VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234567[8]9 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 14:26:22 09/08/01 Sat
Author: MBMB
Subject: MAIS BELA MISS BRASIL/MISS BELEZA INTERNACIONAL!

Author:
EQUIPE MBMB

Date Posted: 23:13:08 06/20/01 Wed

Chegando ao término da votação para a escolha da MAIS BELA MISS BRASIL/MISS BELEZA INTERNACIONAL, queremos agradecer a todos pela participação.
O resultado, de certa maneira equilibrado entre as TOP 3, foi sem dúvida alguma justíssimo - Vera Brauner, Vera Lucia Couto e Maria da Glória Carvalho elevaram alto o nome do Brasil.
O interessante é que todas representaram o Brasil durante a década de 60. Duas delas, as Veras, estiveram em Long Beach, num período em que o Miss International, organizado por Vincent Trotta (mentor do MU), era chamado de Beauty Congress. Poderíamos até dizer estes primeiros concursos de MI, seriam uma continuação do UM, na versão da Califórnia.
Vera Maria Brauner pegou a época do saiote em Long Beach, que proibia o desfile de maiô nos primeiros concursos. Este só foi reabilitado exatamente em 1964, ano de Vera Lucia Couto. O sucesso delas está também relacionado a uma série de fatos inusitados para as misses Brasil no cenário internacional.
Vera Brauner, além de ser a primeira finalista brasileira no MI, foi também o primeiro troféu de traje típico que o Brasil ganhou. O curioso é que a gaúcha foi de baiana sendo a única, neste modelo de traje típico, a levantar o prêmio maior. Comentou-se na época, que tanto em Miami como em Long Beach, havia uma preferência pelas européias. Vera quase provou o contrário. Ganhou quatro mil Dólares e um colar de cristal; convidada para fazer um filme em Hollywood, preferiu voltar aos pagos.
Maria da Glória, além de trazer o primeiro (e único) título de MI para o país, foi a primeira eleita em terras japonesas. Escolhida num ano de poucas surpresas no Miss Brasil, Maria da Glória se destacou pela elegância e por um encanto muito pessoal. Muito segura, dividia a preferência para o terceiro lugar com Josemary Corrêa do Estado do Rio e achava que havia rostos mais bonitos que o seu.
Vera Lúcia Couto foi a primeira miss mulata brasileira enviada ao exterior. Terminou, como primeira negra a chegar as finais num concurso internacional realizado nos Estados Unidos. Usou o mesmo traje típico do Maracanazinho, uma alegoria ao samba. Na época, fez muito discurso na terra de Tio Sam, dizendo não sofrer racismo e que isto não ocorria no Brasil. Anos depois, numa entrevista, falou da discriminação que sofreu, tanto no Brasil como nos EUA. Aqui, além dos telefonemas desaforados que recebeu, não pode participar da campanha publicitária que a empresa de cosméticos patrocinadora do concurso, oferecia a vencedora. O motivo era muito simples, não havia produtos feitos para negras. Na Disneylândia, ainda durante o MI, foi beijar uma criança negra sendo impedida pela mãe. O motivo era que estava se vendendo para uma promoção de brancos.
Entre reminiscências do baú, todas brilharam no Maracanazinho e no exterior, numa época auge do concurso. Que iluminem os caminhos de Fernanda Tinti para quebrar o nosso jejum dos últimos anos.
OBRIGADO A TODOS

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.