VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345[6]789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 20:18:09 10/18/01 Thu
Author: BETO
Subject: BELEZAS QUE O MUNDO NUNCA VIU E O CHADOR ENCOBRIU!

Date Posted: 03:19:59 10/16/01 Tue


Nos anos 60, um dos símbolos mundiais da elegância era a Imperatriz Farah Diba do Iran, dona de uma beleza impressionante. Mesmo que seu marido o Shah Reza Pahlevi não seja muito bem lembrado na história recente do país, ela representou o lado bom da monarquia, lutando pelo direito das mulheres em seu país.






Hoje envolto na sombra do fundamentalismo, o Iran tem uma história riquíssima e milenar. As belezas de suas mulheres nunca chegaram a aparecer nas passarelas dos grandes concursos internacionais, mas durante alguns anos a Iran Air e a Ford patrocinaram o certame de Miss Iran.



Rita Jebbeli, Miss Iran 1968, sem dúvida teria causado furor em Miami Beach.


As fotos abaixo mostram Sousan Hakima, Miss Iran 1973 e Shohreh Nikpoor, Miss Iran 1975 e são acompanhadas de legendas que indicam suas supostas partidas rumo ao Miss Universo. Elas nunca chegaram ao destino final.




A última Miss Iran eleita foi Taraneh Kaysar em 1978, um ano antes da revolução que mudou os rumos do país.




Talvez um dia, quem sabe próximo, quem sabe distante, estas belezas ainda possam mostrar sua cara outra vez. O mundo da beleza é da paz, do entendimento e da fraternidade.





FONTE : http://www.iranian.com/Nostalgia/miss.html



Replies:
Beto, muito bom e oportuno...Um abraço (NT) -- DIl, 09:25:42 10/16/01 Tue
Nao entendi a frase: elas nunca chegaram ao destino final. -- Marcelo C, 14:16:55 10/16/01 Tue
Marcelo: o que quis dizer com “não chegaram ao destino final”, foi que no site onde fiz a pesquisa, as fotos que mostram as duas misses Iran embarcando, são acompanhadas de legendas informativas que indicam que as fotos foram tiradas na partida delas rumo ao Miss Universo. Entretanto, nunca houve uma candidata iraniana neste certame. Assim, ou elas nunca efetivamente embarcaram para o Miss Universo ou, se o fizeram, nunca chegaram ao destino final, que no caso de 1973 seria Atenas e 1975 São Salvador. Em 1972 chegou a se noticiar uma possível presença iraniana no M.U., mas a representante nunca apareceu. (NT) -- BETO, 17:40:58 10/16/01 Tue
Diariamente, convivo com mulheres muculmanas cobertas por "chador" que, muitas vezes, impedem que vejamos até os olhos dessas criaturas. Acho que a realidade delas deve ser triste! Em sua maioria, analfabetas, não têm o direito à sexualidade (exceto para procriar), não têm contacto com o mundo, vivem trancadas em um universo que se resume a um bando de filhos (para, obviamente, obter um retorno financeiro, em se tratando da realidade européia, é claro!) e a uma religião cujo fanatismo é palavra principal. Creio que somente muitos séculos de luta seriam suficientes para que houvesse uma mudanca. Porém, acho, praticamente, impossível! Se uma delas ousar mostrar o corpo em um desfile de trajes de banho, com certeza, será apedrejada até a morte! -- Jander, 17:57:05 10/16/01 Tue

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.