VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

19/04/24 8:21:01Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 123[4]56789 ]
Subject: Michael Moore reage à intimidação de Bush


Author:
Sicko
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 22/06/07 14:23:13

Michael Moore reage à intimidação de Bush

O cineasta Michael Moore afirmou que está "disposto a lutar" contra a ofensiva do governo dos Estados Unidos, que o acusa de violar o bloqueio imposto por Washington contra Cuba. O diretor acusou a gestão de George W. Bush de abusar de seus poderes no comando do Estado para favorecer sua plataforma política.

Em março, Moore viajou à ilha caribenha para filmar o atendimento médico prestado pelo sistema de saúde cubano a dez trabalhadores americanos que participaram dos serviços de resgate no atentado de 11 de setembro, em Nova YorK. As imagens fazem parte do novo documentário do cineasta, Sicko, que denuncia a indústria da saúde nos Estados Unidos e o mau serviço prestado à população na maior potência capitalista do planeta.

Em 2 de maio, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos enviou uma carta a Michael Moore, autor de Tiros em Columbine e Fahrenheit 9/11, informando que o governo estadunidense não havia lhe concedio permissão para "ignorar" o bloqueio contra Cuba. O documento foi assinado por Dale Thompson, chefe do Escritório de Controle de Bens Estrangeiros do Departamento do Tesouro. Na carta, pede-se que Moore entregue uma série de dados sobre a viagem que fez a Cuba em fevereiro de 2007 e lhe lembra que as violações são possíveis de penalização "civil e/ou criminal".

Desde 1962, os Estados Unidos impõem um bloqueio político, econômico e comercial contra Cuba. Os prejuízos financeiros da medida são calculados em mais de US$ 82 bilhões. O bloqueio já foi condenado em 15 ocasiões pela Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU), a última vez em 2006. As restrições, ampliadas no governo Bush, proíbem os americanos de viajarem à ilha sem autorização oficial.

"Os esforços do governo Bush em dirigir uma investigação politicamente motivada contra Michael Moore e Sicko não nos deterá na hora de assegurarmos que o povo estadunidense veja o filme", disse um porta-voz da equipe do documentarista. A estréia nos cinemas dos Estados Unidos está prevista para ocorrer em 29 de junho.

Heróis

Em uma resposta do cineasta, publicada por Meghan O`Hara, produtora de seu mais recente documentário Sicko, Moore afirma que "o presidente Bush e seu governo deveriam gastar seu tempo tentando ajudar a esses heróis para que recebam a assistência sanitária que necessitam, ao invés de abusar de seu poder legal em prol de sua agenda política".

O cineasta se refere aos dez trabalhadores que participaram dos trabalhos de resgate após os ataques, de 11 de setembro de 2001, mas não tiveram assistência médica adequada nos Estados Unidos. Por isso, viajaram a Cuba.

"O novo filme de Michael Moore arrancará a máscara da indústria sanitária americana", prometeu O`Hara em seu comunicado. Moore tem 20 dias para entregar os materiais solicitados pela investigação

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.