VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234567[8]9 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 23:33:32 08/25/01 Sat
Author: Dil
Subject: Beleza Nacional II - reportagem de Wall Barrionuevo

Author:
DIL

Date Posted: 15:24:21 04/01/01 Sun


Como único correspondente da imprensa paranaense presente no concurso Miss Brasil 2001, realizado no dia 26 último passado, tentarei reportar com imparcialidade os detalhes deste acirrado certame.
Esta foi a 8ª edição do concurso Miss Brasil que participo, e de todas, fico realmente enobrecido por ter presenciado um dos mais polêmicos concursos de beleza de todos os tempos, realizado neste País. Ficamos as voltas com a história de uma jovem que fez 19 plásticas para realizar seu sonho de conquistar o título de Miss Brasil. A mídia fez dela um ícone da coragem e da transmutação, e assim arranjou amigos e inimigos, pessoas que teceram elogios e críticas ao saberem dos artifícios que ela se submeteu para atingir seu objetivo.
Ela conseguiu. Saiu do palco, especialmente montado em um dos salões do Hotel Gloria, com o passaporte carimbado rumo a Porto Rico e se prepara para disputar o Miss Universo, concurso que acontecerá no próximo mês na cidade de San Juan, e por lá não passará desapercebida. Chegar ao título é outra questão, mas sua determinação a fará brilhar.
Estamos num mundo em plena revolução. A beleza está cada vez mais subjetiva e padrões são quebrados todos os dias. Juliana percorreu o amargo caminho da mídia, se expondo, sendo agredida, às vezes humilhada. Mas o que importa, segundo sua concepção, é a vitória e não a dor para alcançá-la.
O espetáculo começou às 22h, computado o atraso. Os apresentadores convidados foram: Edilásio Jr, Nayla Micheriff (Miss Brasil 97) e Renata Fan (Miss Brasil 99). O cenário nada mais perfeito que o tradicional Hotel Glória, um dos ícones da elite do Rio dos anos 50.
O desfile das misses começou com a apresentação de trajes típicos, isto ocorrido em 3 grupos de 7 candidatas. Sem dúvidas um dos momentos mais maravilhosos do certame onde as candidatas se esmeraram ao mostrar particularidades de cada estado de forma rica e encantadora.
Não pudemos assimilar detalhes de todos os trajes por terem sido mostrados de forma rápida e somente coletivamente. O prêmio para o melhor traje, que seria uma dos atrativos do concurso, também não aconteceu. Mas houve destaque para as misses Bahia, Paraná (Gralha Azul), Rio Grande do Sul, e a contagiante Miss Pará.
Depois do desfile típico as candidatas vieram com seus trajes de banho e noite. O de banho com os imbatíveis maiôs Catalina. Já o desfile de vestido não chegou a impressionar, mas já é possível sentir uma certa tendência a um padrão menos "Miss Venezuela anos 80" que tem imperado no Miss Brasil. A Miss São Paulo aproveitou muito bem o sensual vestido branco que usou, sem maiores excessos e brilhou. Estas apresentações definiram as dez semifinalistas, que foram: Mato Grosso, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
As 10 semifinalistas retornaram ao palco com traje banho (duas peças), onde responderam a uma única pergunta, feita de maneira uniforme a todas.
Ao ver dos jurados as 5 candidatas que deveriam retornar ao palco para concorrer a etapa final foram: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e São Paulo. A maior surpresa e decepção da noite foi a não convocação da Miss Paraná, Ticiana Milanese Franco, para figurar entre as finalistas. Sua alta pontuação só foi suficiente para lhe garantir a sexta colocação.
Mais que a beleza. Talvez isto explique o sucesso de muitas misses e o pouco êxito de outras, em muitos casos até mais bonitas que as vitoriosas, quem sabe um atributo secreto, uma espécie de princípio ativo que as torna uma miss para sempre, uma vitoriosa nas passarelas e na vida.
A maringaense, eleita Miss Paraná 2001, representou com maestria seu Estado. Pelo que sentimos fez e fará, não somente nas passarelas, o que muitos deveriam fazer por este Estado que tem como símbolo a imperatriz das aves, a Gralha Azul.
Deixo registrada a nossa homenagem a Miss Paraná 2001, Ticiana, que com sua graça, charme, inteligência, perseverança e orgulho de ser paranaense conquistou o direito de representar o Brasil no Concurso Miss América que será realizado no dia 6 de junho no Texas-USA.
Sua experiência Tici, é algo para não se esquecer jamais.

http://www.parana-online.com.br/maringa.htm -. 1/4/2001

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.