VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

19/04/26 6:15:12Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12[3]45678 ]
Subject: Segurança Social


Author:
Avante
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 21/09/06 11:00:23

Segurança Social
OS DIREITOS DEFENDEM-SE AGORA!
Esclarecer,
organizar o protesto e a luta

A Campanha «Pelo Direito à Reforma – As pensões não podem baixar» está a decorrer em todo o País e envolve, para além do secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, dirigentes nacionais e regionais, a par do conjunto do colectivo partidário na realização de um vasto conjunto de acções: sessões públicas, acções de rua, encontros com diversas estruturas e organizações sociais. Com esta iniciativa de luta, o PCP denuncia as pretensões do Governo PS de redução do valor das pensões, aumento da idade de reforma, a par da redução do papel de outras importantes prestações sociais (subsídio de desemprego, abono de família, pensão de sobrevivência).

De facto, o Governo aposta numa profunda redução de direitos na Segurança Social, uma importante conquista do 25 de Abril, numa clara opção política de sacrificar direitos de protecção social de quem tem como única fonte de rendimento o seu trabalho ou a sua reforma para, em contrapartida, libertar o grande patronato e o capital financeiro das suas obrigações para com o reforço do financiamento da Segurança Social pública.

O PCP não se limita a denunciar os objectivos do Executivo PS (com o apoio do PSD), ainda que esta denúncia seja indispensável face às mistificações que ao longo de meses o Governo tem vindo a fazer.
O PCP demonstra que a redução dos direitos não é uma «inevitabilidade política», exigindo um caminho de protesto e luta contra as pretensões do Governo e em defesa da Segurança Social pública, universal e solidária. Porque há outros caminhos, o PCP apresenta, de novo, um conjunto de políticas alternativas consubstanciadas numa maior eficácia nas despesas e na diversificação das fontes de Segurança Social (convocando o grande patronato e o capital financeiro para esse objectivo) e tendo como prioridade a defesa e valorização do direito à reforma, a pensões dignas e a melhores prestações sociais.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.