VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456[7]8 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 02:52:32 10/02/01 Tue
Author: TB
Subject: UM POUCO DA HISTÓRIA DE VERA FISCHER...

Date Posted: 19:18:21 09/30/01 Sun


"Primeiro desfile, primeira vaia
(Marli Rudnik - Jornal "A Notícia" de Joinville/SC)

Blumenau - Foi em junho de 1969 que o Brasil ouviu falar pela primeira vez de Vera Fischer. A loura platinada de olhos verdes e corpo perfeito para os padrões da época ­ mesma medida de quadris e busto (no caso dela, 90 centímetros) ­ deixou Blumenau para concorrer e ganhar o concurso de Miss Brasil. Um ano depois, quando entregou o título, declarou que pretendia voltar à vida normal de estudante, junto à família, longe dos flashes e passarelas. Para sorte das artes dramáticas em geral e da televisão em particular, Vera não resistiu muito tempo à carreira tentadora, tornando-se a mais bela, amada e controvertida diva dos últimos tempos.

Personalidade forte sempre foi característica de Vera Fischer, a filha de comerciantes que cresceu num sobrado da rua João Pessoa, no bairro da Velha. Provou isso já na primeira vez que subiu numa passarela. Na noite em que foi eleita Miss Santa Catarina, enfrentou uma sonora vaia. Vera não se intimidou. Voltou à passarela de cabeça erguida, desfilando seu 1,70 metro de beleza nórdica. O júri fez questão de provar que estava certo em sua decisão e a preparou com esmero para o Miss Brasil. No final daquela década, o padrão de beleza era o estilo "palito" da modelo internacional Twiggy, e a mortal Vera Fischer, apesar dos suspiros que arrancava dos garotos, se achava gordinha.

Não foi essa a opinião dos jurados. Além da beleza plástica, eles enalteceram a simpatia e as medidas perfeitas de Vera. Em julho daquele ano, enquanto os astronautas da Apollo 11 pousavam na Lua, Vera Fischer representava o Brasil no Miss Universo, em Miami. Não repetiu o resultado de sua antecessora, Marta Vasconcelos, mas voltou a Blumenau coroada de glória, para nunca mais deixar de brilhar.

Terminado o reinado de Miss Brasil, Vera Fischer voltou à TV como jurada do programa Flávio Cavalcanti, na Tupi. Estrelou seu primeiro filme, "As Fêmeas", em 1972, cujo único mérito eram as cenas de nudismo da novata. Perdeu por completo a timidez em outras pornochanchadas, como "Essa Gostosa Brincadeira a Dois", "A Superfêmea", "As Mulheres que Faziam Diferente", "Anjo Devasso" e "Anjo Loiro". O primeiro prêmio veio em 1982, no Festival de Cinema de Brasília, com a atuação em "Amor, Estranho Amor". Na época, a blumenauense começava a virada na carreira ao participar de "Eu Te Amo", de Arnaldo Jabor.

A primeira novela foi "Espelho Mágico", em 1977, na Rede Globo, quando Vera já estava casada com o ator Perry Salles, com quem viveu 16 anos. Seu desempenho garantiu Ibope para outras produções, mas a crítica considera seu melhor trabalho a atuação como Ana de Assis na minissérie "Desejo", repetida recentemente pela Globo. No teatro se destacam os espetáculos "Negócios de Estado", de Louis Verneuil, e "Macbeth", de Shakespeare."

Obs.: reportantem publicada em 27.11.98.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.