Author:
Jorge Nascimento Fernandes
|
[
Next Thread |
Previous Thread |
Next Message |
Previous Message
]
Date Posted: 01:23:33 06/05/04 Sat
As contradições dos ortodoxos
As discussões que se estão a travar neste fórum permitem a qualquer leitor desprevenido e sem "parti pris" fugir a sete pés da CDU, para ir votar no Bloco. O triste espectáculo que estão a dar os comunistas ortodoxos, encarregues pelo Vitor Dias ou pela Secção de Agitação e Propaganda da Soeiro de intervirem neste fórum, é de uma pobreza indiscritível.
Apesar do Guilherme Statter, um federalista convicto, declarar que vai votar na CDU e haver muito boa gente que o vai fazer, não é de certeza por ficarem convencidos com a propaganda que os comunistas ortodoxos aqui desenvolvem.
Comecemos pela imprensa, que é um tema glosado no artigo do Vitor Dias. Aqui só se têm transcrito artigos de ataque ao Bloco, fazendo cair por terra grande parte da argumentação que defende que estes são tratados nas palminhas por esta. E mais grave do que isso, transcrevem-se os artigos mais reaccionários: "Hipocrisia do Bloco" e "Política à Mocada", como se fossem peças de gente progressista a desmascarar o Bloco. Metam a mão na consciência e vejam o que estão a fazer.
Depois recorrem à mais que estafada acusação dos dinheiros. No PCP, lamentavelmente, quando se quer desacreditar alguém, não se discute as suas ideias, é sempre que ele rouba ou que fica com dinheiro que não era dele, ou outras insinuações do mesmo tipo. No fundo a velha mentalidade fascista, que à míngua de argumentos inventava calúnias, como seja os dinheiros de Moscovo, com que açulava as massas contra os judeus ou as forças progressistas. Mas o que é mais espantoso é haver um interveniente que se socorre da opinião abalizada desse rapaz tão bem informado: o deputado do PP, o Telmo Correia. Triste espectáculo. Mas mais do que isso, estão tão bem informados, que até sabem o preço dos cartazes. Há com certeza uma mãozinha da Agitação e Propaganda da Soeiro.
E aquela outra que ataca o Bloco dizendo que uma sua dirigente dirige uma casa-abrigo financiada pelo Bagão Félix. Só vêm o argueiro no olho do vizinho e não vêm a trave no seu. Então o António Abreu não está a dirigir uma empresa da Câmara de Sintra, dirigida pelo social-democrata Fernando Seara. E quantos por esse país fora, agora que o PCP se associou ao PSD , como sucede na Câmara do Porto, não estão a receber dinheiros do Governo ou dos municípios. Mais uma vez a insinuação rasca, substituindo-se ao debate de ideias e, neste caso, o simples subsídio para a casa-abrigo, servindo para justificar uma mudança de opinião do Bloco.
E por aqui me fico.
[
Next Thread |
Previous Thread |
Next Message |
Previous Message
]
|