VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

20/01/21 20:32:59Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 12[3]456789 ]
Subject: Carta Aberta a António Costa e Sá Fernandes


Author:
Fernando Penim Redondo
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 4/08/07 16:32:39

Deixem-me começar por saudar a vossa tomada de posse, no passado 1 de Agosto, e desejar-vos o maior sucesso a bem de Lisboa.

Tomo esta iniciativa como cidadão nascido em Lisboa e residente nela, ou nas cercanias, há 62 anos.

Fiquei muito surpreendido por verificar que os temas da corrupção e da gestão ruinosa da anterior vereação desapareceram dos vossos discursos. Também não consigo entender como é que Sá Fernandes vai “cuidar das buganvílias” em vez de se dedicar aos temas que o tornaram conhecido dos lisboetas.

Por favor não me venham dizer que o assunto está entregue às entidades competentes; por esse caminho ainda chegamos às eleições de 2009 sem conclusões ou, ainda pior, “em águas de bacalhau”.

As insinuações e acusações que foram feitas antes da queda do anterior executivo camarário e mesmo depois durante a campanha eleitoral, pela sua gravidade, obrigam-vos a estudar os documentos a que agora vos foi dado acesso, os processos de trabalho que agora dependem do vosso julgamento e os comportamentos administrativos que agora vos compete avaliar.

Seria muito mais coerente pôr Sá Fernandes a dirigir um “Grupo de Trabalho contra a Corrupção e a Gestão Ruinosa” que, no prazo de alguns meses, divulgasse os contornos de todas as operações ilegítimas ou reprováveis, os nomes dos autarcas nelas envolvidos e dos funcionários da Câmara coniventes ou cúmplices. E também as medidas recomendadas para evitar a repetição de casos semelhantes no futuro.

Sem prejuízo das responsabilidades judiciais, que são de outro âmbito, compete-vos atribuir e sancionar as responsabilidades políticas, admistrativas e disciplinares.

Se o Presidente e o vereador da Câmara de Lisboa o não fizerem correrão o risco de ver os cidadãos concluir uma de duas coisas; ou que pactuam com os desmandos e as ilegalidades ou que, afinal, todas as denúncias não passavam de manobras politiqueiras.

Não se esqueçam dos 62 % de abstencinistas do dia 15 de Julho.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.