VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345[6]789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 02:58:59 05/16/02 Thu
Author: BETO
Subject: POR QUE REALIZAR O MISS UNIVERSO?

Date Posted: 03:37:50 05/16/02 Thu


Por que sediar o Miss Universo?
Para nós, fãs do concurso, a resposta seria fácil: pelo prazer de ver as candidatas.
Mas a razão que leva uma cidade como San Juan a sediar o evento pode ser bem diferente. O concurso que escolhe a mulher mais linda do universo, que tem uma gama variada de patrocinadores e utiliza a imagem da ganhadora em uma série de eventos de caráter benemerentes, tem uma outra faceta para a cidade sede: PROMOÇAO TURISTICA.

Segundo Jorge Santini, prefeito de San Juan, os eventos de 11 de setembro foram devastadores no turismo local e o Miss Universo será usado para projetar San Juan como um destino seguro e atrativo para o mercado americano.
“A preparação do concurso é muito complexa e interessante ao mesmo tempo”, diz Dana Cruz, diretora de desenvolvimento econômico da municipalidade de San Juan. “Nosso foco principal é não sediar apenas um concurso de beleza, mas projetar San Juan como um destino histórico, cultural e de diversão que faça com que uma família toda gostasse de visitar”. San Juan assim aposta no turismo familiar, seguindo os exemplos bem sucedidos de Orlando na Flórida e Las Vegas em Nevada.



Promovendo o evento, a municipalidade da cidade espera maximizar iniciativas para desenvolvimento econômico através da propaganda dentro e fora de Porto Rico. Os USD 6.5 milhões investidos no direito de sediar o Miss Universo esperam gerar outros USD 4 milhões em patrocínios; nove minutos de promoção turística ao vivo durante a noite final que será vista por uma audiência de centenas de milhões de pessoas em 158 países, num valor de outros USD 4 milhões pela tabela atual da CBS (nove minutos no ar ao vivo equivalem a 18 comerciais de 30 segundos ao custo de USD 250 mil cada); e, USD 29 milhões em impacto econômico direto que irá beneficiar a economia de San Juan.

As estatísticas do ano passado provam que o Miss Universo foi um bom negócio para a ilha.
- Visita de 1.500 turistas e 360 jornalistas internacionais.
- Criação de mais de 2.000 empregos diretos e indiretos num espaço de dois meses.
- Oportunidade de apresentar Porto Rico ao mundo como um destino turístico
- A página do Miss Universe Pageant recebeu perto de 20 milhões de acessos que levaram os fãs do concurso, através do Cybernet San Juan e seus mecanismo, a gerar mais de 200 mil endereços eletrônicos que serão usados em divulgação turistica.

Entretanto há um fato interessante entre os dois eventos sucessivos na ilha. No ano passado, San Juan simplesmente foi sede das comemorações dos 50 anos do concurso. Com a vitória de Denise Quiõnes, o Miss Universo tem por objetivo criar história, se realizando no país da atual detentora da coroa. Desta maneira, este ano a municipalidade conseguiu adquirir direitos exclusivos também para a produção do mesmo. Com isto, por exemplo, controla os preços das entradas que diminuíram substancialmente frente aos preços do ano passado. Também, o opening number será uma espécie de carnaval em que as candidatas desfilarão pelas ruas da Vieja San Juan, fora um evento de moda especial em que elas usarão modelos de designers locais.

Pela participação direta da comunidade local, o Miss Universo de 2002 será muito porto-riquenho. Marc Anthony será o cantor da noite, não decidindo ainda se seus dois números previstos serão cantados em espanhol ou inglês.

Seja como for, mesmo em tempos de BEAUTY WITH PURPOSE, fica clara a questão de que o país sede é uma carta decisiva para a organização do evento. E, vender turismo é uma via importante na sobrevivência do concurso e os resultados dos últimos dez anos bem provam isto.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.