VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234567[8]9 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 23:06:07 08/25/01 Sat
Author: Dil
Subject: A indústria da beleza


Tuesday, 05-Dec-00 10:06:51
Corrupção e interesses políticos sempre marcaram o Miss Universo e o Miss Mundo ( e provavelmente outros concursos nacionais e internacionais).
Se na midia internacional os concursos não são suficientemente prestigiados, por que países pobres fariam disso uma estratégia para serem mais conhecidos? A India, por exemplo, é um dos países de 3º mundo com maior destaque em ciência e tecnologia. Não é a vitória das suas misses nestes concursos que vai lhe dar reconhecimento. O que está em jogo são os interesses de uma indústria de concursos com diversas ramificações, pontos fortes e vulneráveis.
Questiono a vitória da India no Miss Mundo e os resultados gerais, mas os resultados alcançados por esse país e a Venezuela nos concursos são frutos de profissionalismo (eventualmente até com soluções equivocadas). Todas as informações na imprensa evidenciam que realmente indianas e venezuelanas são preparadas para competir e ganhar. A gafe de Pryanka é uma exceção que confirma a regra. Os valores envolvidos podem até ser questionados, mas realmente há preparação neste sentido.
Banalizar ou desvalorizar isto - associando o sucesso desses países à corrupção - é incentivar o amadorismo que caracteriza a maior dos concursos aqui no Brasil.
Por isso mesmo, fica a questão: e o Miss Brasil 2001? Acontecerá efetivamente? Quando? Em que condições? Onde? O que está acontecendo nos estados?

Um abraço a todos
DIL

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.