VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

25/04/24 23:55:04Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1[2]3456789 ]
Subject: Cá se, fazem...,


Author:
Paulo Baldaia
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 7/09/07 10:21:53

Cá se, fazem...

Há velhos e crianças a pedir na rua. Não estão em todo o lado. Vêem-se aqui e ali, recordando a todos nós que há muito a fazer para ter uma sociedade mais justa.

Há pessoas sem emprego, famílias sem emprego, que - esquecemos com frequência - não têm como ganhar a vida. São, portanto, vidas sem sentido. Pelo menos por agora, são vidas com pouco sentido.

Há jovens a sair das universidades sem saber o que fazer para entrar no mercado de trabalho. Há muitas pessoas a quem não são dadas oportunidades.

E há todos os outros que, melhor ou pior, vão orientando a sua vida.

São tempos difíceis, em que é preciso ser solidário. É agora que a Esquerda e os sindicatos têm de perceber que não podem pedir mundos e fundos para quem tem salário garantido.

É urgente criar emprego. É urgente sanear as contas públicas, para poder pagar decentemente aos pensionistas mais pobres. É urgente apostar a sério na educação, para que todos saibam quanto custa a vida.

É, por isso, urgente lutar por uma sociedade mais justa. Não há nenhuma explicação racional para o agravamento do fosso entre os mais ricos e os mais pobres. Não somos macacos, em que o chefe do bando pensa primeiro nele, depois nele e, finalmente, nele. Somos humanos que temos a obrigação de pensar no outro ser humano que caminha na mesma rua que nós.

Precisamos de uma classe política mais competente e mais consciente da vida que levam os deserdados do sistema, mas precisamos também de um povo mais solidário e mais trabalhador.

É urgente ser feliz com a felicidade dos outros.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Re: Cá se, fazem...,um dia destes pagas as vacas ao dono 7/09/07 14:24:28


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.