VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

2/05/24 21:37:57Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123[4]5678 ]
Subject: Quatro teses do Paulo Fidalgo, quatro disparates.


Author:
Ana Maria
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 5/06/05 11:49:36
In reply to: paulo fidalgo 's message, "resignação e alternativa" on 5/06/05 10:08:20

Quatro teses do Paulo Fidalgo, quatro disparates.

Na 1ª tese diz que “a forma de combater a resignação é explicar a alternativa, Isso é obviamente a função dos comunistas”. A função dos comunistas não se limita a explicar, mas explicar para transformar. No caso concreto a que o EPC faz referência, estiveram neste fórum não só as “explicações” do PCP, como as formas de luta (e a organização) em concreto para lhe de a volta.
Em contrapartida, documento da RC sobre a mesma matéria criticava forças de esquerda e sindicatos. Claro que o documento da RC também tentava explicar… mas para calar a contestação. Um pouco à moda do EPC.

Na 2ª tese defende que “os que resignam fazem-no porque não conseguem perceber o caminho”! Eu contraponho que não só percebem bem de mais o caminho, como principalmente estão de acordo com os objectivos.

Depois, na 3ª tese diz o PF que “os que não se resignam não se percebe o que fariam”! Depois de anos e anos a dizerem que “mais uma vez, o PCP defende”, “novamente o PCP propõe”, depois de anos a matraquearem que temos “sempre a mesma cassete”, alinha o PF com o EPC de que afinal…não há cassete? Ontem à tarde vi aqui no dotecome a cassete do PCP sobre o euro, como tive que fazer deixei para a noite uma análise mais cuidada. Com espanto quando pelas 23 horas a procurei, topei que já cá não estava…este pormenor ajuda a perceber os variados esforços de variadas entidades para espalhar a ideia de que o PCP não tem alternativas. E a confusão que há entre ter alternativa e não ter alternativa divulgada fora dos órgãos do PCP. A propósito pedia a quem aqui pôs o tal dossier se me podia informar onde é que o posso consultar.

A última tese do PF “o problema é a alternativa ou a falta dela” liga-se directamente com o que acabei de dizer. Sabe o PF que o PCP não só tem alternativas e propostas comp tem também gente para as desenvolver e como as suas alternativas são viáveis. Andou o PCP anos a fio, sozinho, a dizer por exemplo que o PEC era m travão artificial ao desenvolvimento, andou o PCP também sozinho, anos a fio a dizer que o AMI e a OMC eram nocivas, andou o PCP anos sozinho a denunciar o euro, andou também o PCP sozinho por cá a denunciar a constitucionalização do neoliberalismo. Felizmente que nestas “guerras”, o PCP já não anda sozinho.

Conclui o PF: “Não vejo o Rúbem fazer isso, e apenas se fica por dizer que uns resignam e outros não.“ Esta é mesmo de palmatória. Logo o Ruben que se assumiu como alternativa em Lisboa…

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
O dossier o PCP e o Euro está no site do PCP...Fernando 6/06/05 13:44:18


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.