VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234567[8]9 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 23:31:20 08/25/01 Sat
Author: Dil
Subject: MISS BRASIL 2001: BEHIND THE SCENES!!! Os bastidores do Miss Brasil, ex-misses, o clima entre as candidatas, observações de Juliana Borges, Joyce Aguiar e Débora Daggy!!!!!!!!!!!!!

Author:
DIL

Date Posted: 13:39:01 03/28/01 Wed

Para quem gosta de concursos de beleza, é realmente um privilégio poder circular pelos bastidores. E o melhor disso são as próprias misses, a maioria delas muito disponível e gentil, especialmente em relação aos admiradores e missólogos. Afinal, elas estão ali porque são ou gostam de ser o centro da atenção com a sua beleza. Como afirmou uma delas, "modelo é um pouco atriz e miss é um personagem..." Portanto, como esta mesma miss comentou, " não adianta ser bonita apenas.... tem que ter vocação".
Mais que a beleza, talvez isto explique o sucesso de muitas misses e o pouco êxito de outras, em muitos casos até mais bonitas que as vitoriosas.
Conversando com algumas ex-misses, percebe-se o quanto há em cada uma delas algo como um atributo secreto, uma espécie de princípio ativo que as torna uma miss para sempre.
É o caso de Lúcia Petterle, nossa única Miss Mundo. Trinta anos depois da sua eleição, Lúcia Petterle, uma médica bem sucedida, mostra-se sempre encantadora. Inteligente e bem humorada, Lúcia tem muita presença e talvez seja este "algo mais" que leva uma miss à vitória nas passarelas e na vida.
Lúcia foi membro do júri do Miss Brasil 2001. No sábado, teve o cuidado e a deferência de ir ao Glória para conhecer as candidatas. Por onde passava transmitia uma incrível energia.
Perguntei se ela teria interesse em conceder uma entrevista sobre os 30 anos da sua eleição como Miss Mundo. Lúcia adorou a idéia. Fica a impressão que, quando ela está naquele ambiente, a médica cede um pouco lugar à miss que continua a existir nela.
Na platéia do Miss Brasil, discreta e jovialmente elegante, vejo Maria Raquel de Carvalho, Miss Brasil 1965. Ao identificar-me como correspondente do Global Beauties, Maria Raquel mostra-se interessadíssima sobre a existência de um site sobre concursos de miss com milhares de visitantes. Ela aceita o convite - meio surpreendida - para fazer uma foto. Que impressionante! 36 anos depois e Maria Raquel expressa o mesmo jeito doce e meigo que lhe deu o título de Miss Brasil 1965.
Renata Fan, Miss Brasil 1999, profissionaliza cada vez mais a sua eloquência e capacidade de comunicação. Esteve segura e desenvolta, apresentado o Miss Brasil 2001. Renata continua mais miss do que nunca. Aliás, é bom lembrar que Renata é a Miss World University 2000. Título obtido na Coréia ano passado.
Miss Brasil/Mundo 1999, Paula Carvalho, transitava pela platéia e bastidores sempre saudada carinhosamente.
Francine Eickemberg não subiu ao palco no Hotel Glória, mas atraiu todos os olhares do público quando surgiu na platéia. Sim, porque Francine não chega. Francine surge. Mesmo sem faixa ou coroa, nenhum dúvida sobre aquela belíssima mulher ser modelo ou miss. Francine é absolutamente uma miss. Nos bastidores, solicitada para uma foto, Francine não vacilou: "Como Reina Internacional de Café"? Subiu ao seu apartamento e em poucos minutos voltou com faixa, coroa e sabendo precisamente o melhor ângulo para o seu "personagem". Linda e profissionalísima.
Num dos "camarins" improvisados, Josiane ia aos poucos se transformando na Miss Brasil que parte, algo sempre comovente. Como sempre, tranqüila, discreta e, por tudo que comentou conosco, efetivamente transformada como pessoa depois de um ano como Miss Brasil.
E as candidatas ao Miss Brasil? Nos três enormes salões do Glória que serviram como bastidores, as cenas eram as mais diversas, mesclando tensão, bom humor, solidariedade, competição...
Antes do desfile ter início, informo a Joyce Aguiar, Miss São Paulo, sobre seu prêmio como Miss Photogenic do Global Beauties.
"Bom, eu não esperava! Há tantas garotas bonitas... É muito importante receber este prêmio antes da eleição. Agradeço a todos que votaram e mim e a todos que estão me ajudando neste momento..."
Um grupo de misses do Norte e Nordeste aguardava relaxadamente a volta ao palco para o anúncio das 10 semifinalistas. Misses Amazonas, Bahia, Paraíba, Amapá, Piauí e Rondônia eram a imagem mais representativa da confraternização e companheirismo sob o clima de competição que caracteriza um concurso de beleza.
Miss Pernambuco, Débora Daggy, um dos rostos mais bonitos do concurso, não hesita em manifestar suas expectativas. "Quero ganhar, claro! Se eu ganhar, vou fazer o Miss Brasil ser relembrado de novo... e sem este negócio de silicone!"
Perguntada sobre a sua candidata preferida, Débora é contundente: "Não que eu tenha uma preferida, mas a mídia está muito em cima da Miss Rio Grande do Sul. Ah, todas são lindas."
Antes de anunciarem as dez finalistas, entrevisto Juliana Borges, Miss Rio Grande do Sul, sobre suas impressões até aquele momento, depois de uma boa acolhida do público à sua apresentação.
"Pelo público não posso dizer porque sei que tem muita gente de Santa Maria. Sei que são parentes e amigos torcendo por mim. Eu estou bem mais ansiosa. Muito mais agora do que no começo do concurso, mas estou confiante. Estou fazendo o máximo que eu posso. Não se pode mudar a coreografia, não se pode demorar muito nem ir muito rápido... E muito obrigada aos internautas. Tenho Internet e adoro receber mensagens... Muito obrigada aos que estão me apoiando...".
Uma hora depois Juliana Borges seria eleita Miss Brasil 2001, algo que nos últimos 15 minutos do concurso foi ficando cada vez mais evidente.
Depois das fotos no palco, as cinco finalistas voltaram para os bastidores, completamente invadidos por dezenas de fotógrafos, admiradores, fãs, familiares, etc.
Neste momento, a alegria e emoção de Juliana Borges conviviam com sua afabilidade e gentileza em relação a todos que a parabenizavam e solicitavam fotos ao seu lado. É impressionante a desenvoltura profissional de Juliana no trato com a imprensa .
Fernanda Tinti, Miss Minas Gerais, estava exultante com seu segundo lugar. Sem demonstrar nenhum desapontamento, Joyce Aguiar, Miss São Paulo, atendia carinhosamente uma legião de admiradores que desejavam para ela o título de Miss Brasil.
Havia um clima de festa naqueles grandes salões do velho Glória transformados em bastidores, talvez a melhor maneira de assistir um Miss Brasil. Algo para não esquecer.

Um abraço a todos

DIL

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.