VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234[5]6789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 01:44:25 05/26/02 Sun
Author: Equipe MBMB
Subject: Em plena semana do Miss Universo, o Miss Mundo anuncia a sede para 2002: Nigéria

Date Posted: 15:49:32 05/24/02 Fri


A complicada situação da Nigéria


Com mais de 100 milhões de habitantes, abundantes recursos naturais e terras férteis, décimo terceiro lugar como produtor mundial de petróleo, a Nigéria possui ótimas condições econômicas.

No entanto, há um certo consenso internacional de que a economia nigeriana está arruinada, os serviços públicos destruídos e a corrupção tomou conta da sociedade.

Mais de 30 milhões de nigerianos vivem com menos de um dólar por dia, a dívida internacional é de das maiores do mundo e um terço da população é analfabeta.

A instabilidade política é a principal causa das dificuldades que conduziram a esta situação. Desde a independência, em 1960, a Nigéria enfrentou uma série de golpes de estado e de ditaduras. Durante muitos anos o país foi governado por militares. O Parlamento da Nigéria deve promulgar até Novembro, uma nova constituição, em substituição da actual (de 1999), saída do antigo regime militar.

A situação política reflecte as divisões étnicas e religiosas do país, desprovido de uma unidade geográfica e tribal. Com mais de 250 grupos étnicos e mais de 450 idiomas diferentes, a Nigéria enfrenta uma enorme rivalidade entre os diversos grupos. Do ponto de vista religioso, está dividida entre o sul predominantemente cristão e o norte muçulmano. Oito dos dez líderes, que a Nigéria teve desde a independência, são originários do norte, ao passo que a força económica do país situa-se no sul. A Nigéria vive numa onda interminável de violência étnica e religiosa. Esta situação quase levou Saffiya Hussaini, uma muçulmana condenada à morte por apedrejamento, depois de ter tido um filho fora do casamento.

A corrupção é um dos maiores problemas da Nigéria. Depois de Bangladesh, a Nigéria é considerada o país mais corrupto do mundo, seguida de Uganda, Indonésia e Quênia. A falta de fundos públicos, provocada pela corrupção, lançou na ruína as infra-estruturas do país, designadamente as da educação e da saúde.

A Nigéria tem, na história brasileira, forte influência cultural e religiosa. Uma grande quantidade dos brasileiros são descendentes dos negros que vieram da Nigéria.

Desejamos Boa sorte à Nigéria e ao Miss Mundo.

fontes: http://africa.sapo.pt/ e outros

[ Post a Reply to This Message ]

Replies:
Obrigado pela info. Nao sabia que a Nigeria era considerada o pais mais corrupto do mundo. Ha muito de Nigeria no Brasil e tambem muito de Brasil na Nigeria. -- Pedro, 17:57:41 05/24/02 Fri

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.