VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123[4]5678910 ]


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Date Posted: 12:05:56 12/18/02 Wed
Author: Neinfo
Subject: AN tem concurso em pauta


AN tem concurso em pauta


Previsão de concurso, no próximo ano, para o Arquivo Nacional. De acordo com o diretor geral da instituição, Jaime Antunes da Silva, a intenção é de que se abram 120 vagas de analistas da informação, cargo que exige formação superior nas áreas de História, Biblioteconomia, Administração, Sociologia, e outras que envolvem o trabalho realizado pelo órgão.

Segundo o diretor, o projeto no qual foi introduzido um plano de carreira para os servidores da casa e no qual era imbutida a abertura de concurso não passou no Ministério do Planejamento. A expectativa é de que ele seja revisto pelo próximo governo.

A última seleção realizada pelo Arquivo Nacional aconteceu em 1988 e abrangeu os cargos de especialista de nível médio e especialista de nível superior. Esses cargos estão diretamente ligados às áreas de conservação, tratamento do acervo, gestão documental, pesquisa e administração. Com ele, foram contratados até engenheiros e arquitetos. “A partir daí, só foram saindo servidores, se aposentando. Na década de 90, passamos, então, a absorver servidores da LBA e da Fundação da Criança e Adolescência. Foram mais de 80 pessoas vindas da LBA. Só assim conseguimos compor parte do pessoal de editoração e de relações públicas”, lembra Jaime Antunes.

O quadro de pessoal do Arquivo Nacional conta, hoje, com 280 servidores - muito abaixo das necessidades reais da instituição: a carência é de 200 profissionais, mas, na opinião do diretor, isso não chega a prejudicar o trabalho. “O Arquivo se valeu de muitos artifícios para compor seus trabalhos. Foram firmados convênios com universidades para que se pudesse contar com a colaboração de estagiários; e alguns trabalhos foram terceirizados, como a segurança”, explicou o diretor. De acordo com Jaime Antunes, o número de funcionários terceirizados não chega a 45.

Embora seja realizado concurso, o diretor do Arquivo Nacional diz que nem todos os terceirizados serão afastados. As vagas serão somente para profissionais diretamente envolvidos no trato, disponibilização e uso da informação, na gestão documental e pesquisa histórica. Os trabalhos de digitação de dados e microfilmagem continuarão sendo feitos por equipes terceirizadas.

Fonte:http://www.folhadirigida.com.br/

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT-8
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.