VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456789 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 01:28:35 12/19/03 Fri
Author: Caio
Subject: Preparador de misses não é mágico.. aliás, o que é um preparador de misses?

11:12:26 12/17/03 Wed

Por mais competente que seja o "preparador" (termo que não gosto) de miss, ele não faz milagres se a miss não tiver potencial. E tudo depende do que chamam de "preparação". Existe este tipo de profissional no Brasil?
Penso que preparador (ou que nome tenha) é alguém que trabalha em equipe porque imagino que seja um processo onde vários tipos de aconselhamento ou treinamento sejam necessários.
Fala-se muito em preparar, mas o que é isso afinal? Dar uma ajeitada no look da candidata, fazê-la assistir fitas de concursos, simular perguntas para treiná-la em entrevistas, orientar no guarda-roupa, maquiagem, etc? Há toda uma parte psicológica que deve ser importante, mas requer formação profissional específica de que faz isso.
A preparação deve ser muito mais do que isto que citei, mas se for isso, já não é pouco. Agora, quem tem competência para realizar uma tarefa dessa complexidade? Alguém que goste muito de concursos e acha que pode preparar uma miss? Se for por aí, qualquer apaixonado e profundo conhecedor de futebol, pode ser técnico de um time.
O bom senso leva a crer que uma miss ralmente bem preparada é resultado de trabalho de equipe profissional e não de apenas uma pessoa. Fora isso, é brincar de boneca, mesmo com a melhor das intenções.


[ Post a Reply to this Message ][Edit]

Replies:

Preparador de misses pra mim é lenda do Abaeté ! ñ existe esta coisa de se atribuir a algum deslumbrado , que no máximo tem um hobbie levado a sério ( na concepção do mesmo) , ou ñ conseguiu ser Miss , o fato de que , ao ADESTRAR uma inexperiente, normalmente vinda do interior , a vitória em algum certame da vida....quando isto vai se acabar ? Querendo ou não, esta é a faceta mais prática do amadorismo que permeia os concursos brasileiros....duvido que este personagem auto-gerado e impostado no vácuo das passarelas exista : caiu de gaito e ali ficou..a velha história do "se colar, colou !" (NT) -- JOÃO RICARDO, 13:33:20 12/17/03 Wed
Re:João Ricardo, então qual o nome para o profissional SR.Osmel , o manda chuva na Venezuela?Foi regulamentada essa profissão, ah, vou sair dos bancos escolares para me tornar um Preparador de misses, assim que for regulamentada essa profissão, afinal trabalhar ao lado de mulheres lindas será um prazer, só não sei se conseguirei "adestrar". Assine o abaixo assinado para a regulamentação pessoal..Obrigado (NT) -- denilson, 14:38:17 12/17/03 Wed
Osmel de Souza não se intitula preparador ou coisa que o valha. Ele é Osmel e ponto. Já virou adjetivo, para o bem ou para o mal. Ele coordena uma infra-estrutura profissional, uma equipe multidisciplinar e isso é parte da indústria da beleza na Venezuela. Aqui, não existe nada semelhante. (NT) -- Mauro, 16:43:16 12/17/03 Wed
Não existe...por enquanto. (NT) -- Gerson, 17:27:15 12/17/03 Wed
E enquanto não existir, não sairemos de onde estamos. (NT) -- Vitor, 20:21:47 12/17/03 Wed

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.