VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456789 ]
Subject: Re: Sampaio tomou uma decisão correcta e corajosa? Não


Author:
João Lopes
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 19:57:37 07/10/04 Sat
In reply to: Luís Carvalho 's message, "Re: Sampaio tomou uma decisão correcta e corajosa" on 16:33:08 07/10/04 Sat

>Fernando Redondo tem muita razão?

No meu entender não tem razão nenhuma.

Quem deu a oportunidade ao PSD e ao PP de formarem uma coligação foi o povo nas eleições de 2002. Mas claro, o povo não sabia que eles se iam coligar (porque eles nunca o confessaram em campanha). O povo pensava que o PP ia aumentar as pensões, resolver o problema da lavoura e das pescas, etc, etc, e pensava que o PSD ia diminuir os impostos, melhorar a educação, acabar com as listas de espera, etc., etc.

Se eles tivessem dito que se iam coligar e que o que iam fazer é o que de facto agora estão a fazer talvez o resultado não fosse o que tiveram. Isto é, o povo foi bem endrominado para votar nesses dois partidos que mentiram com a prestimosa ajuda da comunicação nacional. Ou já nos esquecemos que até 2002, Paulo Portas, Santana Lopes, Pacheco Pereira, Marcelo, etc., eram analistas residentes em muitos e variados media, de jornais a rádios até à TV?

Quem causou essas eleições de 2002 foi o PS e o PM Guterres que se demitiram e não quiseram formar novo governo com ou sem a maioria aritmética parlamentar de esquerda ou de direita. O PS e Guterres não quiseram formar novo governo em 2002 e perante essa recusa o PR foi obrigado a marcar eleições.

Se A não quer casar com B, mesmo que B queira casar com A não há casamento. Tão simples como isso. E dizer que A e B não querem casar não é correcto. O correcto é dizer que A não quer casar com B.

Foi o que aconteceu. O PS não quis convergir. E chegaram ao ponto de mesmo com todos os votos do PCP uma lei do PS não ter sido aprovada, por falta de votos a favor de deputados do PS. Isto aconteceu com a lei da despenalização do aborto, por exemplo.

Não adianta andar a dizer que os partidos de esquerda aprendam a lição. O PCP sempre disse que só com o PS lá se vai. O PS é que nunca se quis entender com o PCP. Excepto, claro quando o Sampaio precisou de ser Presidente da Câmara de Lisboa. Aí soube-se entender com o PCP...

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
ConcordoJoão Laveiras20:06:39 07/10/04 Sat
algumas achas para debateLuís Carvalho00:04:49 07/11/04 Sun


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.