VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

11/09/25 8:19:00Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123456[7]8 ]
Subject: PCP exige auditoria a empresas com apoios


Author:
JN, 16/05/05
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 16/05/05 22:21:34
In reply to: Lusa 's message, "Têxteis: PCP entrega petição com 20 mil assinaturas para limitar importações" on 16/05/05 21:35:46

PCP exige auditoria a empresas com apoios

JN, 16/05/05

As direcções regionais do PCP da Guarda e Castelo Branco exigem a realização de auditorias às empresas que recebem apoios financeiros, "para se apurarem os resultados obtidos no investimento".

Entre outras medidas, os comunistas pedem "leis que impeçam a mudança de uso de edifícios licenciados para utilização fabril, sem garantia dos respectivos postos de trabalho". Segundo os números do PCP, nos últimos três anos fecharam oito empresas no distrito da Guarda, levando cerca de mil pessoas para o desemprego, enquanto no de Castelo Branco encerraram mais de 30 empresas, com a perda de três mil postos.

Entre as situações graves estão as de 170 trabalhadores da Gartêxtil, "há três anos sem emprego e que reclamam mais de um milhão de euros de salários em atraso, subsídios de férias e de Natal e indemnizações", refere o comunicado.

Os comunistas denunciam ainda o "fraccionamento artificial da Belino e Belino por parte da administração, que impede 97 trabalhadores de receberem indemnizações".

As firmas Moura Cabral, Vodragest, Alvalã, Jomabril, Ranquing e Cabral e Irmão, são também referidas no comunicado por lançarem trabalhadores para o desemprego "depois de processos de encerramento mais ou menos fraudulentos".

Todavia, "há empresários competentes e honestos que aplicam correctamente os fundos estruturais, que devem ser ajudados a modernizar as suas empresas e a aumentar os postos de trabalho".

Além de reiterar o pedido de activação de cláusulas de salvaguarda, no âmbito da liberalização do mercado têxtil, o PCP pede também ao Governo que aplique planos de emergência na Beira Interior.

Os comunistas voltam a reivindicar a Operação Integrada de Desenvolvimento (OID) para a Corda da Serra da Estrela, "que remonta a 1993" e o Plano de Emergência para o distrito de Castelo Branco, "feito em 2002".

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Para salvar o sector têxtil e do vestuário necessário agir... - dizia Jerónimo de Sousa...Troglodix16/05/05 22:43:39


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.