VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1[2]345678 ]
Subject: Conversões recentes


Author:
Fernando Penim Redondo
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 31/10/08 1:34:46

Todos os dias cresce o número daqueles que descobrem a vulnerabilidade do sistema capitalista, ou mesmo a iminência da sua derrocada.
É bom que assim seja, mesmo que tarde e a más horas.
Não sei se é igualmente claro para todos que não podemos proceder ao funeral antes de termos algo que funcione para ocupar o vazio.
Aí é que as declarações bombásticas hesitam e se conclui que não foram feitos os trabalhos de casa.
No Público de hoje o Professor João Caraça diz, entre outras coisas, o seguinte que é paradigmático:

"Uma imensa tristeza apoderou-se dos países do Ocidente, especialmente da nação norte-americana. A crise do sector financeiro ameaça estender-se a toda a economia e ninguém parece saber como debelá-la. "
..."Não admira que andemos tristes. Como foi possível a tantos de nós confiar numa mão-cheia de mentiras? Penso que houve duas razões principais. A primeira, por esquecermos os ensinamentos da História. A segunda, por não anteciparmos suficientemente as mudanças que se avizinham."
..."Não percebemos que com as novas tecnologias da informação, que permitem um controlo muito mais eficaz das operações a maior distância, se foram dissociando igualmente os diferentes níveis da grande empresa industrial do século passado. E que, com essa separação, foi desaparecendo igualmente a solidariedade inscrita no seio das nações industrializadas: a unidade entre a questão económica e a questão social. "
..." A crise de agora é de passagem, preparação e selecção dos vencedores da próxima grande mudança estrutural na economia mundial que virá dentro de dez a 20 anos. "
..."Por este motivo a palavra "confiança" voltou com tanta força à ribalta. As instituições americanas de gestão do risco financeiro foram abaladas. Aguentarão? Ou haverá noutras regiões do mundo instituições e redes que saibam tirar partido desta crise e se perfilem para convencer o mundo de que irão conduzir melhor os riscos e as oportunidades que surgirão na próxima grande transformação estrutural? Infelizmente não é o futuro que o dirá; é a visão estratégica e capacidade de o anteciparmos, hoje. De que estamos à espera? Não há tempo a perder. "


[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Re: Conversões recentesNacionalizando 4/11/08 15:11:57


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.