VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123[4]56789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 03:51:17 09/21/02 Sat
Author: vários autores
Subject: Boicote ao Miss Mundo 2002

A COROA DE ESPINHOS DE AMINA LEWAL! -- BETO, 18:25:07 09/16/02 Mon
Está marcado para às12h do dia 24 de setembro, frente ao HIGH COMMISSION em Londres, um protesto do Merton Amnesty Goup em favor da nigeriana Amina Lewal, condenada a morte por ter tido relações sexuais fora do casamento.
O mesmo grupo, no dia 21 de setembro, estará promovendo uma arrecadação de fundos em prol da defesa de Amina.

Enquanto isto, o jornal londrino THE GUARDIAN, publicou matéria sobre a saia justa em que Julia Morley se encontra. A presidente da Organização Miss Mundo teve encontro recente com ministros nigerianos solicitando pronta resolução do caso de Amina. Segundo ela, a Organização Miss Mundo está assustada com a sentença e agregou que esta é uma situação sem precedentes na história do concurso.

O Comitê de Direitos da Mulher do Parlamento Europeu votou por unanimidade o boicote da Comunidade Européia ao concurso. A líder Anna Karamanou da Grécia afirmou que a Nigéria trata suas mulheres de uma maneira totalmente inaceitável.

Duas faces opostas da Nigéria!

Só boicote de candidatas não alterará em nada o evento. Muitos boicotes deste gênero ocorreram nos anos 70 em protesto a participação da África do Sul - então sob o regime do Apartheid – e nunca evitaram a realização do concurso ou desfile da miss sul-africana. Cabe agora esperar para ver se os canais de televisão e os patrocinadores manterão a transmissão do evento desde a Nigéria.

Por enquanto, a grande maioria de nossos visitantes já se posicionou a favor do boicote. Mesmo que você seja contra, ajude a salvar a vida de Amina Lewal. Há um site colhendo assinaturas em favor da nigeriana que serão usadas na tentativa de reverter esta barbárie em pleno século XXI.

O endereço é: http://www.mertonai.org/amina/

VAMOS APOIAR ESTA MULHER!


BUG, 13:16:28 09/19/02 Thu
Caros, é óbvio que considero uma barbaridade o que fazem com as mulheres adúlteras na Nigéria. Vivemos num mundo dito “globalizado”, mas cada povo tem a sua cultura, seus costumes, suas leis. Absurdos e aberrações acontecem em todas as partes do mundo, infelizmente. Aqui, no Brasil, ocorrem coisas semelhantes, com brutalidade de toda a ordem. È notório que este planeta não é o paraíso.
Concordo com os protestos, pois são legítimos e pertinentes, mas não com o boicote à realização do Miss Mundo na Nigéria. Para algumas culturas, os concursos de beleza também representam uma violência contra a mulher.
De todos os concursos internacionais, o Miss Mundo é o que está mais vinculado com as causas sociais, e a realização de um concurso desse porte traz uma série de benefícios para o país sede. Talvez se não fosse pela escolha da Nigéria como sede do MW 2002, a triste história de AMINA LEWAL passasse despercebida. Abraços!


[ Post a Reply to This Message ]

Replies:

"Talvez se não fosse pela escolha da Nigéria como sede do MW 2002, a triste história de AMINA LEWAL passasse despercebida." ----> Parabéns, pelo feliz e oportuno comentário!!!!!!!!! (NT) -- MURILO FEITOZA, 18:04:28 09/19/02 Thu
Obrigado Murilo!! Fico comovido com a tua gentileza. Abraço! (NT) -- BUG, 20:30:08 09/19/02 Thu
Em minha opiniao, existe uma diferenca muito clara entre a brutalidade e o barbarismo legalizados (como no caso da Nigeria) daqueles associados a criminalidade. Apesar de algumas culturas fundamentalistas considerarem concursos de beleza meios de exploracao de seres humanos, nao ha como comparar a crueldade da imposicao de uma pena de morte por apedrejamento e a livre escolha que uma mulher faz ao participar de um concurso de beleza. Este absurdo vem sendo discutido ha bastante tempo pela imprensa mundial. Nao foi a realizacao do concurso de Miss Mundo que o trouxe a tona. (NT) -- Pedro, 21:31:06 09/19/02 Thu
É isso mesmo, Pedro, vc. está certíssimo. Concordo com vc. , plenamente. (NT) -- Jackson, 10:13:49 09/20/02 Fri

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.