VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

1/06/26 2:31:14Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1[2]3456789 ]
Subject: Re: Ética, repito, qual ética? Não entendeu o Houaiss?


Author:
João Luís
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 27/04/05 23:26:24
In reply to: observador curioso 's message, "Ética, repito, qual ética?" on 27/04/05 22:56:31

Para si ética significa tão só segredo profissional. Aceita portanto que colegas e amigos seus, sem nada lhe dizerem, publiquem cartas suas. Eu não aceito. E nunca foi prática do meu partido divulgar cartas que lhe foram dirigidas, É esta, aliás, uma prática comum entre pessoas de bem.

Parece que é igualmente prática doutros dirigentes do PS, nomeadamente os responsáveis pelo seu site institucional e os que colaboram no causa-nossa e no tugir, pelo menos. Mostram pelo menos uma civilidade básica...

Você é que insiste nessa da CDU achar “que os resultados eleitorais de 1989 deveriam ser os indicadores para um acordo”. Mas não me consegue mostrar uma passagem das cartas onde tal esteja escrito. E como nem você nem eu somos moscas, não sabemos de facto – fora o que está nas cartas – o que lá se passou.

Eu para peditórios de futurologia não dou. O que sei é que como activista da CDU de Lisboa vou ajudar no que puder para que a CDU – nas freguesias, na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal – tenha mais uma vez a confiança dos lisboetas. Como tem tido ao longo destes 31 anos.

As pessoas da cidade conhecem-nos, conhecem a nossa obra, conhecem os nossos eleitos, conhecem a nossa preocupação com os seus problemas e aspirações.

Pois nós não estamos nas Associações, nos Sindicatos, nas lojas, nos escritórios, nas oficinas, nos mercados, nos centros comerciais, nos hospitais, nas escolas, nos teatros – não estamos nós em todo o lado, todos os dias?

Pois se estamos, pois se temos consciência do nosso valor, pois se sabemos o que lutámos para evitar as malfeitorias do Santana e Carmona, pois se fomos sempre oposição frontal e leal, vamos para a campanha!

Nota: Segundo o Houaiss, ÉTICA é o conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Meu caro João Luís, essa atitude só lhe fica bemobservador curioso28/04/05 22:06:54


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.