VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123[4]56789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 00:26:35 08/09/02 Fri
Author: JOAO RICARDO
Subject: Homenagem a Miss Brasil 1983 - 2.....

Date Posted: 21:54:40 08/04/02 Sun

Não poderia deixar de comentar acêrca da homenagem a Marisa Fully Coelho no Misses do Brasil ; muito pertinente relembrar a saudosa Miss, não apenas porque sua ausência em nosso meio é um triste fato, mas muito principalmente porque ela inaugurou, em âmbitos nacionais, a tendência de se elegerem misses "medianas", que não foram extremas em listas de favoritas ou preteridas .

Em 1983, em mais um concurso grandioso de Miss Brasil promovido pela TVS, reforçados pela crescente audiência ( a quantidade de pessoas querendo adentrar o Anhebí resultou num prejuízo para aquele espaço, com vidraças e cadeiras quebradas, portões arrombados; tudo isto por pessoas que queriam por que queriam prestigiar o renascido concurso, que em 2 anos consecutivos da nova fase já havia conseguido emplacar o nome BRAZIL na lista de prováveis vencedoras do Miss Universo )

Para mim , em especial, era meu primeiro concurso de beleza : em casa, torcemos pela gaúcha Rejane Haiden , mas aceitávamos a possibilidade da sul matogrossense Denise vencer......e não entendéssemos muito a vitória da mineira ......justamente ela, uma candidata mediana, de beleza comum, jeito de menina, cabelo sem laquê, riso doce , postura de professorinha......

.......Mas ela venceu ! Dizem que na contenda RSxMS , os jurados se descuidaram e sobrou para ela . A expressão de incredulidade de Marisa era a grande prova de que sua vitória fora uma "zebra"

Mas bendita " black horse"que vencera ! O Miss Universo que seria realizado na pacata Saint Louis ,à margem do histórico Missouri já contaria com a participação da coreógrafa brasileira Joyce Kermmann nos bastidores do evento ! Muitos países da América Latina reconheciam na marca SS o melhor concurso nacional entre os participantes da final ! Quantas saudades !

No Miss Universo , televisionado no Brasil as 23:30 H do dia 17 de julho .........chamou-me a atencão a grandiosidade do evento! Um estádio como palco do evento e lotado por uma platéia vibrante !Foi lindo realmente. Os cenários de muitíssimo bom gosto, perfeitamente utilizáveis até mesmo hoje em dia !
A apresentacão inicial das misses ao microfone, bastante compassada, e com close fechado no rosto de cada uma delas. VALORIZA A CANDIDATA COMO PESSOA, E NÃO DEIXA O EVENTO TÃO IMPESSOAL, O QUE FAZ DAS MISSES EAS REAIS ESTRELAS , O REAL SENTIDO DA EXISTÊNCIA DO CONCURSO....BEM DIFERENTE DO QUE ROLA HOJE, NÃO ?! Bob Baker irrepreensível como showman. Acho que o carisma do apresentador de um evento destes , já é suficiente para segurar parte da audiência e interesse dos espectadores . Gosto muito Do openning number de concursos internacionais quando as candidatas atravessam a platéia o clima de interacão com o público é de uma energia muito positiva ! Já perceberam o quanto que os americanos curtem bandas marciais e fanfarras ? na década de 80 elas sempre estavam lá !

E a Miss Brasil surgiu, num maiô preto-e-branco , com uma nota mediana .....Fiquei impressionado pela grande quantidade de misses européias classificadas e apenas uma latina ( Venezuela ) . Na entrevista, miss Espanha deu um show de antipatia, ela quase não ria.De um modo geral , acho as espanholas muito fracas na entrevista ( nào lembro a de 1985 quando chegou ao vice ! ) Miss EUAa deslumbrante, merecia ter vencido : era a super Miss . Uma das melhores miss EUA de todos os tempos ! Voltou ainda mais bonita no MISS USA 1984 , com cabelo mais comprido e dançando na abertura com cenário em forma de hangar . E a Miss Suíca - Lolita Morena ???? Ela é uma miss atualíssima. Caso tivessemos a mesma neste inicio de milênio, certamente teria vencido.
Miss Itália, linda ! E falando inglês ! Miss Venezuela , razoável em suas apresentacões , mas de grande charme e estilo.... e nada fake ,bem diferente da maioria de suas sucessoras...
Miss Inglaterra.. boazinha .. Não teria ficado entre as cinco na minha opinião . As inglesas nunca me chamaram lá muita atenção, apesar do grande sucesso que fizeram no UM dos anos 70 e início dos 80s . A Alemanha sim , era muito boa . Faz tempo que não aparece uma alemã deslumbrante e tão stage present quanto a Luana .

A grabnde vencedora , Miss Nova Zelândia, deu um show de fair play, muito sem pretencões e bem a vontade. Conseguiu fazer uma entrevista capaz de impressionar , com muito profissionalismo em suas expressões faciais , sorriso doce de menina singela , e olhar decidido de quem não estava ali para brincadeiras .Mereceu vencer, quebrou o excesso de favoritismo dos EUA....que estava em casa e de Miss Irlanda pra lá de ovacionada , mas superada pela beleza "capa-deCapricho " da menina italiana , que foi a melhor evening gown , num modelo cheio de estilo e vanguardismo ( para a época, é claro) em branco e preto ( como o maiô de Marisa )

Passada uma década , os anos de 1993 a 1999 tiveram como eleitas justamente as Misses que nas competições da semifinal estiveram entre o quarto ou quinto lugar em sua maioria .........Marisa Coelho teria se dado muito nesta época.....

Ela teve seu lugar de destaque sim ! O Brasil elegeu super Misses , e as que não se enquadram neste perfil, podem definitivamente ser conhecidas e taxadas por outras características bem importantes também, basta estarmos atentos. Para que , no final das contas, cada Miss Brasil seja especial, magnífica e sobretudo, lembradas por nós . Parabéns ao MBMB pela página dedicada a Miss Brasil 1983

Abraços de Recife

João Ricardo

PS texto n/revisado

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.