VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345678[9] ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 00:11:17 08/26/01 Sun
Author: Mauricio
Subject: Miss Brasil 2001: Ganhou a determinação!

Date Posted: 19:53:55 03/27/01 Tue

Quem foi ontem à noite no Hotel Gloria assistir à eleição da Miss Brazil 2001 nao pôde deixar de notar o declínio do concurso. Logo na entrada o primeiro espanto: uma loura centenária em longo vermelho esvoaçante, que imaginei ser a Miss Brasil 1500, eleita por Cabral e Matusalém. Mais tarde soube que tratava-se de uma conceituada estilista de moda. Então tá.

A escassa platéia, excetuando os parentes de Miss e a comunidade gay, era composta pelo pessoal de imprensa. Se pusessem vapor no banheiro masculino só ficariam no salão as famílias e a imprensa. Concorrido o banheiro... A porta lembrava porta de sauna. Mas o salão do desfile era nobre. Então tá.

As cadeiras vazias foram maioria, assim como o mau gosto dos modelitos femininos das mães de Miss, tias de Miss, irmãs de Miss. Qualquer delas fazia jus ao troféu para melhor traje típico da noite. Os trajes típicos das misses estavam bastante bonitos, por sinal. Mas como qualquer outro sinal de beleza presente na festa passou muito rápido (como os flashes de Francine desfilando pelo salão). As misses devem ter ficado com a sensação de ter gasto muito dinheiro em fantasia para pouco desfile. Igual à sensação de quem já desfilou em escola de samba quando chega na dispersão. Nao houve apresentação individual nem prêmio para o melhor traje. Também seria tarefa impossível para o seleto corpo de jurados pela velocidade que passavam as misses e pela profusão de cores e penas e alegorias e adereços.

O juri: de “personalidades”, só Rogéria e Lucia Petterle. O resto era um balaio de gato que continha de tudo. Todos meros desconhecidos e, digamos assim, de outra época. Tinham vários de Minas Gerais. Então tá.

Mas vamos ao que interessa, as candidatas: entre as não finalistas ficou de fora Rondônia, que era bonita. Todas as classificadas para top 10 mereceram, com exceção de Pernambuco (opinião pessoal). A primeira a ser chamada foi Mato Grosso. Daí seguiu Pernambuco (surpresa), Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Paraná e Santa Catarina (não exatamente nessa ordem). Aúltima a ser chamada foi... Rio Grande do Sul. Comentários:

Miss Mato Grosso: Bonita e elegante, tinha as credenciais para ocupar um lugar no top 5. Faltou um pouco de exuberância, passou despercebida. O vestido era igual a um sem-número de misses passadas, com pedrarias subindo desde a cintura até o pescoço no lado esquerdo. Donde foi que elas tiraram esse modelo reproduzido em série e tão popular entre as misses?

Miss Bahia: Para minha surpresa era muito atraente e vistosa. Se tiver condições de consertar o nariz e queixo poderá ganhar qualquer título. Linda, simpática, espontânea, cheia de vida. O vestido branco realçava a cor, mas as luvas mataram. Poderia ter menos côxa. Tambem poderia ocupar um lugar entre as top 5. Ficou visivelmente decepcionada por não se classificar.

Miss Rio de Janeiro: A clone da Roberta Close era muito bonita, tinha tudo para ganhar. Pecou pelo excesso de confiança e desfilou o tempo inteiro com ares de arrogância. Na minha opinião perdeu por isso e pela triste resposta para a pergunta final “Quem é a personalidade feminina no esporte que você mais aprecia e porquê?”. Resposta: ”Jaqueline. Porque ela joga muito bem. É só isso.” Meu Deus... Vestido bonito em tons de azul, deixou escapar o título pela soberba. De nada lembrava a candidata eleita Miss Simpatia no concurso estadual. Na minha opinião era a mais bonita entre todas as candidatas.

Miss Goiás: Grata surpresa. Rosto muito bonito, super produzida à la escola Venezuelana. Chegou onde chegou com mérito e só.

Miss Santa Catarina: Me deu a impressão da mais nervosa entre todas as candidatas. Desfilou com cara de choro nos desfiles de maiô e traje de noite. Só recuperou depois de ser anunciada como top 10, mas já era tarde. Pareceu muito mais bonita quando prendeu o cabelo em rabo de cavalo. Não fez por onde merecer ir mais adiante.

Miss Pernambuco: Para mim um equívoco no top 10 e mais ainda no top 5. Não sei como chegou tão longe.

Miss São Paulo: Forte candidata desde o início, esteve muito bem durante todo o desfile. O sorriso não ajudou. Poderia também ter mais estatura (esta ano as candidatas eram todas bastante altas) e menos culote. Os cabelos estavam elegantemente penteados em coque em forma de laço, à la Mpule Kwelagobe. Mereceu estar entre as top 3.

Miss Paraná: O cabelão armado modificou completamente o look natural e fresco que fazia dela uma opção mais light. O vestido dourado ajudou pra que o visual ficasse ainda mais pesado. Foi a única junto à Rio Grande do Sul que parecia ter cérebro. Isso não bastou entretanto para classificá-la entre as top 5.

Miss Minas Gerais: Tinha o vestido mais bonito e sensual entre as top 10. Caprichou nos penteados e teve uma outra resposta desastrosa na pergunta final: “Qual é o tipo de homem que você mais aprecia?”. Resposta: “O Edu da novela”.Valha-me Deus. Tinha um conjunto bonitinho mas enjoadinho. Está indo pro concurso certo: deve agradar em cheio aos japoneses. Boa sorte!

Miss Rio Grande do Sul: Acompanhei toda o marketing da Juliana positivamente, pois ao menos ouvimos falar de concurso de Miss Brasil na mídia, o que não acontecia há anos. Como beleza tem um corpo muito bonito, embora o rosto seja estranho. Deveria fazer alguma coisa pro cabelo não pronunciar tanto a testa. Não achava que ela estaria entre as top 3, mas não me decepcionei com o resultado. Juliana foi sem sombras de dúvidas a mais preparada, desfilou muito bem, soube tirar proveito de todo o marketing formado em torno dela, e foi disparada a que melhor respondeu às perguntas. Seu trunfo é a inteligência e o poder de chamar atenção à seu favor. Se tiver a mesma determinação que teve para ganhar o Miss Brasil ela pode ir muito longe no Miss Universo. Boa sorte!

Pra quem interessar possa, estava vestido de calça preta e camisa azul e assisti a todo o desfile em pé no lado direito do salão. Certamente não chegaria ao top 10 nem depois de 50 intervenções cirúrgicas.

Apesar de toda a decadência e do kitsch, continuo me divertindo cada vez que assisto à concursos de beleza. Isso não impede que junte-me ao côro dos que acham a produção da Gaeta muito ruim. Com tantos interessados para que o concurso consiga se reerguer, acho que está mais do que na hora de que ele seja organizado por pessoas mais antenadas.

Um abraço a todos os que gostam de apreciar a beleza feminina

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Forum timezone: GMT-4
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.