VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

1/06/26 15:59:09Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12345[6]789 ]
Subject: Re: É preciso agir agora! “Pela Produção Nacional defesa do Sector Têxtil” Antes que seja tarde!


Author:
Avante
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 6/04/05 23:39:12
In reply to: Campanha do PCP 's message, "Re: É preciso agir agora! - “Pela Produção Nacional – defesa do Sector Têxtil”" on 6/04/05 14:12:04

Em defesa do sector têxtil
Antes que seja tarde!

Avante, 31/03/05

Começou a campanha do PCP de sensibilização acerca da necessidade imperiosa e urgente de accionar as cláusulas de salvaguarda para os têxteis e vestuário, medidas estas previstas, aliás, no próprio acordo de liberalização do sector, negociado entre a União Europeia e a Organização Mundial do Comércio.

Para os comunistas, esta medida é urgente, pois a liberalização entrou em vigor no primeiro dia deste ano.

Assim, quaisquer medidas terão de ser tomadas o mais brevemente possível, antes que os efeitos – que podem ser imensos – se façam sentir nos postos de trabalho e nas empresas. Em suma, «antes que seja tarde», como afirma o PCP no cartaz que dá suporte à campanha. Para além do cartaz, está a circular um abaixo-assinado exigindo ao Governo que tudo faça para que seja possível o accionamento das cláusulas de salvaguarda previstas.

Esta questão é uma das que o PCP considera mais urgentes e faz parte – juntamente com a revogação do Código do Trabalho (ver centrais), a despenalização do aborto até às 12 semanas a pedido da mulher, o aumento das pensões e reformas e do salário mínimo nacional e uma proposta de resolução sobre a necessidade de rever o Pacto de Estabilidade e Crescimento – das matérias legislativas que o Grupo Parlamentar comunista apresentou na abertura da Assembleia da República.

Na resolução sobre as cláusulas de salvaguarda, o PCP pretende que o Governo faça um pedido «formal urgente junto da União Europeia do accionamento da cláusula de salvaguarda» e que sejam tomadas «um vasto e integrado conjunto de medidas» que permitam responder, em termos económicos e sociais, às «dificuldades conjunturais e estruturais que atravessa o sector do têxtil e do vestuário».

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
A salganhada e a K7 do costumeAugusto Mendes 7/04/05 18:03:24


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.