VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

24/04/24 0:24:13Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234[5]6789 ]
Subject: Re: Objetivo do Google de ajudar a organizar vida das pessoas causa preocupação


Author:
Mais digitalismo... (DN 27/05)
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 27/05/07 12:50:44
In reply to: EFE 's message, "Objetivo do Google de ajudar a organizar vida das pessoas causa preocupação" on 25/05/07 8:49:17

UE investiga violação de privacidade no Google



Empresa promete responder às dúvidas antes do fim de Junho

As políticas de privacidade do Google estão a preocupar a União Europeia. Um painel de investigadores independentes foi encarregue de determinar se o motor de busca da internet cumpre as regras europeias da protecção da privacidade dos utilizadores.

O painel, composto por 28 investigadores e conhecido como o grupo do Artigo 29 (Article 29 Data Protection Working Party) - que aconselha a Comissão e os governos europeus em matéria de protecção de dados - pediu ao Google que explique porque é prática da empresa armazenar e reter informação pessoal dos utilizadores até um prazo de dois anos. "Este grupo enviou uma carta ao Google com algumas questões", revelou o porta-voz da União Europeia Pietro Petrucci, adiantando que a investigação está a ser apoiada pelo comissário europeu para a Justiça, Franco Frattini. "Ele [Frattini] considera que as questões levantadas na carta são apropriadas e legítimas", acrescentou Pietro Petrucci.

Por seu turno, o responsável pela protecção de dados do Google, Peter Fleischer, garantiu que a empresa se esforça para proteger a informação pessoal dos utilizadores do motor de pesquisa e que está interessada em dialogar com os investigadores europeus sobre a matéria. "Acreditamos que é uma parte importante do nosso compromisso respeitar a privacidade do utilizador, enquanto equilibramos uma série de factores importantes, como a manutenção da segurança e a prevenção de fraude e abuso", acrescentou Fleischer.

O Google responderá às questões levantadas pela UE antes da próxima reunião do painel de investigadores, agendada para o fim de Junho. Questões que são semelhantes às que originaram uma inquirição nos Estados Unidos. LUSA

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.