VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345[6]789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 10:46:02 12/23/01 Sun
Author: vários autores
Subject: Sandiscléia Gutierrez, Miss Brasil Globo 2002

Nada é tão ruim que não possa piorar (Murphy)


Author:
Dil

Date Posted: 14:10:40 12/17/01 Mon

Nenhuma novidade na péssima repercussão na imprensa do concurso Miss Brasil/Globo. Tem sido assim nos últimos anos. Nem sempre fica claro para o leitor qual é o concurso Miss Brasil ao qual a matéria se refere. Mesmo quando o jornalista tem o cuidado de esclarecer, nem por isso o estrago é menor. Afinal, pergunta-se provavelmente o leitor, qual o sentido de duas ou mais Miss Brasil?

Isto não seria problema se estes concursos disputassem espaço junto à mídia e ao público pela excelência da sua produção, beleza das candidatas, ótimos prêmios e oportunidades profissionais para as vencedoras, interatividade com o público, bons desempenhos internacionais , etc. Infelizmente não é o que acontece pelas mais diversas razões, já discutidas aqui no MBMB.

Terminamos 2001 com a imagem ainda mais desgastada da figura da Miss Brasil depois desse Miss Brasil/Globo. Parece que só faltou Maralú Menezes e a Banda Vexame.A cereja que estava faltando no sundae foi a declaração de Sandiscléia:
"Temos que acabar com a idéia de que o Brasil é um país de índios.. "

Isto supera, sem dúvida, a resposta da bela Fernanda Tinti no Miss Brasil/Universo em março, quando perguntada sobre o que considerava o homem ideal: "O homem ideal é o Edu da novela..." .

Como diria Magda, "para bom espremedor meia laranja basta".

[ Post a Reply to This Message ]

Replies:
Como tu bem dizes: não é impunemente que alguém nasce com o nome de Sandiscléia!!!!!! (NT) -- BETO, 16:20:40 12/17/01 Mon
O que causa espanto não é o nome da Miss Brasil/Globo, "Sandiscléia", e sim a falta de respeito dessas "pessoas" que promovem um espetáculo desse nível. Abraços! (NT) -- TB, 17:54:24 12/17/01 Mon
NAO ME CONFORMO COM A DERROTA DE CATIUCA ROSE, A ESTONTEANTE MISS MATO GROSSO DO SUL... -- FRANCISLEINE CREUZA, 23:38:36 12/17/01 Mon
Eu também não consigo entender! Assim não é possível. (NT) -- Laudely Peçanha, 01:24:07 12/18/01 Tue
Gente, demorô!!!!!!!!! Esses nomes é chiquérrimo!!!!! Diguinus de Missi Brazil du Danilo!!! (NT) -- Dulcecléia Valderrose Campos, 04:07:21 12/18/01 Tue
ACHEI TUDO CHIQUÉRRRRIMO!!!!!!! (NT) -- LORNA DEL WASHIGTON CASTILLO, 21:10:58 12/18/01 Tue
Conforme havia dito antes: A massificação dos concursos inexpressivos, como este, acabam por tirar o pouco brilho que ainda resta, do MISS BRAZIL/UNIVERSE. Quanto a candidata eleita, posso dizer, que já conhecí misses de pior qualidade, e que ela deve estar no nível da própria organização. É apenas uma "menina", sem grandes encantos, mas o suficiente para se destacar. Seu nome, não tem nenhuma relevância, para o que se propusera. Considero-o, até interessante, porque destoa da normalidade. Sua declaração: "é preciso acabar com a idéia de que o Brasil, é um país de índios", sinceramente, contrariando mais uma vez o MBMB, sem querer, não me espanta. Entendo, como a demonstração de que nosso país, além de vândalos, assassinatos, corrupção, prostituição,..., pode reverter essa situação e mostrar uma face que existe, mas que o exterior reluta em acreditar. Abraço à todos -- MURILO FEITOZA, 21:42:56 12/18/01 Tue
A emenda ,ao soneto, de, Sandiscléia, é, mais, uma, prova, da vida inteligente nos concursos de beleza. Enquanto gente, a nível de ser humano, ficou claro agora que os índios estão no mesmo saco dos vândalos, assassinatos, corrupção, prostituição ... Uma ,coisa ,eu, já sei, de cor ,e salto alto: em boca fechada, nao entra rosca! (NT) -- Movimento Magda Brasil Beleza com Propósito, 00:45:57 12/19/01 Wed
Na sociedade brasileira, há um grande preconceito, quanto aos primeiros habitantes. Existe uma associação, nefasta, com tudo o que há de mais ruim. Infelizmente, a palavra tomou um sentido pejorativo, bem ao gosto da insensatez popular. Jamais mencionei aqui, tal ridícula comparação, e pra quem entender na real, um pingo é mais do que letra. Nossa educação, é uma das mais atrasados do mundo, e isso evidentemente reflete em todos os segmentos. Sandiscléa, como eu, são apenas retratos da degradação humana, que o país se alimenta. Meu respeito em absoluto, ao povo indígena, com a certeza, de que muito contribuíram para a formação deste solo. -- MURILO FEITOZA, 22:25:58 12/19/01 Wed


Subject: Sandiscléia, a nova Miss Brasil/Globo: "Temos que acabar com a idéia de que o Brasil é um país de índios, só com carnaval e festa..."

Author:
MBMB

Date Posted: 11:18:50 12/17/01 Mon

Miss Brasil é paranaense
Brasília (AE) - Do prestígio do passado, quando revelou belezas como a de Vera Fischer e Marta Rocha, o concurso de Miss Brasil só mantém o nome. Tratado como evento de segunda linha numa época em que as passarelas cultuadas são as do mundo da moda, o Miss Brasil não tem sequer abrangência nacional. Na edição deste ano, sábado à noite, em Brasília, pelo menos quatro das 23 candidatas eram "biônicas" - ou seja, foram indicadas para a disputa sem passar por etapas classificatórias nos Estados.

A "miss" Mato Grosso do Sul, Catiuça Rose, por exemplo, nem sul-mato-grossense é: mora em Brasília e aceitou o convite dos organizadores. "A vencedora da etapa estadual não pôde vir", justificou ela. Outras que não disputaram etapas regionais foram as representantes do Rio Grande do Sul, Piauí e Amazonas. Para o promotor e apresentador do evento, Danilo D'Ávila, as indicações não descaracterizam o concurso. Pelo contrário, ajudam até a aumentar o nível de beleza das concorrentes. "Só é indicada quem é bonita", disse ele.

Vencedora

A vencedora do Miss Brasil 2002 é a paranaense Sandiscléia Beni Gutierrez, de 22 anos. Sandi, como prefere ser chamada, é recém-formada em jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina e quer ser repórter de TV. Ela contou que seu livro de cabeceira não é o tradicional "O Pequeno Príncipe" nem nenhuma obra do escritor Paulo Coelho, mas sim "Dom Casmurro", de Machado de Assis. "Não gosto de finais previsíveis", comentou ela, por volta de 1h30 de ontem, após o anúncio do resultado.

Além dos atributos naturais de seus 54 quilos distribuídos por 1,74 metro de altura, Sandiscléia sobressaiu-se na prova de "nível cultural", em que as oito finalistas tiveram de responder a perguntas de D'Ávila. Antes dela, as candidatas do Amazonas e do Distrito Federal não souberam dizer o nome do primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair. O apresentador ficou estupefato. "Estou perguntando isso porque se trata de um dos nomes que mais aparecem na mídia atualmente", disse D'Ávila.

Sandiscléia vai representar o País, no ano que vem, no Miss Globo Internacional, na Turquia. "Temos que acabar com a idéia de que o Brasil é um país de índios, só com carnaval e festa", disse ela, falando sobre sua atuação como "embaixatriz".

Franquia

O Miss Brasil organizado por D'Ávila não é o único disputado no País. Há outras versões, como a que seleciona participantes do Miss Universo, nos Estados Unidos. Representantes de Danilo D'Ávila nos Estados pagam taxa anual de R$ 2.700, segundo ele, para fazer a seletivas do Miss Brasil e outros 60 eventos organizados pelo promotor. "O Danilo está tentando retomar o glamour dos tempos da Vera Fischer", derreteu-se Sandiscléia.

O Estado do Paraná, 17.12.2001

http://www.parana-online.com.br/nacional3.htm

[ Post a Reply to This Message ]


Subject: ë do Paraná a nova miss Brasil-Globo....


Author:
Solimar

Date Posted: 03:20:23 12/17/01 Mon

As favoritas eram Miss DF,SãoPaulo, RGS,Amazonas.Platéia selecionadíssima e contida. No palco, Danilo DÁvila e família,com astúcia e habilidade. tentando manter viva a tradição dos concursos de Miss; no júri, 2 senadores, empresários, socialites, etc... O local: auditório do luxuosíssimo Lake Side, no Lago Sul.Miss Distrito Federal, uma linda mulata de cabelos longos, chega ao local, pilotando um Audi... A mesma, arrasou em traje de gala e de banho. mas derrapou na entrevista. feita pelo próprio Danilo: Primeiro- Tudo bem ? R- Tudo "jóia".... Risos na platéia. Danilo insiste- Será que vão entender lá fora este "tudo jóia"?- Sim, claro que sim, quer dizer tudo ótimo....Você fala Ingles ?- Não, taxativa...(apesar de ser vestibulanda de Direito. Como se chama o 1* ministro da Inglaterra ? Mutismo total. A plateia emudece tambem! Não, não sei... Alguem grita da platéia: TONINHO BLAIR !!! Risos. A miss hesita e responde: Sim, é o TOninho Ble, Ber ? Danilo . retruca: menos mal, pode voltar ao seu lubar Miss Distrito Federal. Em um canto do auditorio, suo frio e entristeço.... Que pena, uma linda candanga de 1m75, 16 anos, meiga e de medidas perfeitas, acabara de jogar fora a oportunidade de conhecer a belissima Istambul !!! Como estou com sono, no próximo capitulo, escreverei sobre o vexame da bela negra da Bahia e do shoW da linda miss S. Paulo, que ao ser provocada por Danilo,fez um belo discurso num Ingles fluente. Tambem narrarei a ferformance da vecedora, formada em jornalismo e exímia comunicadora. Até lá

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.