VoyForums
[ Show ]
Support VoyForums
[ Shrink ]
VoyForums Announcement: Programming and providing support for this service has been a labor of love since 1997. We are one of the few services online who values our users' privacy, and have never sold your information. We have even fought hard to defend your privacy in legal cases; however, we've done it with almost no financial support -- paying out of pocket to continue providing the service. Due to the issues imposed on us by advertisers, we also stopped hosting most ads on the forums many years ago. We hope you appreciate our efforts.

Show your support by donating any amount. (Note: We are still technically a for-profit company, so your contribution is not tax-deductible.) PayPal Acct: Feedback:

Donate to VoyForums (PayPal):

Login ] [ Contact Forum Admin ] [ Main index ] [ Post a new message ] [ Search | Check update time | Archives: 1234[5]678 ]
Subject: Cuba denuncia cumplicidade de Bush com o terrorista confesso Posada Carriles


Author:
DECLARAÇÃO DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]
Date Posted: 18/04/08 16:55:34

DECLARAÇÃO DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES
Cuba denuncia cumplicidade de Bush
com Posada Carriles

• EM 8 de maio próximo completa-se o primeiro ano da libertação definitiva do terrorista Luis Posada Carriles nos Estados Unidos.

Naquela ocasião, a juíza Kathleen Cardone informou do recurso impetrado, desestimando as denúncias, pelo governo dos Estados Unidos contra Posada. O terrorista apenas foi acusado de cometer fraude e mentir ao serviço de Imigração e Alfândegas para obter sua naturalização nesse país. Naquela ocasião, a juíza expressou: "O objeto deste caso não é o terrorismo. É a fraude migratória. O terrorismo e a decisão sobre se um indivíduo deve ser ou não classificado como terrorista, assenta na discrição do Poder Executivo".

O governo dos Estados Unidos não acusa Posada de ações terroristas, apesar de ter as provas necessárias, entre as quais, as que Cuba lhe enviou em 1998.

Paradoxalmente, foi a própria juíza Cardone que, num de seus ditames iniciais, salientou o fato de que se trata de um perigoso terrorista, e inclusive numerou algumas ações cometidas pelo assassino.

A juíza Cardone também frisou a participação de Posada nalguns dos fatos mais repudiáveis do século passado. A longa lista inclui o escândalo Irã-Contras, o ataque contra o vôo 455 da Cubana de Aviação, a explosão de bombas em instalações turísticas de Havana em 1997 e os planos para assassinar o presidente Fidel Castro, no Panamá, em 2000.

O Ministério das Relações Exteriores denuncia a cúmplice inércia do governo dos Estados Unidos e a proteção outorgada pela administração do presidente George W. Bush a Luis Posada Carriles.

Enquanto insiste em se apresentar-se como líder de sua autoproclamada "guerra contra o terrorismo", o governo dos EUA continua ignorando o pedido de extradição de Posada, apresentada em 15 de junho de 2005 pelo governo da República Bolivariana da Venezuela.

O presidente George W. Bush recusa-se a processá-lo como terrorista, violando desfaçadamente sua própria legislação e seus compromissos internacionais. Tudo isso demonstra, mais uma vez, seu compromisso pessoal com a máfia cubano-americana de Miami.

A libertação do terrorista e ex-agente da Agência Central de Inteligência evidencia que esse julgamento nos Estados Unidos é uma farsa.

Os ridículos e vergonhosos esforços da promotoria para demorar o caso de fraude migratória apresentado, constituem uma manobra legal dilatória que impede fazer justiça, extraordinariamente demorada neste caso.

Contrasta significativamente com a feroz atitude dessa promotoria no caso dos Cinco heróis, lutadores contra o terrorismo, vários dos quais condenou, inclusive, à prisão perpétua, num processo turvo, feito num tribunal parcializado de Miami.

Entretanto, à defesa legal do terrorista permitem inúmeros prazos para continuar o interminável processo migratório, que não garante nem sequer a aplicação de uma mínima sanção ao terrorista libertado.

Tratamento semelhante deram aos terroristas Santiago Álvarez, Osvaldo Mitat e Ernesto Abreu. Eles foram sancionados em 11 de fevereiro deste ano, pelo juiz David Briones, a dez, oito e dois meses de prisão, respectivamente, por se negarem a declarar contra Posada, depois de entrá-lo ilegalmente nos Estados Unidos no navio Santrina.

O mesmo aconteceu nos casos de seus cúmplices Rubén López Castro e José Pujol, condenados pela juíza Cardone pela mesma razão em 17 de março passado, a dez e três meses de prisão e com multas de US$500 e US$250, respectivamente.

A aprazível vida do terrorista Luis Posada Carriles em Miami, garantida pelo governo dos Estados Unidos, é incluída na longa lista de violações, fraudes e atrocidades pelas quais a administração será lembrada.

Como poderia esquecer-se o seqüestro secreto de pessoas em qualquer parte do mundo e a aprovação da tortura, sob o pretexto de enfrentar o terrorismo?

Restando apenas nove meses de mandato, vai ficando claro que o legado desta administração na luta contra o terrorismo será a hipocrisia e a falta de decisão política para combatê-lo, pois fazê-lo é inconveniente para os interesses políticos norte-americanos.

A impunidade outorgada a Luis Posada Carriles pelo governo dos Estados Unidos é outra prova da necessidade de nossa Pátria de se defender do terrorismo anticubano, organizado e financiado nesse país.

Por combaterem o terrorismo, nossos Cinco heróis completarão 10 anos de injusta e cruel prisão em cárceres norte-americanas, em 12 de setembro deste ano.

O Ministério das Relações Exteriores ratifica que o povo cubano continuará exigindo justiça contra o criminoso.

Havana, 16 de abril de 2008 •

[ Next Thread | Previous Thread | Next Message | Previous Message ]

Replies:
Subject Author Date
Re: Cuba denuncia cumplicidade de Bush com o terrorista confesso Posada CarrilesRegressado20/04/08 23:47:53


Post a message:
This forum requires an account to post.
[ Create Account ]
[ Login ]
[ Contact Forum Admin ]


Forum timezone: GMT+0
VF Version: 3.00b, ConfDB:
Before posting please read our privacy policy.
VoyForums(tm) is a Free Service from Voyager Info-Systems.
Copyright © 1998-2019 Voyager Info-Systems. All Rights Reserved.