estou com uma advogada, reunindo provas contra eles. Não estou fazendo isso pelo dinheiro que investi, mas por estar desmoralizada. Além disso, ganhei patrocínio de empresas goianas e até da Prefeitura de Goianésia. Depois, tive que ligar para os patrocinadores dizendo que não iria representar mais Goiás. Fiz papel de palhaça”, disse.

A modelo Lara Brito falou com a equipe do Diário da Manhã por telefone e disse que prefere não comentar sobre o assunto. “Quem tem que resolver essa história são o Fernando e a Ana Camila.”

Produtor diz que fez sua parte
O coordenador do concurso Miss Goiás, Fernando Ferreira, em entrevista ao Diário da Manhã, desmentiu as acusações feitas pela modelo Ana Camila. “Eu a levei para o concurso Miss Brasil versão Globo. Nunca disse a ela que, por ter ganho o título de Miss Goiás, iria representar o Estado em todos os concursos de miss”, diz.

Fernando Ferreira disse ainda que optou por levar a modelo Lara Brito para a versão oficial do Miss Brasil por considerá-la “mais bem preparada”.

“A tomada de decisão aconteceu no concurso em Brasília. Quando percebi que Ana Camila ainda estava muito inchada, por causa da cirurgia, e fora do peso. Além disso, ela não está preparada psicologicamente”, disse.

O coordenador esclareceu que, em 2001, Goiás tinha três representantes e que é “normal” este número. “Isso não acontece apenas em Goiás, no Rio de Janeiro, em São Paulo, existem várias representantes. Eu posso escolher quem irá para a versão oficial.”

Processo – Fernando Ferreira diz não temer o processo judicial. “Não cabe nenhum processo contra a minha pessoa, pois tudo o que prometi a ela cumpri. Ela foi ao Miss Brasil versão Globo”.

Dinheiro – O coordenador disse ainda que a modelo não teve nenhum gasto com a cirurgia. “Tenho como provar que ela não investiu nem um real. Foi tudo por conta da organização do concurso, inclusive as passagens para Brasília”, diz.

Proposta – Fernando Ferreira disse que Ana Camila recusou um acordo. “Fiz uma proposta para ela representar Goiás no ano seguinte, mas ela não aceitou. Na Venezuela, as misses se preparam por anos. A Lara Brito já é uma mulher madura e está realmente preparada”, finaliza o coordenador.

Concurso muda organização
“A concessão do concurso Miss Goiás a partir de 2004 terá um novo organizador”, é o que garantiu Boanerges Gaeta Júnior, diretor-executivo do Miss Brasil, em entrevista exclusiva ao DM.

Segundo Gaeta, a diretoria do Miss Brasil repudia qualquer ato “confuso ou desonesto” por parte dos concessionários. “Precisamos de pessoas responsáveis para que no próximo ano não ocorra o que está acontecendo em Goiás. Lutamos para que o evento se profissionalize”, diz.

Questionado sobre a situação de Ana Camila, Gaeta disse que a inscrição da representante de Goiás está em aberto. “O nome que temos aqui é o da Lara Brito, apesar de termos sidos informados antes que Ana Camila seria a vencedora do concurso. A taxa de inscrição ainda não foi paga. A gente não pode decidir; quem define é o Fernando Ferreira. Agora as pessoas que se sentirem lesadas podem mover um processo”, explica.

Regulamento – O tradicional concurso de Miss Brasil estava esquecido, até a ex-miss Brasil Joseane Oliveira participar do Big Brother Brasil e reacender a memória dos brasileiros. Após ter revelado ser casada, Joseane perdeu o título.

Para participar do concurso, Gaeta disse que a candidata deve cumprir as normas estabelecidas no regulamento. “A idade deve ser de 18 a 25 anos; não pode participar de outro evento em nível nacional; não pode ser casada”, disse.

Transmissão ao vivo pela Band

O concurso de Miss Brasil será realizado no dia 26 de abril, em São Paulo, na Casa de Shows Via Funchal. Será transmitido ao vivo pela Band.

O site do concurso é www.missesdobrasil.cjb.net

A vencedora do concurso participará do Miss Universo, que será realizado no dia 3 de junho, no Panamá

Somente o concurso oficial do Miss Brasil é que pode levar representantes para o Miss Universo, Miss Mundo e Miss Beleza Internacional.

Diário da Manhã - Goiânia - 29/04/2003


[ Post a Reply to This Message ]

Replies:

Graças a Deus, a coordenação do Miss Goiás enviou Lara Brito. Vi a Ana Camila no Miss Brasil Danilo D´avila e acho que o Miss Brasil não perdeu nada com a ausência dela. Ao contrário, nós é que ganhamos uma lindíssima Miss Brasil Mundo. Agora, coisas estranhas acontecem todo os dias, inclusive a Miss São Paulo chegar em 5o. lugar e ainda fazer biquinho de chateada. Ô Eduardo, você se especializou em notícias contra o Miss Brasil? (NT) -- Tati Bitati, 19:38:24 04/29/03 Tue

Minas e Gislaine são maiores que a inveja de alguns -- Polviho de Pão de Queijo, 19:18:00 04/29/03 Tue
Minas Gerais já nos deu grandes alegrias na história do Miss Brasil. Algumass chateações, prefiro nem comentar. Só que nos dois últimos anos, a coisa piorou e muito.
Ano passado, a Miss MG cujo nome nem me lembro mais conseguiu ganhar da belissima Adriana Reis e foi o vexame que se viu no Miss Brasil. Outra mineira emplacou no lugar dela, a Miss Amazonas.
Este ano, a Tinti caçula ganha de Gislaine e da Maria Cecília e fica atrás das duas no Miss Brasil.
Perdeu feio, mas agora perdeu feíssimo com esta atitude que só revela o desespero dos invejosos.
Os mineiros deveriam estar orgulhosos pelas 3 mineiras no Miss Brasil, mas só dar para comemorar pelas duas que representaram Tocantins e Rio Grande porque a miss que teve a honra de levar a faixa das Gerais não estava à altura do estado.
Recomendo aos invejosos, a música do Roger, do Ultraje a Rigor:

A INVEJA É UMA MERDA (Roger)

Ô neném, não foi assim que eu te ensinei
pô neném, agora eu me decepcionei
torcer prá que o meu sucesso acabe
prá quê, acho que nem você sabe
eu sei, 'cê não pôde ser o que sempre quis
então não suporta ver ninguém feliz

Meu bem eu sei que o sucesso nem sempre dura
mas a mediocridade não tem cura

Chato, prá você poder se conformar
você ficar tentando se enganar
dizer que tá bom o que sempre achou ruim
meu Deus, que miséria existir gente assim
triste, 'cê não ter coragem prá mudar
pior, cê achar melhor me invejar

Meu bem eu sei que o sucesso nem sempre dura
mas a mediocridade não tem cura

Rafaela Tinti no Super Pop: "Vieram evidências de que ela estava elegida" -- MBMB, 01:28:05 04/30/03 Wed
Miss Goiás 2003, Ana Camila e Miss Minas Gerais 2003, Rafaela Tinti, estiveram no Programa Super Pop da Rede TV para denunciarem possíveis irregularidades no Miss Brasil.

Ana Camila reclamou do fato de não ter sido a representante de Goiás do Miss Brasil. Afirmou ter sido informada através da internet que não seria mais a representante de Goiás no Mis Brasil 2003. Ela não mencionou que representou Goiás no Miss Brasil Danilo D´Ávila 2003. Segundo Ana Camila, ela teria sido convidada posteriormente, pelo Coord. do Miss Brasil, Boanerges Gaeta Jr. para representar o Amapá.

Rafaella afirmou que ao logo da semana, "vieram evidências de que ela {Gislaine} seria elegida" (sic). Rafaella não explicitou tais evidências. Segundo Miss Minas Gerais, o Coordenador da Miss Tocantins tinha privilégios, mas Rafaela não especificou quais, exceto que ele tinha acesso a corredores no hotel, inacessíveis aos demais coordenadores. "Ela não ganhou por mérito dela", disse Rafaella sobre a vitória de Gislaine Ferreira. Miss Minas Gerais mencionou que a coordenadora do Miss São Paulo já havia solicitado à organização do Miss Brasil, sem sucesso, a planilha de votação do júri. Caso os dados não sejam fornecidos, ela pretende entrar com uma ação na justiça.
Disse ainda que as misses sabiam as perguntas que seriam feitas às semifinalistas.

Enquanto isso, a apresentadora Luciana Gimenez circulava pelo palco com a coroa oficial da Miss Brasil, inclusive quando fez um comercial de um produto de cabelos.

Participaram da entrevista um maquiador de nome Lily Ferraz e a Miss São Paulo 92, Adriana Amaral.

Descartada a hipótese de que a Rede Bandeirante e um júri de pessoas públicas com reputação profissional estariam envolvidos numa conspiração para eleger uma Miss Brasil aclamada pelo público, seria excelente que os organizadores tornassem públicos os votos do júri, evitassem que a coroa da Miss Brasil fosse tão achincalhada como ocorreu no Programa Super Pop e explicassem, caso seja verdade, a razão pela qual as candidatas conheciam as perguntas.


[ Post a Reply to This Message ]

Replies:

Raffaela, antes de tentar ser Miss Brasil, vá estudar, e aprenda a falar corretamente o português.Saber perder demonstra a educação que cada um tem. Vc. sabe que o resultado foi justo, saiba perder.Vc. não tinha condições de ser Miss Brasil (eu estava lá no Via Funchal). Se vc. diz que existe fraude, vc. está também pondo em risco o título conquistado por sua irmã, Fernanda, em 2001. A inveja é uma coisa horrível. E pior ainda, é ser venenosa. (NT) -- Lorena, 11:48:01 04/30/03 Wed

A verdadeira fraude: nossas "Mices"! -- BUG, 01:52:54 04/30/03 Wed
Assisti o "super pop" e vi duas "mices" falando sobre a "fraude" do Miss Brasil. Deu pena das duas. Uma delas, falando num português sofrível, inclusive foi corrigida pela apresentadora, conhecida pelo péssimo português, que as perguntas e respostas foram dadas pelos organizadores, antes da entrevista, querendo dizer com isso que a Miss Tocantins deu uma resposta pronta. Ora, então as demais candidatas, inclusive ela, tem péssima memória, pois nem conseguiram decorar direito. Assim, 10 para a Miss Tocantins que decorou muito bem a resposta! A outra, com cara de lua, reivindicou o título de miss estadual. Ainda bem que tiveram o bom senso e trocaram de candidata, pois a "legítima" teria segurado a lanterna. Uma delas, aquela do "português fluente", disse que outra "mice", uma "fofinha", também estava revoltada com o resultado do concurso. Fraude foram aquelas medidas: 90-60-90. Tudo isso parece piada de péssimo gosto. Nem vou revisar este texto

Ética...RESGATE....RESPEITO...ao nome MISS BRASIL!!! -- NEIL BRASIL, 03:24:09 04/30/03 Wed
Caro DIL,parabenizo-no pela cobertura deste site.Acompanhei de perto o concurso e muitos detalhes dos bastidores...E válido e louvável tentar resgatar o MISS BRASIL,pois nós que nos dedicamos e gostamos deste evento,sabemos o quanto foi e esta sendo bom voltar a mídia.A BAND esta de parabéns pela sensacional cobertura.Se alguns apresentadores não foram tão bem,pelo menos estavam lá para dar pesso ao evento.Quanto aos jurados,acabo de assistir no programa do OTÁVIO MESQUITA,entrevistas consedidas por CONSTÂNCIA PASCOLATO,dizendo estar ansiosa para voltar ao glamour,outros comentando que vão julgar o conjunto,DUDA MOLINOS irá votar na mais bela,e o "sr."JOSÉ SIMÃO,diz que não sabe o que e ser MISS BRASIL!Ele ironizou todas antes de conhece-las.Porem achei a pergunta feita por ele a mais intêligente e a mais díficil.Pucas candidatas realmente estavam preperadas para receberem a coroa...Não podemos deixar o coração falar pela razão.O concurso não foi o mäximo,mas foi o melhor concurso dos últimos 15 anos.PARA OS COORDENADORES E MISSÓLOGOS,não adianta só criticar,apresentem as soluções...Sejamos ÉTICOS ,e tenhamos educação e classe para falarmos no nome "MISS BRASIL".Saibamos escolhermos nossas representantes estaduais para que possam honrar o nome dos nossos estados brasileiros....!!!!


Comunicado da Gaeta Produções e Eventos -- MBMB, 12:57:31 04/30/03 Wed
"Em virtude de alguns protestos por parte de denúncias anônimas alegando que o resultado do Concurso Miss Brasil 2003 é uma farsa, a Destac Assessoria de Imprensa , declara em nome da Gaeta Promoções e Eventos – detentora Oficial do Concurso Miss Brasil que:

1) De acordo com as regras, as candidatas ao MISS BRASIL devem ser brasileiras, ou naturalizadas brasileiras por mais de 6 anos, faixa etária entre 18 e 25 anos, solteiras, sem filhos, não terem posado em fotos sensuais / semi nuas , preferência por conclusão de no mínimo ensino Médio, ou estar cursando ensino Superior, ter participado anteriormente de concursos de Beleza ou serem indicadas por coordenadores, ou convidadas pela organização.

2)O fato da Miss Brasil 2003 Gislaine Rodrigues Ferreira ter sido Miss Patos de Minas, ter participado do Concurso Miss Minas Gerais onde conseguiu a segunda colocação, não a impede de participar do Concurso Miss Brasil representando outro Estado, no caso o de Tocantins , simplesmente porquê “NÃO EXISTE REGRA QUE PROÍBA”.

Às vezes, um determinado Estado não consegue patrocínio para realizar um concurso local e acaba indicando uma candidata que o represente e ela não precisa ter nascido, ou morar naquele Estado. Lembramos que este não é um caso isolado, ao longo de todos estes anos de concurso houve outros semelhantes; em 1954 a carioca Zaida Saldanha participou do Miss Distrito Federal classificando-se em 2º lugar - na etapa nacional Marta Rocha elegeu-se Miss Brasil e ela representando o Estado do Rio de Janeiro acabou-se classificando a frente da candidata da etapa anterior; Márcia Gabrielli carioca representou Mato Grosso e venceu o Miss Brasil em 1985, em 1979 a paulista Marta Jussara, representando o Rio Grande do Norte, se tornou Miss Brasil, moças gaúchas representaram o Rio de Janeiro, e vários outros casos.

3)O corpo de jurados foi criteriosamente selecionado e além disso todo o processo de votação foi acompanhado pela Boucinhas & Campos + Soteconti Auditores Independentes, principal empresa nacional de auditoria, com mais de 65 anos de tradição e validou a legitimidade do resultado.

Portanto a confirmação de que a Miss Brasil 2003 representando o Estado de Tocantins é mineira procede, mas afirmar que o resultado é ilegítimo é absolutamente falsa, a denúncia todas elas anônimas tem por único objetivo a tentativa de lograr a credibilidade do CONCURSO OFICIAL MISS BRASIL.

Gaeta Promoções e Eventos"

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.