VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

19/01/21 18:33:02Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234[5]6789 ]
Subject: Re: Ricardo Araújo Pereira vetado pela JCP


Author:
Paulo Silva (DN manipula in Avante)
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 26/04/07 21:48:19
In reply to: DN 's message, "Ricardo Araújo Pereira vetado pela JCP" on 19/04/07 19:31:16


DN manipula

Na primeira página do Diário de Notícias de 19 de Abril, lia-se em manchete: «PCP veta “Gato”». No interior, «especificava-se» que o PCP se tinha oposto ao nome do humorista Ricardo Araújo Pereira para falar pelos jovens no final do desfile do 25 de Abril.
Mas as coisas não se passaram assim. Em nota do Gabinete de Imprensa do PCP do mesmo dia, esclarece-se que «só por absoluta inexactidão ou declarada má-fé se pode atribuir ao PCP, como é intenção da peça, a atitude de veto de Ricardo Araújo Pereira».
Em rigor, prossegue o comunicado, o que se pode afirmar é que esta questão, a exemplo do que sucedeu com a inviabilização do acordo sobre o «Apelo» dos promotores, «é expressão da atitude dos que, no quadro da comissão promotora, agiram para impedir nas comemorações quaisquer referências ou juízos críticos à acção do governo do PS».
A JCP apresentou e defendeu a proposta, que chegou a ser consensualizada, embora com a ausência da JS, de um jovem dirigente sindical para fazer a intervenção. Posteriormente, o representante da Juventude Socialista manifestou o desacordo com o nome indicado e defendeu, três reuniões depois, juntamente com o BE, o nome de Ricardo Araújo Pereira. Perante o desacordo à proposta inicialmente avançada, foi ainda adiantado pela Interjovem o nome de uma jovem sindicalista.
Na comissão promotora, esclarece o PCP, as decisões são tomadas por consenso, pelo que foi a ausência de consenso nesta matéria entre as várias organizações juvenis que inviabilizou o acordo necessário. Assim, afirma o PCP, o sentido do título do DN e a peça que o acompanha é «manifestamente tendencioso». Com igual rigor, sustenta, esse jornal poderia ter titulado «PS (ou BE) veta jovem sindicalista». O PCP esclarece ainda ser «absolutamente falso» que tenha vetado o nome do humorista.

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Eu bem dizia que era um exagero. Afinal não foi veto, foi falta de consenso (NT)Observador interessado, atento e empenhado27/04/07 0:21:23


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.