VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345[6]789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 01:15:22 06/05/02 Wed
Author: Dil
Subject: A Nigéria das lindas misses é a mesma na qual mulheres são condenadas à morte por adultério

Date Posted: 20:12:02 06/04/02 Tue

Bebê livra nigeriana adúltera da morte por dois anos

da Reuters, em Lagos

Uma nigeriana, sentenciada à morte por adultério, terá o prazo de dois anos para cuidar do bebê concebido fora do casamento antes de ser executada, anunciaram seus advogados hoje.

Um tribunal de apelação da cidade de Funtua, na região nordeste do país, adiou a execução ontem depois de ouvir um apelo de Amina Lawal Kurami, que foi sentenciada à morte em março por conceber um filho fora do casamento.

"A decisão significa que nada vai acontecer a Kurami até que o bebê tenha sido desmamado em 2004", disse o advogado da ré, Hawa Ibrahim.

Kurami é a segunda nigeriana sentenciada à morte por ter engravidado fora do casamento desde 2000, quando mais de 12 Estados na região norte do país, onde predomina o islamismo, adotaram a rígida legislação islâmica conhecida como charia (lei islâmica).

Em março, um tribunal de apelação anulou uma sentença similar dada a Safiya Hussaini Tungar-Tudu, depois de pedidos mundiais de clemência e um alerta do presidente Olusegun Obasanjo de que a Nigéria poderia sofrer isolamento caso prosseguisse com a decisão.

A adoção da charia, que pune o furto cortando as mãos, incentivou a violência entre muçulmanos e cristãos no Estado africano mais populoso. Mais de 3.000 pessoas morreram.

http://www.uol.com.br/folha/reuters/ult112u16730.shl




Diante do escândalo internacional que começou com o caso de Safiya e agora se amplia com esta nova sentença, é uma pena que a Miss Mundo, a nigeriana Agbani Darego, mantenha-se tão silenciosa e pouco solidária com as mulheres do seu país.
Neste contexto, nada mais perversamente irônico e de mal gosto que a realização de um Miss Mundo na Nigéria. Uma sociedade que permite este tratamento à suas mulheres não merece celebrar a beleza feminina.
Talvez o explícito apoio do governo da Nigéria ao Miss Mundo seja uma estratégia para minimizar a péssima imagem do país no que se refere a condição da mulher.
"Beauty with Purpose"?

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.