VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

19/01/21 19:28:27Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234[5]6789 ]
Subject: .Governo dos Estados Unidos protege, mais uma vez, terrorista internacional


Author:
Francisco Forteza
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 21/04/07 12:48:09
In reply to: Expresso 's message, "Re: Libertado nos Estados Unidos o terrorista." on 21/04/07 12:42:25

Governo dos Estados Unidos protege, mais uma vez, terrorista internacional


Adital -
Em uma nota sobre o desenrolar de um processo judicial em El Paso, Texas, contra Carriles o Ministerio cubano esclareceu que "o governo dos Estados Unidos devia ter mantido as acusações feitas ante o Juiz Philip Martínez de El Paso, de El Paso, Texas, antes de 1º de fevereiro, que impedissem a aceitação do recurso de habeas corpus apresentado pela defesa e que, se houvesse prosseguido, teria conseguido a sua libertação. Era de esperar, portanto, que o governo norteamericano antes de 1º de fevereiro tivesse apresentado acusação por terrorismo contra Posada Carriles...’

‘Sem dúvida, no último 31 de janeiro, a Promotoria Geral dos Estados Unidos apresentou uma moção que indefere por improcedente a solicitação de habeas corpus, argumentando, apenas, que Posada Carriles já não se encontra sob custódia do Departamento de Segurança Interna, ao qual pertenecem os serviços migratórios norteamericanos, e sim do Departamento de Justiça, como resultado do processo penal iniciado en 11 de janeiro do presente ano por fraude e por falso testemunho.

Em outras palavras, o argumento do governo dos Estados Unidos é que Posada Carriles não pode ficar livre não por ser um terrorista, mas sim porque é um mentiroso’, diz a declaração oficial.

O Ministério de Relações Exteriores recorda ao governo dos Estados Unidos que o Convenio para a Repressão de Atos Ilícitos contra a Segurança da Aviação Civil, assinado em Montreal, em 23 de setembro de 1971, e do qual os Estados Unidos são Parte, estabelece, em seu Artigo 7 que "O Estado Contratante em cujo território esteja o suposto criminoso, se não procede à extradição do mesmo, submeterá o caso a suas autoridades competentes para efeito de ajuizamento, sem exceção algum e com independência de que o delito tenha sido ou não cometido em seu território.

‘Em idênticos termos se expressa o Convênio Internacional para a Repressão dos Atentados Terroristas Cometidos com Bombas, que entrou em vigor em 23 de maio de 2001, e do qual os Estados Unidos também são Parte’, sublinhou o documento.

O Ministerio das Relações Exteriores, em nome do povo cubano e dos familiares das vítimas, recuerdam ao Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, suas própria palavras, proferidas em 26 de agosto de 2003, quando disse em St. Louis, Missouri: ‘se você dá refúgio a um terrorista, se apóia um terrorista, se alimenta a um terrorista, você será tão culpado como os terroristas’.

Luis Posada Carriles.é acusado de co-autoria intelectual da destruição em pleno vôo, em outubro de 1976, de um avião cubano de passageiros com um saldo de 73 mortos. É também acusado de ser autor, por décadas, de sangrentas ações contra Cuba -

Por: Francisco Forteza

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.