VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456[7]89 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 11:23:32 10/12/01 Fri
Author: Vânea Rabelo
Subject: Miss Universo no Brasil

Date Posted: 08:40:57 10/09/01 Tue

Tentei colocar esta mensagem também ontem aqui, mas não consegui. Que bom que hoje isso foi possível.

O que eu queria dizer a vocês é o seguinte: não é um mero boato o que se diz sobre a possibilidade de que o concurso Miss Universo possa ser realizado no Brasil em 2002.
O Sr. Alberto Torok, um carioca que possui uma empresa de consultoria em Nova York, foi contratado pela Organização Miss Universo para vir ao Brasil e tentar vender a realização do concurso aqui a empresários paulistas e cariocas. Mas tudo isso sem qualquer participação da organização responsável pela escolha da representante brasileira no concurso. Na verdade, o Alberto nem sabia quem era a organização que elege a Miss Brasil. Parece que eles, quando vão negociar sobre o país sede do Miss Universo, não vinculam necessariamente a essa negociação a empresa que escolhe a candidata desse país. Eu falei com o Alberto várias vezes e nós trocamos muitas idéias sobre o assunto. Ele me pediu que eu desse a ele um panorama da realidade brasileira em relação ao concurso. Conversamos muito. Depois ele me disse que houve um interesse grande da EMBRATUR e de empresários de São Paulo no negócio. Quando ele voltou aos Estados Unidos não havia ainda uma proposta concreta e a partir daí eu não soube mais nada.
Eu fui também procurada pela Sra. Stephanie Pacheco, da CBS (rede de TV parceira de Trump no Miss U). Ela também veio ao Brasil para tentar vender a transmissão do concurso no Brasil, já que é o único país da America Latina que não transmite o concurso. Stephanie visitou todas as redes de TV brasileiras, mas nenhuma se interessou pelo assunto. Ela também não tinha o mínimo conhecimento sobre a empresa organizadora do Miss Brasil. Estive com Stephanie numa reunião com o Sr. Marcelo Duarte, Diretor da Central Globo de Marketing. A Globo, num primeiro momento, demonstrou interesse no negócio, mas depois também desistiu.

Falei mais umas duas vezes com Stephanie por telefone depois. Ela me disse que realmente não há, no momento, interesse na transmissão do concurso aqui. Eu lhe disse que adoraria poder ajudá-la, mas infelizmente isso não dependeria de mim.

E a coisa ficou por aí. Portanto, como se vê, não é boato o que se diz. Eu não sei o que ficou decidido, mas que houve tentativas no sentido de que o concurso Miss Universo viesse para cá, tanto como sede, como para ser transmitido, houve. Eu fui testemunha ocular disso.

Um beijo para todos vocês.

[ Post a Reply to This Message ]

Replies:
Obrigado pela informação Vânea! -- MBMB, 10:13:56 10/09/01 Tue
Vânea, como sabemos, toda notícia anônima veiculada publicamente sem confirmação é um boato. A partir de agora, com sua mensagem de testemunha ocular do episódio, podemos estar cientes de que não se trata mais de um boato. É uma pena que, apesar do interesse da Embratur e de empresários de São Paulo, as TVs brasileiras não tenham demonstrado a mesma disposição. Tomara que isto possa ainda ser revertido. Seria uma grande oportunidade para os concursos no Brasil, além de outras vantagens que um evento desta natureza pode trazer para o país, se bem administrado. Muito obrigado pela sua informação. Apareça sempre! Um abraço (NT) -- Dil, 10:23:51 10/09/01 Tue
Dil, você tem toda a razão. Nem imagine com que tristeza eu pude constatar pessoalmente a resistência que as televisões têm em relação aos concursos de miss. Talvez o que possa ser feito seja uma reconquista do valor perdido. Contudo, precisamos continuar crendo que os concursos, de uma forma ou de outra, possam voltar à ordem do dia. De minha parte, continuo tentando. Tanto não deixei de acreditar que estou participando de um novo projeto nacional. E fiquei feliz em saber que o Miss Brasil deverá ter transmissão pela TV em 2002. Isso é um excelente sinal. E parabéns a vocês todos que tentam divulgar o concurso, cada um à sua maneira. O trabalho de todos vocês é louvável. Espero ter boas notícias em breve. Beijos mil. -- Vânea, 11:14:50 10/09/01 Tue
televisão acredita em IBOP. se a transmissão de 2002 dê IBOP as outras estações vao se interessar. A globo então vai ficar desasperada como ficou com a novela "Pantanal". vamos fazer uma companha para todo mundo assistir em 2002." -- MarceloC, 14:24:30 10/09/01 Tue

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.