VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12[3]456789 ]
Subject: Os jagunços e a KGB.


Author:
sabumacuti
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 19:52:47 08/07/02 Wed

... a propaganda, cá e lá, esfalfava-se a descrever os colaboradores da KGB como sendo proletários que asseguravam a defesa da revolução com as suas mãos calejadas . Contráriamente, muitos ocidentais imaginavam que os funcionários da KGB eram intelectuais de génio desviado, meio Sherlock Holmes, meio James Bond, o que não correspondia à realidade.
Os colaboradores da KGB não passavam de burocratas típicos, largamente remunerados, que se agarravam aos seus cargos com todas as energias e só queriam apresentar serviço . Os intelectuais que, por acaso fossem destacados para a KGB, em breve seriam expulsos; pelo menos não seria lá que faziam carreira.
Os colaboradores da KGB eram de um rigor militarista e davam provas de uma obediência a toda a prova .Os raciocínios não procediam de lógica, mas daquelas pseudo--psicológicas do polícia de bairro.
O fundamento do seu pensamento podia resumir-se do seguinte modo: não dar crédito aos "colegas" pois eles não têm ideal nem saberiam tê-lo; todos aspiravam ao máximo de conforto no dia a dia, e por isso estavam dispostos a tudo para conseguirem os seus fins.
Estes funcionários chegavam a estar parcialmente de boa-fé, quando classificavam os dissidentes de desviados psicológicos.
Os funcionários da KGB eram de um extremo conservadorismo, e deram à sua vida o objectivo de impedir qualquer evolução da sociedade soviética no sentido de uma libertação.
Ainda hoje, sentem uma velada nostalgia pelo periodo estalinista, época bendita durante a qual aterrorizavam toda a gente incluindo os mais altos funcionários da Numenklatura; idade de oiro em que, a Numenklatura tinha o hábito de dizer, "ordem" e "autoridade", e não eram palavras vãs. Hoje não seriam hostis ao regresso dessa "ordem" e dessa "autoridade", embora não desejassem outras vagas de terror, à maneira de Ejov ou de Béria, que foram marcadas por depurações sangrentas até mesmo nas suas próprias fileiras.
Os membros da KGM constituiram um dos pilares essênciais da classe que dominou ; também como a Numenklatura, aspiravam à sua própria segurança e desejavam a sua perenidade garantidas para sempre...
Pergunto:
Qual o interesse para o debate em responder a jagunços ?
Responder perturba a "ordem dos trabalhos", alimenta a escola estalinista que suporta a "Numenklatura".
Ao responderem estão a justificar o trabalho dos jagunços.
Responder, sim, a ideias concretas se elas aparecerem .
Sou contra as peixeiradas venham de onde vierem !

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Mais um traidorJosé Estaline23:36:09 08/07/02 Wed


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]

Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.