VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

27/01/21 6:49:16Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12[3]456789 ]
Subject: Número dois da lista de Fernando Negrão é um dos novos reformados de luxo da PT


Author:
Anabela Campos
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 6/06/07 17:12:31

Número dois da lista de Fernando Negrão é um dos novos reformados de luxo da PT



Aos 53 anos, Salter Cid sai da presidência da PT ACS, onde esteve um ano, com uma pré-reforma mensal próxima dos 15 mil euros

José Salter Cid, número dois da lista do PSD à Câmara de Lisboa, encabeçada por Fernando Negrão, é um dos novos reformados de luxo da Portugal Telecom (PT). Aos 53 anos, Salter Cid, cuja entrada no grupo de telecomunicações histórico ocorreu em 1990, via Marconi, onde assumiu funções na área do marketing e comunicação, sai da PT com uma pré-reforma mensal próxima dos 15 mil euros, apurou o PÚBLICO.

Por não cumprir ainda todos os requisitos que dão acesso directo à pré-reforma, Salter Cid abandona funções na PT recorrendo a um mecanismo chamado "suspensão de contrato", atribuído pela operadora ao longo dos últimos anos a centenas de altos quadros, e que permite aos trabalhadores saírem da instituição antes dos 55 anos, com o salário base por inteiro, reduzindo-se para 80 por cento a partir da idade da pré-reforma.
Fonte oficial da candidatura de Negrão confirmou a situação de pré-reforma de Salter Cid na PT, salientando que não tem qualquer problema de incompatibilidade com o desempenho de funções políticas. Salter Cid não quis, contudo, fazer quaisquer comentários sobre o assunto.
O candidato a vereador deixou a presidência da PT ACS, a participada do grupo PT para o sistema integrado de cuidados de saúde dos trabalhadores do grupo, no passado dia 30 de Maio, mas segundo o PÚBLICO apurou o pedido terá sido feito em finais de Abril, princípio de Março. Salter Cid assumiu a presidência da PT ACS em Abril/Maio de 2006, quando Henrique Granadeiro era já presidente da operadora. O candidato a vereador tinha deixado a presidência da Companhia da Lezírias, para onde tinha sido nomeado por Durão Barroso.
Salter Cid nunca esteve durante grandes períodos na PT, uma vez que ocupou ao longo dos anos vários cargos políticos. Foi secretário de Estado da Segurança Social de Cavaco Silva, que apoiou na última candidatura à Presidência da República, e presidiu à CCR de Lisboa e Vale do Tejo. De tempos a tempos, Salter Cid ia regressando à PT, onde ocupava o cargo de inspector-geral, um lugar de assessoria do conselho de administração, e considerado uma espécie de "prateleira dourada".
Confrontada com a saída de Salter Cid por suspensão de contrato, a comissão de trabalhadores (CT) da PT lamentou a situação. E admite que Salter Cid só terá passado pela presidência da PT ACS para poder sair para a pré-reforma com o salário de administrador. "Se a passagem do dr. Salter Cid pela PT ACS foi apenas para lhe aumentar o ordenado, acho um autêntico escândalo, especialmente tendo em conta a situação social que se vive na empresa, com trabalhadores a serem pressionados a aceitar rescisões amigáveis", afirmou o presidente da CT da PT, Francisco Gonçalves. "É uma situação constrangedora ver pessoas próximas do ciclo do poder e da administração da PT serem beneficiadas desta maneira", acrescentou.
O candidato do PSD à Câmara de Lisboa, Fernando Negrão, defendeu hoje a limitação da circulação automóvel entre o Rossio e o Terreiro do Paço, mas excluiu "para já" a hipótese de introduzir portagens à entrada da cidade. "É necessário alargar as limitações que já existem em alguns bairros históricos à zona entre o Rossio e o Terreiro do Paço", afirmou Fernando Negrão, em declarações aos jornalistas no jardim do Arco de Cego, na zona do Saldanha.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
O GABINETE DE JOSÉ SÁ FERNANDES CUSTAVA AO ORÇAMENTO DA CML 20.880 EUROS POR MÊSalface 6/06/07 17:15:44
AR paga assessores de Costa e Sá FernandesLeonete Botelho (Público, 07.07.2007) 7/07/07 9:45:32


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.