VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234[5]6789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 08:55:48 04/05/02 Fri
Author: Dora Avante
Subject: Miss Brasil 2002: nem deusa nem big sister

Date Posted: 21:08:32 04/04/02 Thu

Não vi a Miss São Paulo no programa da Gimenez, mas pelos mensagens aqui parece que o desempenho da Issa de Oliveira não foi lá essas coisas...
Gente, num país em que Bambam, alguém que mal fala português, é o preferido absoluto do público no Big Brother, será tão surpreendente uma miss não se expressar bem ao ser entrevistada por uma Luciana Gimenez que já cometeu erros básicos de português no ar, segundo comentam vários jornais?
A grande surpresa seria ver uma miss, impressionando não apenas pela beleza mas também pelo seu poder de expressão.
E não é preconceito, não. Quantas jovens que chegam na mídia via mundo fashion, concurso de Luciana Hulk, reality show e falam coisa com coisa?
Um dia destes vi a famosa modelo Mariana Weickert na Marília Gabriela: nada tinha a dizer, só mesmo um rosto para vender produto. Não junta lé com cré.
Acho que as pessoas que amam concurso de beleza querem uma Miss Brasil que nos encha de orgulho no nosso país e lá fora. Temos mais é que buscar este padrão. Temos, é modo de dizer. As empresas que fazem concursos é que devem ser mais cuidadosas.
Só acho que a gente tem mania de ficar pensando em miss como "deusa" e esquece que elas são mortais e brasileiras. Muitas devem chegar ao Rio de Janeiro domingo sem nunca terem ido muito além da sua cidade, sem estudos realizados em ótimas escolas (a não ser as que puderam pagar) e, muitas vezes, sem aquilo que minha mãe chamava de "traquejo social". E mais, várias ainda vão achar que "faz parrrrrrrte..."
Falo isto com todo respeito por essas jovens que, apesar de tudo, entram no concurso e buscam seus sonhos.
Não estou dando uma de boazinha, não e nem tenho paciência para gente bonita sem conteúdo, mas acho bom a gente ser bem realista e não esperar que vá aparecer uma "deusa" bela e inteligente. Se aparecer alguma próximo disso, ótimo. Modestamente, vou torcer por um resultado justo do Miss Brasil, por um bom espetáculo para o público que vai assistir na TV e para o sucesso das nossas misses nas passarelas do mundo e na vida. Este país anda muito deselegante. Só espero que a Miss Brasil não seja uma Big Sister, um Bambam de saia.

p.s. - achei a Miss Brasília uma gracinha nas novas fotos... aquela das fotos anteriores parece a mãe dela num concurso dos anos 80.



Replies:
DORA AVANTE, acho que vc tem toda a razão. Pessoalmente, acho que a Miss Brasil vai continuar indo ao MU para fazer turismo. Não dá para exigir muito de um país em terrível crise de educação e principios. Só que se miss não tiver idéias, tá fora; coisa contrária das modelos que quanto mais mudas melhores! (NT) -- Lady Marmelade, 21:26:34 04/04/02 Thu

"No meu modo de vista", ambas, as duas, têm toda a razão. Dorinha e Marmelade deviam ser contratadas para "cobrir" o Miss Brasil. Na veRdade temo que ri pra não chora (bonito né?). Acrescentar algo no que foi dito é redundar em elucubrações. Abraços! (NT) -- BUG, 23:18:43 04/04/02 Thu

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.